Questões de Concursos Princípios do Atendimento

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2Q914716 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista de Veículos Leves, Prefeitura de Nova Friburgo RJ, Consulplan, 2023

Independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, orientação política ou posição social, o agente público deve respeitar a todos os cidadãos. São deveres gerais atribuídos ao servidor, EXCETO:
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3Q875129 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Sobre a pontualidade no atendimento ao público, assinalar a alternativa CORRETA.
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4Q880083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a atitude que representa uma prática inadequada no atendimento ao público.
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6Q879548 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Entre os princípios para atender o usuário do serviço público de modo adequado: efetividade, segurança, transparência, regularidade, continuidade, atualidade, improbidade e cortesia.
II. No atendimento ao público, é permitida a exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.

Marque a alternativa CORRETA:
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7Q879196 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Básicos de Saúde, Prefeitura de Cordisburgo MG, FUNDEP, 2024

Um bom atendimento ao público é fundamental para a qualidade dos serviços de saúde.

Acerca desse atendimento, analise as recomendações a seguir e assinale a alternativa correta.
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8Q880259 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Efetividade, segurança, regularidade, atualidade, generalidade, continuidade, cortesia e transparência são princípios do atendimento ao usuário do serviço público.
II. Têm prioridade no atendimento em órgãos públicos casos de urgência, pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Salvo esses casos, o atendimento deve ocorrer por ordem de chegada e aqueles em que houver possibilidade de agendamento prévio.

Marque a alternativa CORRETA:
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9Q914756 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Putinga RS, OBJETIVA, 2023

No que se refere à qualidade do atendimento ao público, e aos diversos fundamentos e características, analisar os itens abaixo:

I. Abusar da intimidade. II. Prestação da informação exata. III. Ser cordial e polido.

Está(ão) CORRETO(S):
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10Q912955 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

Joana precisa resolver uma questão urgente em sua conta bancária. Um funcionário prestativo atende com empatia, agilidade e transparência, solucionando o problema. Joana fica satisfeita com o atendimento eficiente, fortalecendo sua confiança no banco.

Quais princípios fundamentais para um bom atendimento ao cliente o funcionário da situação acima demonstrou:

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11Q879846 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

A qualidade do atendimento prestado depende da capacidade de se comunicar com o público e da mensagem transmitida. É importante no atendimento ao público:
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12Q880082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale o comportamento que representa uma prática adequada no atendimento ao público.
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13Q879435 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como, EXCETO:
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14Q920342 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Os serviços públicos e o atendimento ao usuário devem ser realizados de forma adequada, observando determinados princípios. Qual dos itens abaixo não corresponde a um desses princípios?
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15Q1010722 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Se o atendimento foi feito por email, então não foi urgente.

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16Q955805 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Agente Administrativo, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

Como a empatia contribui para um bom atendimento ao público?
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17Q955055 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Atendente, Prefeitura de Nazarezinho PB, CPCON, 2025

No atendimento ao público, é essencial alocar pessoas que atendam a determinadas características para que a função seja bem desempenhada. A paciência, o saber ouvir e a empatia são qualidades que precisam estar interligadas ao perfil do atendente. Considerando essa condição, assinale a alternativa que apresenta um atributo ou uma habilidade que devem estar alinhados ao profissional de atendimento.
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18Q1010720 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Caso o atendimento tenha ocorrido de forma presencial, espera-se que tenha havido agendamento prévio.

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19Q920246 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No contexto da atuação de um recepcionista, é essencial garantir que os titulares de dados pessoais tenham acesso facilitado às informações relacionadas ao tratamento de seus dados, conforme previsto na legislação vigente. Considerando as obrigações de transparência no atendimento, analise as afirmativas abaixo e identifique a alternativa correta:
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20Q1010721 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Sempre que o atendimento for realizado por email, é necessário que tenha sido previamente agendado.

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