Questões de Concursos Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q805565 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Técnico Ambiental, ICMBio, CESPE CEBRASPE

Com base na Política Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT), decreto n.º 6.040/2007, julgue os itens subsequentes. A PNPCT enfatiza o reconhecimento, o fortalecimento e a garantia dos direitos territoriais, sociais, ambientais, econômicos e culturais dos povos e comunidades tradicionais.
  1. ✂️
  2. ✂️

2 Q804876 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Administrador, FCP, AOCP

Com base no Decreto nº 6.040/2007, artigo 4º, são instrumentos de implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3 Q806034 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Técnico Ambiental, ICMBio, CESPE CEBRASPE

Com base na Política Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT), decreto n.º 6.040/2007, julgue os itens subsequentes. São considerados povos e comunidades tradicionais aqueles que ocupam e utilizam recursos naturais e territórios para a reprodução de sua cultura, religião, economia e sociedade, fazendo uso de práticas transmitidas por sua tradição ancestral.
  1. ✂️
  2. ✂️

4 Q805635 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Analista Técnico de Políticas Sociais, MPOG, ESAF

O Decreto n. 6.040/2007 refere-se às Comunidades Tradicionais. Uma delas é denominada de faxinais. Por esta, entende-se que compreende:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5 Q805993 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

A respeito dos instrumentos legais que discutem a questão da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente no Brasil,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6 Q858362 | Legislação Federal, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, AL AP Analista Legislativo Assistente Social, FCC, 2020

A Assembleia Legislativa do Amapá foi procurada por uma comunidade tradicional e, um dos documentos citados por seus integrantes, para reivindicarem o respeito aos seus direitos, foi a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT). Dessa forma, será avaliado se os objetivos preconizados estão sendo concretizados, dentre os quais garantir
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.