No planejamento de mídia, o primeiro elemento a ser decidido é o objetivo. Este deve indicar claramente
a quantidade de pessoas que se pretende atingir, com qual intensidade e durante quanto tempo.
PÚBLIO, M. A. Como Planejar e executar uma campanha de Propaganda . 2. ed. São Paulo: ed. Atlas, 2012 (adaptado).
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. O período e a continuidade da campanha são variáveis importantes no planejamento de mídia:
a primeira refere-se à extensão de tempo de determinada campanha; a segunda, à época do
ano mais propícia para se anunciar um produto ou um serviço, considerando-se aspectos como
sazonalidade e ciclo de vendas.
II. A frequência média ideal de uma campanha é a indicação do número de vezes em que o público-alvo
deverá entrar em contato com as peças da campanha para que a mensagem se fixe em sua mente, e,
em conjunto com a capacidade de alcance da veiculação programada, é responsável por determinar a
intensidade da campanha publicitária.
III. A cobertura geográfica de uma campanha abrange as áreas de atuação do anunciante ou mercados
novos prospectados, podendo ser ela um bairro, uma cidade, um estado, um país ou global;
além disso, ela revela a quantidade de pessoas que deverão ser expostas pelo menos uma vez à
mensagem publicitária da campanha.
É correto o que se afirma em
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.