Início Questões de Concursos Língua Espanhola e Educação Resolva questões de Língua Espanhola e Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Língua Espanhola e Educação Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q474899 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea atentamente las características de una metodología de aprendizaje presentada abajo. La lengua es un conjunto de reglas; El modelo de lengua está en los textos literarios; El aprendizaje es deductivo y ocurre a partir del análisis y memorización de los contenidos; Los contenidos son estudiados a partir de las reglas y normas gramaticales, morfosintaxis y vocabulario; El objetivo principal es adquirir la competencia de leer y escribir en la lengua aprendida; y, El profesor es la autoridad superior de la clase, organiza y dirige a los alumnos. Los aspectos presentados arriba se refieren al método: ✂️ a) Directo. ✂️ b) Audio?oral. ✂️ c) Audio?visual. ✂️ d) De gramática traducción. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q474619 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, SME SP, FGVA continuación leerá algunas características específicas de los enfoques de enseñanza de lengua extranjera. I. Gramática y Traducción: enseñanza de la gramática como práctica de traducción. II. Método Audiolingual: expresión oral, aprendizaje por hábito, diálogos creados originalmente por los aprendices. III. Enfoque Comunicativo: distintas competencias lingüísticas, énfasis sobre funciones para comunicarse en contextos específicos. Señale la opción que contiene la(s) caracterización(es) correcta(s). ✂️ a) Sólo la I. ✂️ b) Sólo la III. ✂️ c) Sólo I y III. ✂️ d) Sólo II y III. ✂️ e) Todas son correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q474629 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialEn el apartado ?A justificativa social para a inclusão de Língua Estrangeira no ensino fundamental? los PCNs de lengua extranjera defienden que es una o más habilidade(s) que el alumno puede usar en su contexto social inmediato: ✂️ a) fala ✂️ b) escrita ✂️ c) leitura ✂️ d) audição ✂️ e) audição e fala Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q474677 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialEn el apartado ?língua estrangeira como libertação? los PCNs recurren a una teoría para defender su punto de vista, esta teoría encuentra base en los escritos: ✂️ a) de Freire ✂️ b) de Lacan ✂️ c) de Freud ✂️ d) de Vygotsky ✂️ e) de Anísio Teixeira Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q474766 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANDe acuerdo con los Parámetros Curriculares Nacionales (PCNs - 2000), la Competencia Comunicativa sólo será alcanzada si se desarrollan las demás competencias que la integran. Como partes de esa competencia, el documento considera. ✂️ a) Competencia linguística y estratégica. ✂️ b) Competencia sociolinguística y pragmática. ✂️ c) La competencia gramatical, sociolinguística, discursiva y estratégica. ✂️ d) La competencia gramatical, estructural, psicolinguística y estratégica. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q474710 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Levando em conta as recomendações para a composição de suas fases, a sequência completa sugerida no texto para o desenvolvimento de uma aula de leitura (pp. 35-37) é: ✂️ a) 5. Realização de exercícios sobre sua estrutura linguística. ✂️ b) 5. Correção do texto produzido. ✂️ c) 5. Exposição oral das partes memorizadas. ✂️ d) 5. Pós-leitura. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q474707 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). A gramática, de acordo com a Proposta Curricular/MG para o Ensino de Língua Estrangeira (p. 14), ✂️ a) continua no centro do processo de ensino/aprendizagem da língua estrangeira na escola, já que é por meio da compreensão das estruturas linguísticas que o aluno tem acesso aos sentidos do texto. ✂️ b) desvincula-se dos propósitos comunicativos e do contexto das interações sociais, motivo pelo qual deve ser banida das aulas de língua estrangeira na escola. ✂️ c) não deve ser aprendida/enfatizada como um fim em si mesma, mas sim compreendida como uma forma de expressar propósitos comunicativos de acordo com o contexto das interações sociais. ✂️ d) é de grande relevância para o aluno, pois é apenas por meio do uso correto das estruturas linguísticas que ele tem a oportunidade de expressar suas intenções comunicativas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q474713 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). As Diretrizes Gerais para o Ensino de Língua Estrangeira (pp. 13-22) sugerem que se utilize, para o ensino de língua estrangeira no contexto escolar de Minas Gerais, ✂️ a) o Enfoque por Tarefas. ✂️ b) uma metodologia estruturalista. ✂️ c) o Método Audiolingual. ✂️ d) uma abordagem