Questões de Concursos Partes do documento no Padrão Ofício

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1Q171256 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Bibliotecário, AGU, IDECAN

Dentre outras partes do documento no Padrão Ofício estão:

I. identificação do signatário;
II. assinatura do autor da comunicação;
III. tipo e número do expediente, seguidos da sigla do órgão que o expede;
IV. local e data em que foi assinado, por extenso, com alinhamento à direita.

Estão corretas as alternativas
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2Q186774 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Agente Administrativo, TCE RO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens a seguir com base nas prescrições do Manual de Redação da Presidência da República para a elaboração de correspondências oficiais.
O trecho a seguir estaria correto e adequado para constituir parte de um memorando interno:
Segue cópia do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do município XYZ referente ao segundo bimestre do exercício corrente.
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3Q171375 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Auxiliar de Saúde, AL GO, UEG

Assinale a alternativa que contém somente partes de um documento no padrão Ofício:

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4Q906980 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Analista de Tecnologia da Informação, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a assertiva que apresenta um instrumento de comunicação escrita e formal com entes externos, que as autoridades endereçam umas às outras, ou a particulares.

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5Q920358 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Assistente Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Analise os itens a seguir sobre as Partes do documento no padrão ofício.

I - Cabeçalho - é a parte do documento que informa quem receberá o expediente. Nele deverá constar nome do destinatário do expediente e o cargo do destinatário do expediente.
II - No endereçamento deverá constar o brasão de Armas da República, nome do órgão principal e nomes dos órgãos secundários, quando necessários, da maior para a menor hierarquia.
III - Na Identificação do expediente, devem constar informação de local, título e descrição do assunto.
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7Q966461 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Técnico de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Considerando que os trechos a seguir constituam segmentos, não
necessariamente sequenciais, de um ofício, julgue-os quanto à
correção gramatical, condição essencial aos documentos da
comunicação oficial.

Conforme é do conhecimento de V. Sa., a primeira fiscalização avaliou o serviço de atendimento ao usuário de três órgãos públicos e resultou em acórdão proferido pelo TCU. A segunda fiscalização, julgada por outro acórdão, verificou a atuação desses mesmos órgãos no acompanhamento da qualidade dos serviços prestados.

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8Q955544 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Recepcionista, Prefeitura de Planaltina do Paraná PR, OBJETIVA, 2025

Conforme os Manuais de Redação e Comunicação Oficiais, com o objetivo de uniformizar as comunicações, deve−se adotar nomenclatura e diagramação únicas que sigam o chamado padrão:
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9Q954285 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Agente Administrativo, Prefeitura de São Benedito CE, CETREDE, 2025

Acerca da redação oficial, onde diz respeito da formatação e apresentação dos documentos do padrão ofício, podemos afirmar que
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10Q966462 | Redação Oficial, Partes do documento no Padrão Ofício, Técnico de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Considerando que os trechos a seguir constituam segmentos, não
necessariamente sequenciais, de um ofício, julgue-os quanto à
correção gramatical, condição essencial aos documentos da
comunicação oficial.

O TCU identificou que aspectos fundamentais relativos a qualidade da prestação de serviços para os usuários não são devidamente tratados por três órgãos públicos. Constatou-se também lacunas na regulamentação, fragilidades nos processos de fiscalização desenvolvidos pelos órgãos e falta de efetividade das sanções impostas às empresas prestadoras de serviços. Segundo a auditoria, também não há priorização de políticas efetivas para educação do usuário.

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