Proposta de valor pode ser definida como um conjunto
de benefícios percebidos pelos clientes, em comparação
com os custos envolvidos no processo de aquisição, utilização e descarte de um produto ou serviço. O consumidor levará em consideração os atributos e benefícios do
produto ou serviço. Diante disso, a proposta de valores
também pode ser percebida da seguinte forma: Valor percebido: Benefício percebido/Custos percebidos
(Kotler, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento,
implementação e controle. 5ed. Atlas, 1998. Adaptado) Leia as afirmativas:
I. Se custo percebido for menor, o valor percebido será
alto.
II. As organizações precisam atentar-se para esta relação benefício-custo, pois ela determina a percepção
de valor do ponto de vista do cliente.
III. Para aumentar a satisfação do cliente a empresa
deve sempre buscar reduzir os custos envolvidos no
processo de compras.
IV. As organizações devem aumentar os benefícios
de seus produtos e serviços direcionados aos seus
clientes.
Assinale a alternativa que representa a resposta correta.
✂️ a) IV, apenas. ✂️ b) I, III e IV, apenas. ✂️ c) I e IV, apenas. ✂️ d) I, II e III, apenas. ✂️ e) I, II, III, IV.