Questões de Concursos: Marketing de Relacionamento

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Marketing de Relacionamento. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q200706 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Relacionamento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O Banco ABC se orgulha da história de ter crescido arregimentando uma base de clientes extremamente fiéis que permanecem como seus correntistas desde a fundação da instituição. A principal diretriz do Banco, desde sua origem, foi a de orientar seus funcionários para a satisfação da clientela e para a construção de relacionamentos.


Uma importante característica do chamado marketing de relacionamento é:

2 Q906158 | Marketing, Marketing de Relacionamento, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

De acordo com uma pesquisa da Internet Advertising Bureau do Reino Unido, “cerca de 90% dos consumidores de fato recomendariam as marcas depois de interagir com elas na mídia social. De forma semelhante, uma pesquisa da NM Incite revelou que os consumidores que recebem um atendimento ao cliente positivo pela mídia social são três vezes mais propensos a se tornarem defensores da marca”.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.

Percebe-se uma mudança entre o CRM, sigla em inglês de Customer Relationship Management, social e cuja tradução em português é Gestão do Relacionamento com o Cliente, e o CRM tradicional, sendo que o CRM social tem três usos típicos que são:

3 Q957555 | Marketing, Marketing de Relacionamento, Técnico Bancário Todos os Polos, BANPARÁ, Fundação CETAP, 2025

Um banco tradicional, com grande número de agências físicas, está perdendo clientes para bancos digitais, que oferecem serviços mais personalizados e conveniência. Para reverter essa situação, o banco decidiu investir em uma nova estratégia de marketing, buscando fortalecer seu relacionamento com os clientes e oferecer uma experiência mais personalizada. Qual alternativa contém a estratégia de marketing correta para o banco tradicional, considerando as características do mercado e as necessidades dos clientes?

4 Q969275 | Marketing, Marketing de Relacionamento, Análise – Comércio e Suprimento, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2022

A respeito das atividades demarketingnas organizações, julgue o item seguinte.

A consolidação do marketing de relacionamento ocorreu com a expansão em dobro dos 4Ps originais - preço, praça, produto e promoção -, aos quais foram adicionados mais 4Ps: proteção, pessoas, pós-vendas e posicionamento.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.