Questões de Concursos Pesquisa de Opinião em Marketing

Resolva questões de Pesquisa de Opinião em Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1009140 | Comunicação Social, Pesquisa de Opinião em Marketing, Classe A, DPERO, FGV, 2025

Os tipos de pesquisa de opinião pública que podem ser feitos com o uso de dados primários dividem-se em dois grandes grupos: métodos quantitativos e métodos qualitativos.
Os primeiros
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q1000471 | Comunicação Social, Pesquisa de Opinião em Marketing, Especialidade Comunicação Social, TRF 5 REGIÃO, IBFC, 2024

Quando da realização de uma pesquisa de opinião, algumas decisões precisam ser tomadas de maneira assertiva após o estabelecimento do problema do escopo e são fundamentais para que não haja erros ou vieses que prejudiquem as respostas e análise dos dados. Analise os conceitos abaixo:
Entende-se ______ da pesquisa como conjunto total de pessoas que possuem características comuns e detêm algum grau de informação sobre o tema a ser explorado; e ______ é um conjunto menor de indivíduos que representam uma população maior, selecionados de acordo com um método predefinido.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.