Início Questões de Concursos Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade Resolva questões de Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q149189 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TSE, CONSULPLANObserve as seguintes características 1. parte do diálogo entre diferentes formas de conhecimento. 2. busca a ousadia e o exercício da pesquisa. 3. a diferença é parte do trabalho. 4. parte do paradigma emergente do conhecimento. Essas características se referem a uma prática que ✂️ a) traz o saber da experiência e o empirismo em sua base para a construção de novos saberes. ✂️ b) conjuga os princípios da globalização dos conhecimentos com os da homogeneidade para o trabalho com os conteúdos. ✂️ c) tem a interdisciplinaridade e a globalização do conhecimento como princípios para o tratamento dos conteúdos. ✂️ d) prima pela integração dos saberes que são tidos como os saberes das minorias oprimidas no contexto global. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q150422 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.O sucesso do grupo em detrimento ao do indivíduo e o envolvimento de todos os segmentos desde a concepção até a avaliação são características da concepção de metodologia de projetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q155659 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A pesquisa como estratégia metodológica e a utilização de disciplinas como meio para a construção de saberes desejados são características da abordagem interdisciplinar. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q151077 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A justaposição de disciplinas e o trabalho com um único tema por diferentes disciplinas são ações que garantem o sucesso do trabalho educativo na perspectiva interdisciplinar. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q153263 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.O respeito às especificidades das diferentes áreas dos saberes e a superação dos problemas advindos da compartimentalização do conhecimento são fatores relevantes em uma metodologia de projetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q155008 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A concepção dos Parâmetros Curriculares Nacionais tem seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, inclusive o trabalho com os temas transversais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q149189 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TSE, CONSULPLANObserve as seguintes características 1. parte do diálogo entre diferentes formas de conhecimento. 2. busca a ousadia e o exercício da pesquisa. 3. a diferença é parte do trabalho. 4. parte do paradigma emergente do conhecimento. Essas características se referem a uma prática que ✂️ a) traz o saber da experiência e o empirismo em sua base para a construção de novos saberes. ✂️ b) conjuga os princípios da globalização dos conhecimentos com os da homogeneidade para o trabalho com os conteúdos. ✂️ c) tem a interdisciplinaridade e a globalização do conhecimento como princípios para o tratamento dos conteúdos. ✂️ d) prima pela integração dos saberes que são tidos como os saberes das minorias oprimidas no contexto global. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q150422 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.O sucesso do grupo em detrimento ao do indivíduo e o envolvimento de todos os segmentos desde a concepção até a avaliação são características da concepção de metodologia de projetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q155659 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A pesquisa como estratégia metodológica e a utilização de disciplinas como meio para a construção de saberes desejados são características da abordagem interdisciplinar. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q151077 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A justaposição de disciplinas e o trabalho com um único tema por diferentes disciplinas são ações que garantem o sucesso do trabalho educativo na perspectiva interdisciplinar. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q153263 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.O respeito às especificidades das diferentes áreas dos saberes e a superação dos problemas advindos da compartimentalização do conhecimento são fatores relevantes em uma metodologia de projetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q155008 | Pedagogia, Metodologia de projetos e a interdisciplinaridade, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Considerando a concepção de metodologia de projetos e ainterdisciplinaridade, julgue os itens subseqüentes.A concepção dos Parâmetros Curriculares Nacionais tem seus fundamentos na perspectiva interdisciplinar, inclusive o trabalho com os temas transversais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro