Questões de Concursos Princípios do Atendimento

Resolva questões de Princípios do Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2Q875129 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Sobre a pontualidade no atendimento ao público, assinalar a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q914716 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista de Veículos Leves, Prefeitura de Nova Friburgo RJ, Instituto Consulplan, 2023

Independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, orientação política ou posição social, o agente público deve respeitar a todos os cidadãos. São deveres gerais atribuídos ao servidor, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q879196 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Básicos de Saúde, Prefeitura de Cordisburgo MG, FUNDEP, 2024

Um bom atendimento ao público é fundamental para a qualidade dos serviços de saúde.

Acerca desse atendimento, analise as recomendações a seguir e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q880083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a atitude que representa uma prática inadequada no atendimento ao público.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q880259 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Efetividade, segurança, regularidade, atualidade, generalidade, continuidade, cortesia e transparência são princípios do atendimento ao usuário do serviço público.
II. Têm prioridade no atendimento em órgãos públicos casos de urgência, pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Salvo esses casos, o atendimento deve ocorrer por ordem de chegada e aqueles em que houver possibilidade de agendamento prévio.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q879548 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADMeTEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Entre os princípios para atender o usuário do serviço público de modo adequado: efetividade, segurança, transparência, regularidade, continuidade, atualidade, improbidade e cortesia.
II. No atendimento ao público, é permitida a exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q912955 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

Joana precisa resolver uma questão urgente em sua conta bancária. Um funcionário prestativo atende com empatia, agilidade e transparência, solucionando o problema. Joana fica satisfeita com o atendimento eficiente, fortalecendo sua confiança no banco.

Quais princípios fundamentais para um bom atendimento ao cliente o funcionário da situação acima demonstrou:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q914756 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Putinga RS, OBJETIVA, 2023

No que se refere à qualidade do atendimento ao público, e aos diversos fundamentos e características, analisar os itens abaixo:

I. Abusar da intimidade. II. Prestação da informação exata. III. Ser cordial e polido.

Está(ão) CORRETO(S):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.