comunicativa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q474895 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAo trabalhar o anúncio em questão, o professor deve, segundo as Orientações Pedagógicas: Língua Estrangeira - Ensino Médio, pedir aos alunos que ✂️ a) leiam o texto em questão; classifiquem as palavras segundo sua função gramatical; e busquem o significado das palavras desconhecidas, ou seja, desenvolvam as estratégias de leitura, como a skimming e a scanning. ✂️ b) identifiquem o tema geral do texto, sua autoria e sua função comunicativa; reconheçam o gênero do texto; e estabeleçam o suporte de circulação do texto, no sentido de que percebam a língua como ação social. ✂️ c) façam uma leitura prévia do texto, empregando estratégias como a leitura skimming ou scanning, sempre com um dicionário à mão, já que é imprescindível que eles entendam o significado de todas as palavras. ✂️ d) façam uma leitura prévia do texto, marcando as palavras desconhecidas, para, em seguida, produzirem um cartaz na sua língua materna, com o mesmo conteúdo do texto original. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q474676 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea atentamente las características presentadas. Son elementos del método comunicativo, EXCEPTO: ✂️ a) El alumno es un negociador, que da y recibe. ✂️ b) El alumno participa activamente repitiendo frases y estructuras. ✂️ c) Evaluación es parte integrante del proceso de enseñanza aprendizaje. ✂️ d) El profesor tiene el papel de: facilitador de la comunicación, analizador de necesidades, consejero y organizador de las actividades. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q474855 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea las declaraciones abajo sobre los contenidos actitudinales y procedimentales del aprendizaje. I. Es un Proceso que se realiza básicamente por la interacción con otras personas. II. Son generados por los procesos de socialización. III. Exige que el profesor sea activo, explícito y trabaje con las ideas y procedimientos previos que el alumno posee. IV. Se realiza por enseñanza directa. Marque la alternativa que se refiere solamente a los contenidos actitudinales. ✂️ a) I y II están correctas. ✂️ b) I y III están correctas. ✂️ c) III y IV están correctas. ✂️ d) II, III y IV están correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q474622 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Segundo o texto (pp. 12-13), uma das razões para se ensinar língua estrangeira na escola é o fato de que esta disciplina ✂️ a) se constitui em um importante componente extracurricular, o que leva a que apenas alunos verdadeiramente interessados se matriculem nessa matéria. ✂️ b) possui uma função interdisciplinar, articulando-se com outras disciplinas do currículo do Ensino Médio. ✂️ c) incentiva o aluno a se matricular em um curso particular de idiomas, que funciona no sentido de sanar as lacunas deixadas pela escola pública nessa matéria. ✂️ d) funciona de modo autônomo e independente das demais disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q474809 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Segundo a Proposta Curricular/MG, a proposta que contempla o trabalho com recursos não-verbais ou não-linguísticos que compõem a superfície textual é: ✂️ a) Observação e comentário sobre a diagramação do texto na página impressa e também sobre fotos, mapas, gráficos presentes. ✂️ b) Leitura silenciosa integral do texto e discussão acerca do tema e das ideias principais desenvolvidas no texto. ✂️ c) Leitura e discussão sobre as estruturas linguísticas complexas presentes no texto, tais como orações subordinadas. ✂️ d) Leitura individual e silenciosa do texto, seguida de indicação de consulta ao dicionário para a compreensão do léxico desconhecido. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q474799 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea las alternativas abajo, marque la única opción que abarca las consideraciones de PCN (2000) sobre el uso de las TICs en las clases de Español/ LE. I. Entender el impacto de las TICs en su vida, en los procesos de producción, en el desarrollo de conocimiento y en la vida social. II. Entender los principios de las TICs, asociarlas a los conocimientos científicos, a las lenguas que les dan soporte y a los problemas que se proponen a solucionar. III. Aplicar las TICs en la escuela, en el trabajo y en otros contextos relevantes a su vida. ✂️ a) III está incorrecta. ✂️ b) II y III están correctas. ✂️ c) I y II están incorrectas. ✂️ d) I, II y III están correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q474598 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialPuede ser considerado el método de enseñanza de lenguas más antiguo: ✂️ a) directo ✂️ b) audio-lingual ✂️ c) lectura repetitiva ✂️ d) gramática-traducción ✂️ e) de inducción intuitiva Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q474899 