Início Questões de Concursos Língua Inglesa e Educação Resolva questões de Língua Inglesa e Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Língua Inglesa e Educação Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q486097 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre ✂️ a) um conceito de linguagem como interação imprevisível. ✂️ b) a compreensão de gêneros textuais em situações específicas. ✂️ c) a importância do contexto na linguagem. ✂️ d) a interação entre a linguagem e seus usuários. ✂️ e) o ensino de tempos verbais, estruturas gramaticais e vocabulário. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q485951 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois ✂️ a) permite o acesso a civilizações, como a cultura inglesa e americana. ✂️ b) possibilita viajar por países falantes de língua inglesa. ✂️ c) permite conhecer o diferente e reconstruir identidades e culturas. ✂️ d) possibilita a realização do intercâmbio entre estudantes brasileiros e estrangeiros. ✂️ e) torna o aluno um falante de idiomas, ou seja, um cidadão civilizado. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q485660 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Prefeitura de Campinas SP, CETRORead the sentence below and choose the correct alternative to fill in the blank. ______, play by the Irish poet and writer Oscar Wilde (1854-1900), was first staged in London in 1895. ✂️ a) The Picture of Dorian Gray ✂️ b) De Profundis ✂️ c) The Soul of Man Under Socialism ✂️ d) The Importance of Being Earnest Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q485634 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Teachers of English as a Foreign Language should try hard to persuade their students to get rid of any traces of native language accent from their English. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q485904 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Atualmente, o papel político dos professores na sala de aula é menor que no passado, pois eles devem evitar a mediação de discussões. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q486019 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa ✂️ a) praticar diálogos estruturais em voz alta. ✂️ b) conhecer a materialidade linguística de textos de leitura. ✂️ c) priorizar as estruturas linguísticas corretas de cada situação de fala. ✂️ d) promover o ensino e a aprendizagem por meio da internet. ✂️ e) tratar a língua como um fenômeno social, histórico e ideológico. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q485779 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Aprender uma língua estrangeira no meio escolar significa: ✂️ a) Aprender que outras línguas são melhores do que a nossa. ✂️ b) Concentrar-se exclusivamente nos aspectos gramaticais. ✂️ c) Aprender como povos diversos se expressam de formas diversas. ✂️ d) Aprender a pensar, falar e agir exatamente como um membro da cultura daquela língua. ✂️ e) Aprender apenas a conversar oralmente naquela língua. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q486161 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q485653 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. In the process of teaching a foreign language, communicative competence is best achieved when accuracy takes priority over fluency. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q485892 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. O ensino da gramática desvinculada das práticas de linguagem pouco auxilia o estudante a lidar com a realidade em que ele se encontra. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q486193 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. It is important to teach a student how to guess the meaning of unfamiliar words based on the context in which they appear. It is crucial to effective reading. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q485818 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Chamar a atenção ao gênero de um texto no ensino da leitura ✂️ a) serve para focalizar o todo do texto como uma organização significativa. ✂️ b) serve para facilitar a leitura oral do texto. ✂️ c) deve ser evitado uma vez que textos não tem gênero. ✂️ d) induz o aluno a ler o texto de forma errada. ✂️ e) serve para enfatizar apenas a estrutura gramatical do texto. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q485399 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. As far as oral production is concerned, a teacher should focus his/her attention especially on mistakes that lead to misunderstanding. