Início

Questões de Concursos Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital

Resolva questões de Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q167849 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Auditor Fiscal da Receita Federal, Receita Federal, ESAF

O procedimento licitatório observa vários atos até o encerramento do certame. Neste sentido, é correto afrmar que o ato que atribui ao vencedor o objeto da licitação, encerrando-se o certame, nos termos da lei, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q133943 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista do Seguro Social Direito, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação às licitações públicas e aos contratos administrativos,
julgue os itens que se seguem.

O adjudicatário que se recusar, injustificadamente, a assinar contrato administrativo está sujeito às penalidades pelo descumprimento total da obrigação assumida.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q131882 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista do Seguro Social Direito, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação às licitações públicas e aos contratos administrativos,
julgue os itens que se seguem.

É constitucional dispositivo de lei que determine a inclusão, na análise da proposta mais vantajosa, dos valores de impostos já pagos pela participante do certame à fazenda pública que realiza a licitação.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q191703 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Administrador, TJ AM, FGV

Leia o fragmento a seguir:

"Os contratos e seus aditamentos serão lavrados nas repartições interessadas, as quais manterão arquivo cronológico dos seus autógrafos e registro sistemático do seu extrato, salvo os relativos a direitos reais sobre imóveis, que se formalizam por instrumento lavrado em cartório de notas, de tudo juntando-se cópia no processo que lhe deu origem."

Com base no fragmento acima, assinale a afirmativa que define a fase da contratualização de serviços, segundo a Lei de Licitações.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q100183 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Um ministério pretende realizar licitação na modalidade de pregão para adquirir veículo no valor de R$ 70.000,00. Para tanto, foi designado o pregoeiro e sua equipe de apoio e convocados os interessados por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q260903 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Técnico Judiciário Área Administrativa, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Acerca do procedimento licitatório, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q141348 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista Judiciário Engenharia Mecânica, TRF 3a, FCC

O artigo 30 da Lei nº 8.666/93 disciplina a habilitação técnica, dispondo, em seu parágrafo quinto que: “É vedada a exigência de comprovação de atividade ou de aptidão com limitações de tempo ou de época ou ainda em locais específicos, ou quaisquer outras não previstas nesta Lei, que inibam a participação na licitação.”

Depreende-se ênfase ao princípio da

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q188165 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Administrador, TRT 3a Região, FCC

No procedimento licitatório, as exigências relativas à qualificação econômico-financeira
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q255538 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Quanto aos processos licitatórios, julgue os seguintes itens.

O procedimento da licitação é iniciado com a abertura de processo, que, por excepcionalidade, não será autuado, protocolado nem numerado.

  1. ✂️
  2. ✂️

10Q198097 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de contratos administrativos, julgue os itens subsecutivos.

Considere que um licitante vencido em certame regular licitatório pretenda impugnar a publicação do resumo do instrumento do contrato, feita no diário oficial em prazo legalmente estabelecido. Nessa situação, procede a pretensão do licitante, dada a exigência legal de publicação integral do instrumento do contrato e dos seus aditamentos na imprensa oficial, condição indispensável para sua validade, em observância ao princípio da publicidade.
  1. ✂️
  2. ✂️

11Q705427 | Direito Administrativo, Procedimento Licitatório e Julgamento das Propostas Edital, Auditor de Controle Interno, Prefeitura de Campinas SP, VUNESP, 2019

Com relação a licitações, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q230711 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Promotor de Justiça, MPE SP, MPE SP

Em relação ao regime legal das licitações, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q167406 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens que se seguem de acordo com as normas aplicáveis
aos contratos no âmbito da administração pública.

Se o convocado não assinar o termo de contrato, a administração pública poderá convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para esse fim, no prazo e nas condições por eles apresentadas nas respectivas propostas.

  1. ✂️
  2. ✂️

14Q184693 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Engenheiro Civil, MPU, CESPE CEBRASPE

Acerca de licitações e contratos, julgue o item subsequente.

Para a licitação de uma obra de engenharia, estimada em duzentos milhões de reais, a administração é obrigada a realizar uma audiência pública prévia à publicação do edital.

  1. ✂️
  2. ✂️

16Q241463 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Técnico Tecnologia da Informação e Comunicação, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das licitações, julgue os itens subsequentes.

Caso sejam constatadas irregularidades em edital de licitação para aquisição de equipamentos de informática, publicado por determinado ministério, qualquer cidadão poderá impugnar o referido edital.

  1. ✂️
  2. ✂️

17Q229855 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Promotor de Justiça, MPE AC, CESPE CEBRASPE

No que concerne à licitação e aos contratos administrativos, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q168580 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Auditor Federal de Controle Externo Auditoria Governamental, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, relativos às licitações e aos contratos
administrativos.

O licitante vencedor do certame pode propor à administração pública alterações no contrato administrativo antes da assinatura deste.

  1. ✂️
  2. ✂️

20Q194734 | Direito Administrativo, Procedimento licitatório e julgamento das propostas edital, Analista Administrador, DPE MT, FGV

A Lei nº 8.666/93 estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
A esse respeito, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A rescisão do contrato poderá ser determinada por ato unilateral e escrito da Administração quando for detectado o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, projetos e prazos.
( ) A publicação resumida do instrumento de contrato ou de seus aditamentos na imprensa oficial é condição indispensável para sua eficácia.
( ) A licitação não será sigilosa, sendo públicos e acessíveis ao público os atos de seu procedimento, salvo quanto ao conteúdo das propostas, até a respectiva abertura.
As afirmativas são, respectivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.