Início Questões de Concursos Psicologia de Aprendizagem Resolva questões de Psicologia de Aprendizagem comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Psicologia de Aprendizagem Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q238125 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Psicólogo, UFPR, UFPRO Ministério da Educação busca assegurar às pessoas com deficiência física e sensorial condições básicas de acesso ao ensino superior. Desse modo, o psicólogo, enquanto parte de uma instituição de ensino superior, deve estar preparado para atender esse grupo de pessoas. Sobre esse atendimento, é correto afirmar: ✂️ a) Para que a inclusão educacional da pessoa com necessidades especiais ocorra, tornou-se mandatório a adoção do sistema de cotas. ✂️ b) A adaptação do processo de vestibular para pessoas com necessidades especiais garante a inclusão e retenção desse grupo no ensino superior. ✂️ c) O psicólogo precisa manter-se afastado do processo de vestibular, uma vez que deve garantir sigilo sobre os resultados obtidos em avaliação psicopedagógica. ✂️ d) Para criar condições de ingresso da pessoa com necessidades educativas especiais no ensino superior, o processo de avaliação da performance acadêmica do aluno deve ser adaptado às suas necessidades específicas. ✂️ e) A adaptação do processo de vestibular para pessoas com necessidades especiais constitui-se na diminuição do número de requisitos necessários para seu ingresso. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q199590 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Agente Técnico Legislativo Especializado Psicologia, AL SP, FCCA aprendizagem é um complexo processo influenciado por inúmeras condições, entre as quais está a lei da intensidade, segundo a qual ✂️ a) a frequência das práticas e exercícios tende a servir de reforço para a aprendizagem. ✂️ b) aprender algo novo significa esquecer algo velho. ✂️ c) a intensidade dos exercícios e das práticas determina a aprendizagem. ✂️ d) os estímulos, incentivos ou recompensas são impor tantes para manter o aprendiz motivado. ✂️ e) o comportamento, recompensador ao olhar do indivíduo, mas que não lhe traz benefício algum, tende a descontinuar-se, prejudicando a aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q237161 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Psicólogo, UFPR, UFPRO conceito de pessoas com necessidades educativas especiais (PNEE) foi apenas recentemente incorporado no Brasil. O conceito de PNEE: ✂️ a) limita-se ao grupo de pessoas com deficiência grave e permanente. ✂️ b) focaliza a especificidade das recomendações médicas para o processo de ensino-aprendizagem. ✂️ c) apresenta caráter relativo e contextual. ✂️ d) busca diagnosticar e alocar os alunos nas diferentes categorias nosológicas. ✂️ e) garante a homogeneidade do ensino e da avaliação dos alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q238125 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Psicólogo, UFPR, UFPRO Ministério da Educação busca assegurar às pessoas com deficiência física e sensorial condições básicas de acesso ao ensino superior. Desse modo, o psicólogo, enquanto parte de uma instituição de ensino superior, deve estar preparado para atender esse grupo de pessoas. Sobre esse atendimento, é correto afirmar: ✂️ a) Para que a inclusão educacional da pessoa com necessidades especiais ocorra, tornou-se mandatório a adoção do sistema de cotas. ✂️ b) A adaptação do processo de vestibular para pessoas com necessidades especiais garante a inclusão e retenção desse grupo no ensino superior. ✂️ c) O psicólogo precisa manter-se afastado do processo de vestibular, uma vez que deve garantir sigilo sobre os resultados obtidos em avaliação psicopedagógica. ✂️ d) Para criar condições de ingresso da pessoa com necessidades educativas especiais no ensino superior, o processo de avaliação da performance acadêmica do aluno deve ser adaptado às suas necessidades específicas. ✂️ e) A adaptação do processo de vestibular para pessoas com necessidades especiais constitui-se na diminuição do número de requisitos necessários para seu ingresso. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q199590 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Agente Técnico Legislativo Especializado Psicologia, AL SP, FCCA aprendizagem é um complexo processo influenciado por inúmeras condições, entre as quais está a lei da intensidade, segundo a qual ✂️ a) a frequência das práticas e exercícios tende a servir de reforço para a aprendizagem. ✂️ b) aprender algo novo significa esquecer algo velho. ✂️ c) a intensidade dos exercícios e das práticas determina a aprendizagem. ✂️ d) os estímulos, incentivos ou recompensas são impor tantes para manter o aprendiz motivado. ✂️ e) o comportamento, recompensador ao olhar do indivíduo, mas que não lhe traz benefício algum, tende a descontinuar-se, prejudicando a aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q237161 | Psicologia, Psicologia de Aprendizagem, Psicólogo, UFPR, UFPRO conceito de pessoas com necessidades educativas especiais (PNEE) foi apenas recentemente incorporado no Brasil. O conceito de PNEE: ✂️ a) limita-se ao grupo de pessoas com deficiência grave e permanente. ✂️ b) focaliza a especificidade das recomendações médicas para o processo de ensino-aprendizagem. ✂️ c) apresenta caráter relativo e contextual. ✂️ d) busca diagnosticar e alocar os alunos nas diferentes categorias nosológicas. ✂️ e) garante a homogeneidade do ensino e da avaliação dos alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro