Questões de Concursos Processo de Comunicação

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2Q956480 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Considerando-se o elemento do processo de comunicação denominado “canal”, assinale a alternativa que o define.
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3Q956481 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, três tipos de barreiras que podem ocorrer no processo de comunicação.
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4Q920242 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No campo das habilidades comunicativas, destaca-se uma técnica que promove uma interação eficaz entre os interlocutores. Ela inclui práticas como ouvir atentamente, manter contato visual, fazer perguntas esclarecedoras e usar sinais verbais e não verbais para demonstrar atenção plena e interesse genuíno. Como é comumente chamada essa técnica?
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5Q952530 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista e Mensageiro, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Sobre ética no ambiente de trabalho, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Ser ético é ser honesto e transparente, inclusive revelando informações confidenciais quandosolicitadas pelos clientes.

( ) Demonstrar profissionalismo e respeito com clientes e colegas é uma atitude ética.

( ) Falar tudo o que pensa e opinar sobre o trabalho de colegas e gestores são atitudes antiéticas, pois é preciso respeitar a hierarquia e ter prudência em palavras e atos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

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6Q952532 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista e Mensageiro, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

São boas práticas no atendimento a uma pessoa surda:

I. Utilizar Libras ou falar olhando diretamente para a pessoa para que ela possa fazer leitura labial.
II. Usar um tom de voz mais alto para que a pessoa escute.
III. Repassar as informações necessárias de forma verbal e escrita em vez de apenas verbalmente.
IV. Utilizar Braile ou desenhos em alto relevo para que a pessoa possa fazer leitura tátil.


Quais estão corretas?
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7Q988429 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Auxiliar Administrativo, CRCMS, IBADE, 2024

Em busca de excelência no atendimento ao público, seja interno ou externo, uma das principais práticas que as organizações devem adotar é a comunicação eficiente.

Qual das práticas abaixo é considerada uma falha grave na comunicação com o cliente?
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8Q918894 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Diferentes estilos de comunicação influenciam a forma como as pessoas interagem em situações sociais e profissionais. Com base nessa premissa, assinale a alternativa que melhor descreve o estilo de comunicação assertiva:
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9Q918907 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

No ambiente de trabalho, as habilidades de transmissão e recepção da informação são cruciais para garantir uma comunicação eficaz. Quais das alternativas abaixo descrevemos corretamente como essas habilidades devem ser aplicadas para uma comunicação eficiente?
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10Q987539 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Auxiliar Administrativo, CISDESTE MG, IBADE, 2024

A comunicação telefônica é um processo de transmitir informações e obter a compreensão de uma pessoa para outra através de um aparelho de telefone. Este processo é composto por três pilares: o emissor, a mensagem e o receptor. Assinale a alternativa que indica o espaço situado entre o emissor e o receptor:
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11Q914083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Processo de Comunicação, Lubrificador, Prefeitura de Campo Verde MT, SELECON, 2023

No atendimento ao público, o conceito de eficiência é muito empregado para que as metas sejam atingidas e para que a eficácia do serviço prestado seja elevada. A eficiência está relacionada:
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12Q915134 | Técnicas de Vendas e Negociação, Processo de Comunicação, Operador de Máquinas, Prefeitura de Ipê RS, OBJETIVA, 2023

Para o sucesso de um atendimento telefônico, são necessários alguns cuidados especiais relacionados com o tom de voz e também com o conteúdo da fala. Um dos principais elementos da fala, que merece atenção especial por parte de quem trabalha com o atendimento, é a(o):

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