Para o Ministério do Turismo, a segmentação é entendida como uma forma de organizar o turismo
para fins de planejamento, gestão e mercado. Para a segmentação da demanda, podem ser
consideradas diversas dimensões e fatores. Considere as segmentações e as variáveis listadas.
Marque o número da segmentação correspondente (de 1 a 5) para cada lacuna de variáveis.
1. Segmentação geográfica
2. Segmentação demográfica e socioeconômica
3. Segmentação psicográfica
4. Segmentação comportamental
5. Padrões de consumo
( ) Ocasiões, benefícios e status.
( ) Usuários de baixo, médio ou alto consumo.
( ) Área geográfica de origem, densidade populacional e clima.
( ) Idade, gênero, educação, renda, ocupação e estado civil.
( ) Estilo de vida, características de personalidade e preferências.
Assinale a alternativa com a sequência numérica correta (de cima para baixo).
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️