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q486242 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve ✂️ a) restringir-se ao conhecimento de vocabulário. ✂️ b) voltar-se para o desenvolvimento de habilidades de leitura. ✂️ c) concentrar-se no conhecimento de gramática. ✂️ d) habilitar o aluno a ter uma pronúncia correta. ✂️ e) efetivar-se por meio da memorização de textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q485997 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q486133 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A repetição no ensino da língua estrangeira ✂️ a) contribui para a memorização e para o aluno sentir a língua estrangeira, mas não é a única forma de aprendizagem. ✂️ b) garante a aprendizagem já que a única forma de aprender é imitar e memorizar. ✂️ c) prejudica a aprendizagem da língua. ✂️ d) serve apenas para a aprendizagem de algumas línguas estrangeiras e não para outras. ✂️ e) garante a compreensão de textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q485928 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação qualitativa está associada à aprendizagem significativa e deve ser feita em conjunto por alunos e professores. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q486172 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhich intelligences will be tackled in the activity described below? "Teacher tells students a riddle and asks them to solve it in pairs". ✂️ a) Interpersonal and intrapersonal. ✂️ b) Interpersonal and verbal/linguistic. ✂️ c) Intrapersonal and logical/mathematical. ✂️ d) Interpersonal and logical/mathematical. ✂️ e) Verbal/linguistic and logical/mathematical. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q486124 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Discovery techniques encourage students to “discover” facts about grammar and grammatical usage on their own: teachers give students examples of language and ask them to find out how they work. This approach is more studentcentered. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q486249 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroThe following plan describes a lesson which integrates skills and language work. Number the stages in the correct order and then choose the alternative that presents the correct order. ( ) Students read a text about a Chinese couple who lives in London. ( ) Students look for any language in the text that describes physical appearance. ( ) Students listen to a dialogue about a police line-up before role playing police officers questioning witnesses. ( ) Students answer comprehension questions about the text. ( ) Students write physical descriptions of classmates. Class has to guess who they are writing about. ( ) Students rewrite the text as if the character approved of his wife?s appearance. ( ) Students complete a questionnaire about how they respond to physical appearance. ✂️ a) 2 - 4 - 1 - 3 - 6 - 7 - 5 ✂️ b) 1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 2 - 6 ✂️ c) 2 - 4 - 7 - 3 - 6 - 5 - 1 ✂️ d) 3 - 1 - 2 - 4 - 5 - 6 - 7 ✂️ e) 5 - 6 - 7 - 1 - 3 - 2 - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q486097 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre ✂️ a) um conceito de linguagem como interação imprevisível. ✂️ b) a compreensão de gêneros textuais em situações específicas. ✂️ c) a importância do contexto na linguagem. ✂️ d) a interação entre a linguagem e seus usuários. ✂️ e) o ensino de tempos verbais, estruturas gramaticais e vocabulário. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q485951 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois ✂️ a) permite o acesso a civilizações, como a cultura inglesa e americana. ✂️ b) possibilita viajar por países falantes de língua inglesa. ✂️ c) permite conhecer o diferente e reconstruir identidades e culturas. ✂️ d) possibilita a realização do intercâmbio entre estudantes brasileiros e estrangeiros. ✂️ e) torna o aluno um falante de idiomas, ou seja, um cidadão civilizado. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q485660 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Prefeitura de Campinas SP, CETRORead the sentence below and choose the correct alternative to fill in the blank. ______, play by the Irish poet and writer Oscar Wilde (1854-1900), was first staged in London in 1895. ✂️ a) The Picture of Dorian Gray ✂️ b) De Profundis ✂️ c) The Soul of Man Under Socialism ✂️ d) The Importance of Being Earnest Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q485634 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Teachers of English as a Foreign Language should try hard to persuade their students to get rid of any traces of native language accent from their English. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q485904 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Atualmente, o papel político dos professores na sala de aula é menor que no passado, pois eles devem evitar a mediação de discussões. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q486019 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa ✂️ a) praticar diálogos estruturais em voz alta. ✂️ b) conhecer a materialidade linguística de textos de leitura. ✂️ c) priorizar as estruturas linguísticas corretas de cada situação de fala. ✂️ d) promover o ensino e a aprendizagem por meio da internet. ✂️ e) tratar a língua como um fenômeno social, histórico e ideológico. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q485779 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Aprender uma língua estrangeira no meio escolar significa: ✂️ a) Aprender que outras línguas são melhores do que a nossa. ✂️ b) Concentrar-se exclusivamente nos aspectos gramaticais. ✂️ c) Aprender como povos diversos se expressam de formas diversas. ✂️ d) Aprender a pensar, falar e agir exatamente como um membro da cultura daquela língua. ✂️ e) Aprender apenas a conversar oralmente naquela língua. