Questões de Concursos Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas

Resolva questões de Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1Q834491 | Técnicas de Vendas e Negociação, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, CRB 14 Região SC Auxiliar Administrativo, IESES, 2021

A responsabilidade Social é um conjunto de ações nas quais as empresas adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do seu público interno e externo. Analise abaixo as alternativas e assinale a correta sobre as especificações da responsabilidade social:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q849432 | Técnicas de Vendas e Negociação, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Câmara de Patrocínio MG Ouvidor Legislativo, Gestão de Concursos, 2020

Considerando-se as singularidades do trabalho dos profissionais das Ouvidorias Públicas, algumas competências devem compor o perfil profissional desse trabalhador, as quais podem contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados por esses órgãos. São conhecimentos inerentes à competência Demonstrar os resultados produzidos, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q851550 | Técnicas de Vendas e Negociação, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Câmara de Patrocínio MG Ouvidor Legislativo, Gestão de Concursos, 2020

No contexto do trabalho de Santos (2017) sobre Ouvidoria Pública como instrumento de participação social e função essencial à gestão pública moderna, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q851428 | Técnicas de Vendas e Negociação, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Assinale a alternativa que representa exemplos de vestuário considerado inadequado para o ambiente de trabalho:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q1043464 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Especialidade Ouvidoria, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Avalie se o perfil esperado do Ouvidor inclui:

I. Capacidade de escuta. II. Formação em áreas consideradas sociais ou humanas III. Disposição para defender a entidade pública perante às reclamações recebidas.

Está correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q1043462 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Especialidade Ouvidoria, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Um cidadão brasileiro teve alguns contratempos em seu atendimento em um hospital público e recorreu à Ouvidoria Pública.
À Ouvidoria Pública do hospital, cabem as seguintes ações, com exceção de uma. Assinale-a.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q1043463 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Especialidade Ouvidoria, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

A Ouvidoria Pública atende a públicos internos e externos.

O público interno pode ser representado por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q1043465 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Especialidade Ouvidoria, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Leia o fragmento a seguir.

O fluxo de atendimento em uma Ouvidoria Pública tem relação com _________ e ________ do processo de trabalho nas organizações de acordo com um conjunto de regras.

Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q1036883 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Rio Grande do Sul, Caixa, CESGRANRIO, 2024

A constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil são regulados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

De acordo com Resolução CMN n° 4.860/2020, as atribuições da ouvidoria abrangem as seguintes atividades:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q1043466 | Atendimento ao Público, Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil e Normas Específicas, Especialidade Ouvidoria, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Uma entidade pública elabora relatórios gerenciais para acompanhar o trabalho e a prestação de contas da Ouvidoria e para tomar novas decisões em relação a ela com o uso de indicadores.

Os dados a seguir ajudam a demonstrar a eficácia, a eficiência e a efetividade da ouvidoria, à exceção de um. Assinale-o.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.