Questões de Concursos Princípios do Atendimento

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1Q920342 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Os serviços públicos e o atendimento ao usuário devem ser realizados de forma adequada, observando determinados princípios. Qual dos itens abaixo não corresponde a um desses princípios?
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2Q1010720 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Caso o atendimento tenha ocorrido de forma presencial, espera-se que tenha havido agendamento prévio.

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3Q1010721 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Sempre que o atendimento for realizado por email, é necessário que tenha sido previamente agendado.

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4Q1010722 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Se o atendimento foi feito por email, então não foi urgente.

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5Q955805 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Agente Administrativo, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

Como a empatia contribui para um bom atendimento ao público?
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6Q920493 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Em relação as normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública. Quais princípios devem ser observados na realização dos serviços públicos e no atendimento ao usuário?
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7Q955055 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Atendente, Prefeitura de Nazarezinho PB, CPCON, 2025

No atendimento ao público, é essencial alocar pessoas que atendam a determinadas características para que a função seja bem desempenhada. A paciência, o saber ouvir e a empatia são qualidades que precisam estar interligadas ao perfil do atendente. Considerando essa condição, assinale a alternativa que apresenta um atributo ou uma habilidade que devem estar alinhados ao profissional de atendimento.
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8Q920246 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No contexto da atuação de um recepcionista, é essencial garantir que os titulares de dados pessoais tenham acesso facilitado às informações relacionadas ao tratamento de seus dados, conforme previsto na legislação vigente. Considerando as obrigações de transparência no atendimento, analise as afirmativas abaixo e identifique a alternativa correta:
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9Q992553 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

No atendimento ao público, assinale a alternativa que indica a técnica de imitar a linguagem corporal e o tom de voz do cliente para criar uma conexão e uma sintonia com ele.
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10Q879435 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como, EXCETO:
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12Q879196 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Básicos de Saúde, Prefeitura de Cordisburgo MG, FUNDEP, 2024

Um bom atendimento ao público é fundamental para a qualidade dos serviços de saúde.

Acerca desse atendimento, analise as recomendações a seguir e assinale a alternativa correta.
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13Q875129 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Sobre a pontualidade no atendimento ao público, assinalar a alternativa CORRETA.
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14Q880259 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Efetividade, segurança, regularidade, atualidade, generalidade, continuidade, cortesia e transparência são princípios do atendimento ao usuário do serviço público.
II. Têm prioridade no atendimento em órgãos públicos casos de urgência, pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Salvo esses casos, o atendimento deve ocorrer por ordem de chegada e aqueles em que houver possibilidade de agendamento prévio.

Marque a alternativa CORRETA:
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15Q989346 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

Possuir a habilidade de expressar uma postura positiva e profissional é uma característica fundamental para aqueles que realizam atendimento. Considerando a necessidade dessa habilidade no atendimento, é INCORRETO afirmar que, no atendimento, seja necessário transmitir atitude:
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16Q879548 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Entre os princípios para atender o usuário do serviço público de modo adequado: efetividade, segurança, transparência, regularidade, continuidade, atualidade, improbidade e cortesia.
II. No atendimento ao público, é permitida a exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.

Marque a alternativa CORRETA:
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18Q996818 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

Acerca de atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
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19Q880082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale o comportamento que representa uma prática adequada no atendimento ao público.
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20Q996819 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

No que se refere à comunicação e expressão, assinale a alternativa incorreta.
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