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea atentamente las características de una metodología de aprendizaje presentada abajo. La lengua es un conjunto de reglas; El modelo de lengua está en los textos literarios; El aprendizaje es deductivo y ocurre a partir del análisis y memorización de los contenidos; Los contenidos son estudiados a partir de las reglas y normas gramaticales, morfosintaxis y vocabulario; El objetivo principal es adquirir la competencia de leer y escribir en la lengua aprendida; y, El profesor es la autoridad superior de la clase, organiza y dirige a los alumnos. Los aspectos presentados arriba se refieren al método: ✂️ a) Directo. ✂️ b) Audio?oral. ✂️ c) Audio?visual. ✂️ d) De gramática traducción. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q474619 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, SME SP, FGVA continuación leerá algunas características específicas de los enfoques de enseñanza de lengua extranjera. I. Gramática y Traducción: enseñanza de la gramática como práctica de traducción. II. Método Audiolingual: expresión oral, aprendizaje por hábito, diálogos creados originalmente por los aprendices. III. Enfoque Comunicativo: distintas competencias lingüísticas, énfasis sobre funciones para comunicarse en contextos específicos. Señale la opción que contiene la(s) caracterización(es) correcta(s). ✂️ a) Sólo la I. ✂️ b) Sólo la III. ✂️ c) Sólo I y III. ✂️ d) Sólo II y III. ✂️ e) Todas son correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q474629 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialEn el apartado ?A justificativa social para a inclusão de Língua Estrangeira no ensino fundamental? los PCNs de lengua extranjera defienden que es una o más habilidade(s) que el alumno puede usar en su contexto social inmediato: ✂️ a) fala ✂️ b) escrita ✂️ c) leitura ✂️ d) audição ✂️ e) audição e fala Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q474677 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialEn el apartado ?língua estrangeira como libertação? los PCNs recurren a una teoría para defender su punto de vista, esta teoría encuentra base en los escritos: ✂️ a) de Freire ✂️ b) de Lacan ✂️ c) de Freud ✂️ d) de Vygotsky ✂️ e) de Anísio Teixeira Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q474766 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANDe acuerdo con los Parámetros Curriculares Nacionales (PCNs - 2000), la Competencia Comunicativa sólo será alcanzada si se desarrollan las demás competencias que la integran. Como partes de esa competencia, el documento considera. ✂️ a) Competencia linguística y estratégica. ✂️ b) Competencia sociolinguística y pragmática. ✂️ c) La competencia gramatical, sociolinguística, discursiva y estratégica. ✂️ d) La competencia gramatical, estructural, psicolinguística y estratégica. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q474710 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Levando em conta as recomendações para a composição de suas fases, a sequência completa sugerida no texto para o desenvolvimento de uma aula de leitura (pp. 35-37) é: ✂️ a) 5. Realização de exercícios sobre sua estrutura linguística. ✂️ b) 5. Correção do texto produzido. ✂️ c) 5. Exposição oral das partes memorizadas. ✂️ d) 5. Pós-leitura. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q474707 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). A gramática, de acordo com a Proposta Curricular/MG para o Ensino de Língua Estrangeira (p. 14), ✂️ a) continua no centro do processo de ensino/aprendizagem da língua estrangeira na escola, já que é por meio da compreensão das estruturas linguísticas que o aluno tem acesso aos sentidos do texto. ✂️ b) desvincula-se dos propósitos comunicativos e do contexto das interações sociais, motivo pelo qual deve ser banida das aulas de língua estrangeira na escola. ✂️ c) não deve ser aprendida/enfatizada como um fim em si mesma, mas sim compreendida como uma forma de expressar propósitos comunicativos de acordo com o contexto das interações sociais. ✂️ d) é de grande relevância para o aluno, pois é apenas por meio do uso correto das estruturas linguísticas que ele tem a oportunidade de expressar suas intenções comunicativas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q474713 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). As Diretrizes Gerais para o Ensino de Língua Estrangeira (pp. 13-22) sugerem que se utilize, para o ensino de língua estrangeira no contexto escolar de Minas Gerais, ✂️ a) o Enfoque por Tarefas. ✂️ b) uma metodologia estruturalista. ✂️ c) o Método Audiolingual. ✂️ d) uma abordagem comunicativa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q474895 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAo trabalhar o anúncio em questão, o professor deve, segundo as Orientações Pedagógicas: Língua Estrangeira - Ensino Médio, pedir aos alunos que ✂️ a) leiam o texto em questão; classifiquem as palavras segundo sua função gramatical; e busquem o significado das palavras desconhecidas, ou seja, desenvolvam as estratégias de leitura, como a skimming e a scanning. ✂️ b) identifiquem o tema geral do texto, sua autoria e sua função comunicativa; reconheçam o gênero do texto; e estabeleçam o suporte de circulação do texto, no sentido de que percebam a língua como ação social. ✂️ c) façam uma leitura prévia do texto, empregando estratégias como a leitura skimming ou scanning, sempre com um dicionário à mão, já que é imprescindível que eles entendam o significado de todas as palavras. ✂️ d) façam uma leitura prévia do texto, marcando as palavras desconhecidas, para, em seguida, produzirem um cartaz na sua língua materna, com o mesmo conteúdo do texto original. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q474676 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea atentamente las características presentadas. Son elementos del método comunicativo, EXCEPTO: ✂️ a) El alumno es un negociador, que da y recibe. ✂️ b) El alumno participa activamente repitiendo frases y estructuras. ✂️ c) Evaluación es parte integrante del proceso de enseñanza aprendizaje. ✂️ d) El profesor tiene el papel de: facilitador de la comunicación, analizador de necesidades, consejero y organizador de las actividades. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q474855 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea las declaraciones abajo sobre los contenidos actitudinales y procedimentales del aprendizaje. I. Es un Proceso que se realiza básicamente por la interacción con otras personas. II. Son generados por los procesos de socialización. III. Exige que el profesor sea activo, explícito y trabaje con las ideas y procedimientos previos que el alumno posee. IV. Se realiza por enseñanza directa. Marque la alternativa que se refiere solamente a los contenidos actitudinales. ✂️ a) I y II están correctas. ✂️ b) I y III están correctas. ✂️ c) III y IV están correctas. ✂️ d) II, III y IV están correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q474622 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Segundo o texto (pp. 12-13), uma das razões para se ensinar língua estrangeira na escola é o fato de que esta disciplina ✂️ a) se constitui em um importante componente extracurricular, o que leva a que apenas alunos verdadeiramente interessados se matriculem nessa matéria. ✂️ b) possui uma função interdisciplinar, articulando-se com outras disciplinas do currículo do Ensino Médio. ✂️ c) incentiva o aluno a se matricular em um curso particular de idiomas, que funciona no sentido de sanar as lacunas deixadas pela escola pública nessa matéria. ✂️ d) funciona de modo autônomo e independente das demais disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q474809 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Educação Básica, SEE MG, FCCAtenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC - Língua Estrangeira - Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011). Segundo a Proposta Curricular/MG, a proposta que contempla o trabalho com recursos não-verbais ou não-linguísticos que compõem a superfície textual é: ✂️ a) Observação e comentário sobre a diagramação do texto na página impressa e também sobre fotos, mapas, gráficos presentes. ✂️ b) Leitura silenciosa integral do texto e discussão acerca do tema e das ideias principais desenvolvidas no texto. ✂️ c) Leitura e discussão sobre as estruturas linguísticas complexas presentes no texto, tais como orações subordinadas. ✂️ d) Leitura individual e silenciosa do texto, seguida de indicação de consulta ao dicionário para a compreensão do léxico desconhecido. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q474799 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECANLea las alternativas abajo, marque la única opción que abarca las consideraciones de PCN (2000) sobre el uso de las TICs en las clases de Español/ LE. I. Entender el impacto de las TICs en su vida, en los procesos de producción, en el desarrollo de conocimiento y en la vida social. II. Entender los principios de las TICs, asociarlas a los conocimientos científicos, a las lenguas que les dan soporte y a los problemas que se proponen a solucionar. III. Aplicar las TICs en la escuela, en el trabajo y en otros contextos relevantes a su vida. ✂️ a) III está incorrecta. ✂️ b) II y III están correctas. ✂️ c) I y II están incorrectas. ✂️ d) I, II y III están correctas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q474598 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, OficialPuede ser considerado el método de enseñanza de lenguas más antiguo: ✂️ a) directo ✂️ b) audio-lingual ✂️ c) lectura repetitiva ✂️ d) gramática-traducción ✂️ e) de inducción intuitiva Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro