Questões de Concursos Língua Inglesa e Educação

Resolva questões de Língua Inglesa e Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

4Q485447 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q485997 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.
  1. ✂️
  2. ✂️

6Q486063 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.
  1. ✂️
  2. ✂️

8Q485892 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. O ensino da gramática desvinculada das práticas de linguagem pouco auxilia o estudante a lidar com a realidade em que ele se encontra.
  1. ✂️
  2. ✂️

9Q485904 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Atualmente, o papel político dos professores na sala de aula é menor que no passado, pois eles devem evitar a mediação de discussões.
  1. ✂️
  2. ✂️

10Q485949 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. Ao longo do tempo, foram propostas diferentes metodologias de ensino de línguas, mas essas metodologias têm defendido semelhantes entendimentos sobre o que é linguagem e como ela deve ser ensinada.
  1. ✂️
  2. ✂️

11Q486026 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Ao questionarem suas crenças e pressupostos percebidos nos textos e livros didáticos, alunos tornam-se sujeitos críticos, capazes de transformar suas comunidades e sociedades, bem como a si mesmos.
  1. ✂️
  2. ✂️

12Q486109 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. A habilidade de saber o quê, para quem e como produzir enunciados apropriados em determinada situação faz parte da competência comunicativa.
  1. ✂️
  2. ✂️

13Q485951 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q485983 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECAN

According to Hutchinson and Waters, ESP?s (English for Special Purposes) roots are:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q486242 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q486019 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q485779 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Aprender uma língua estrangeira no meio escolar significa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q485561 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECAN

A learning]centered approach to ESP (English for Special Purposes) will
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q485818 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Chamar a atenção ao gênero de um texto no ensino da leitura
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q485824 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.