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q486161 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação formativa possibilita a adequação dos conteúdos às necessidades e aos interesses dos alunos de língua inglesa. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q485653 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. In the process of teaching a foreign language, communicative competence is best achieved when accuracy takes priority over fluency. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q485892 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. O ensino da gramática desvinculada das práticas de linguagem pouco auxilia o estudante a lidar com a realidade em que ele se encontra. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q486193 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. It is important to teach a student how to guess the meaning of unfamiliar words based on the context in which they appear. It is crucial to effective reading. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q485818 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Chamar a atenção ao gênero de um texto no ensino da leitura ✂️ a) serve para focalizar o todo do texto como uma organização significativa. ✂️ b) serve para facilitar a leitura oral do texto. ✂️ c) deve ser evitado uma vez que textos não tem gênero. ✂️ d) induz o aluno a ler o texto de forma errada. ✂️ e) serve para enfatizar apenas a estrutura gramatical do texto. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q485399 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. As far as oral production is concerned, a teacher should focus his/her attention especially on mistakes that lead to misunderstanding. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q486242 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve ✂️ a) restringir-se ao conhecimento de vocabulário. ✂️ b) voltar-se para o desenvolvimento de habilidades de leitura. ✂️ c) concentrar-se no conhecimento de gramática. ✂️ d) habilitar o aluno a ter uma pronúncia correta. ✂️ e) efetivar-se por meio da memorização de textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q485997 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q486133 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A repetição no ensino da língua estrangeira ✂️ a) contribui para a memorização e para o aluno sentir a língua estrangeira, mas não é a única forma de aprendizagem. ✂️ b) garante a aprendizagem já que a única forma de aprender é imitar e memorizar. ✂️ c) prejudica a aprendizagem da língua. ✂️ d) serve apenas para a aprendizagem de algumas línguas estrangeiras e não para outras. ✂️ e) garante a compreensão de textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q485928 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação qualitativa está associada à aprendizagem significativa e deve ser feita em conjunto por alunos e professores. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q486172 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhich intelligences will be tackled in the activity described below? "Teacher tells students a riddle and asks them to solve it in pairs". ✂️ a) Interpersonal and intrapersonal. ✂️ b) Interpersonal and verbal/linguistic. ✂️ c) Intrapersonal and logical/mathematical. ✂️ d) Interpersonal and logical/mathematical. ✂️ e) Verbal/linguistic and logical/mathematical. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q486124 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Discovery techniques encourage students to “discover” facts about grammar and grammatical usage on their own: teachers give students examples of language and ask them to find out how they work. This approach is more studentcentered. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q486249 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroThe following plan describes a lesson which integrates skills and language work. Number the stages in the correct order and then choose the alternative that presents the correct order. ( ) Students read a text about a Chinese couple who lives in London. ( ) Students look for any language in the text that describes physical appearance. ( ) Students listen to a dialogue about a police line-up before role playing police officers questioning witnesses. ( ) Students answer comprehension questions about the text. ( ) Students write physical descriptions of classmates. Class has to guess who they are writing about. ( ) Students rewrite the text as if the character approved of his wife?s appearance. ( ) Students complete a questionnaire about how they respond to physical appearance. ✂️ a) 2 - 4 - 1 - 3 - 6 - 7 - 5 ✂️ b) 1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 2 - 6 ✂️ c) 2 - 4 - 7 - 3 - 6 - 5 - 1 ✂️ d) 3 - 1 - 2 - 4 - 5 - 6 - 7 ✂️ e) 5 - 6 - 7 - 1 - 3 - 2 - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro