Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q49518 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q49519 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q198005 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Quando o objetivo estratégico de uma organização for o desenvolvimento de atividades em tempo para que os consumidores de seus bens e serviços recebam, dentro do prazo prometido, o diferencial competitivo contido nessa orientação é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q250269 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

O comércio eletrônico vem crescendo rapidamente em todo o mundo e já assume grande parcela das vendas de grandes empresas varejistas, tornando a Logística ainda mais importante para sustentar os resultados atuais. Essa modalidade de comércio apresenta algumas características que a distinguem do comércio tradicional, EXCETO por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q190026 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q189159 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q236857 | Administração Geral, Marketing, Profissional de Nível Superior, Chesf, CESGRANRIO

Segundo Michel Porter, podem-se identificar algumas estratégias genéricas potencialmente bem sucedidas caso se queira obter um desempenho melhor que os competidores na indústria, como, por exemplo: Liderança em Custo, Diferenciação e Enfoque.

Nesse sentido, sobre as estratégicas genéricas, constata-se que a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q193578 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Com relação ao marketing de serviços, analise as afirmativas abaixo.

I - Serviços são considerados perecíveis porque não podem ser estocados.
II - Serviços são geralmente produzidos e consumidos em momentos distintos.
III - Os serviços são considerados intangíveis por não poderem ser vistos, tocados, sentidos ou provados antes de serem adquiridos.
IV - Os serviços são invariáveis e podem ser reproduzidos exatamente da mesma maneira a cada vez que são ofertados.

São corretas APENAS as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q202596 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q164602 | Administração Geral, Marketing, Auditor do Tribunal de Contas, TCE SP, FCC

Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q49517 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

I. Propaganda
II. Promoção.

1 - Tem como objetivo principal abordar a marca e/ou a empre- sa para gerar credibilidade aos produtos/serviços.
2 - Programas de Fidelização: Recompensar a lealdade do cliente; apoiar esforços de marketing de relação; aumentar o volume de vendas.
3 - É um modo de apresentar um produto/serviço, de informar suas características e persuadir consumidor pela marca.

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

4 - É um esforço concentrado de marketing por um período limitado de tempo para estimular a demanda por determinado produto.
 
A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q101347 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, BADESC, FGV

A inércia do comprador e a saturação do mercado são características das indústrias nas seguintes fases:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q199170 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Os mercados empresariais possuem diversas características que os tornam muito diferentes dos mercados consumidores. Quando uma demanda total de muitos bens e serviços empresariais não é muito afetada pela mudança de preços, dizemos que ela é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q49520 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Na concorrência, são, respectivamente, Estratégia de Ataque e Estratégia Geral:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q205283 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q199489 | Administração Geral, Marketing, Analista, IADES

Quanto à gestão estratégica, assinale a alternativa que indica as consideradas três estratégias competitivas básicas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q241354 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

O marketing de relacionamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q205386 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q198185 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q106227 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Administrativo Biblioteconomia, ANA, ESAF

Existem diferenças fundamentais na administração de unidades de informação orientada para o produto e orientada para o marketing; em relação a esta última, a atitude da biblioteca em relação aos usuários

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.