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Questões de Concursos Números reais e complexos

Resolva questões de Números reais e complexos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q338331 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de números inteiros, divisibilidade, números racionais e reais, julgue os itens subsequentes.

Existem números irracionais p e q, com p … q, tais que o produto p × q é um número racional.

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4Q334395 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPE

Das afirmações abaixo, assinale a verdadeira.

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5Q331114 | Matemática, Números reais e complexos, Coveiro, Prefeitura de Abreu e Lima PE, UPE UPENET IAUPE

São dadas as sentenças:

I. O número 1 é primo.

II. O número 0 tem infinitos divisores.

III. O número 124 é primo.

É correto afirmar que SOMENTE

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7Q337171 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico Judiciário, TRF 2a, FCC

Considere a igualdade x + (4 + y) . i = (6 ? x) + 2yi , em que x e y são números reais e i é a unidade imaginária. O módulo do número complexo z = x + yi, é um número

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9Q333344 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Judiciário, TRF 4a, FCC

Considerando que, para todo número inteiro n, as potências da unidade imaginária i podem ser calculadas através das expressões i4n = 1; i4n+1 = i; i4n+2 = ?1 e i4n+3 = ?i, é correto afirmar que o valor da soma i?3 + i11 + i207 + i418 é
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10Q338283 | Matemática, Números reais e complexos, Professor II, SEE SP, VUNESP

Sabe-se que 1 é uma das raízes da equação x3 - – 2x2 + 3x – 2 = 0. Pode-se afirmar, dessa forma, que as demais raízes são

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12Q334292 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico Contabilidade Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Sejam w = 3 - 2i e y = m +pi dois números complexos, tais que m e p são números reais e i, a unidade imaginária. Se w + y = -1 + 3i, conclui-se que m e p são, respectivamente, iguais a

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14Q335872 | Matemática, Números reais e complexos, Professor, SEE SP, VUNESP

Assinale a afirmação falsa.

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15Q334206 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Se a = 0,656565... e b = 0,555555...., então 10 × (a + b) é um número

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16Q338128 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico de Manutenção Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Em um treinamento, um supervisor fez algo diferente. Cada funcionário sorteou um cartão no qual estava escrito um número complexo não real e teve que calcular o seu módulo. Acertando o cálculo, o funcionário ganhava n balas, onde n correspondia ao menor número inteiro maior que n. Carlos retirou o cartão no qual estava escrito “8?7i” e calculou corretamente o seu módulo. Quantas balas Carlos ganhou?

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17Q338899 | Matemática, Números reais e complexos, Analista Ferroviário, EFCJ SP

Sobre os conjuntos numéricos, podemos afirmar CORRETAMENTE que:
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18Q336846 | Matemática, Números reais e complexos, Coveiro, Prefeitura de Abreu e Lima PE, UPE UPENET IAUPE

O professor de matemática da prefeitura de Abreu e Lima lança um desafio aos seus alunos... "Coloque em ordem crescente os números racionais p =13/24, q = 2/3 e r = 5/8". A seqüência encontrada pelos alunos é:

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20Q337247 | Matemática, Números reais e complexos, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

Acerca de números naturais, assinale a opção correta.

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