Questões de Concursos: Sistemas de Produção

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Sistemas de Produção. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q235389 | Contabilidade Geral, Sistemas de Produção, Profissional Básico Ciências Contábeis, BNDES, CESGRANRIO

Quando se adota o custo padrão, é necessário realizar-se a análise das variações dos materiais e da mão de obra direta. As variações de materiais têm nomenclatura diferente das variações da mão de obra direta.


A única variação que tem a mesma nomenclatura para os dois custos é a variação

2 Q847138 | Contabilidade Geral, Sistemas de Produção, Câmara de Imbé RS Técnico Contábil, FUNDATEC, 2020

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, quanto ao Balancete de Verificação, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É o demonstrativo extraído dos registros contábeis, em determinada data, que apresenta a relação das contas contábeis, sem seus respectivos saldos. ( ) A identificação das contas e seus respectivos grupos é um elemento mínimo que deve constar no Balancete. ( ) Se for destinado para fins externos à Entidade, no Balancete deverá constar obrigatoriamente o número de registro no CRA do Administrador da Empresa. ( ) Para uma análise confiável, o Balancete deve ser levantado, no mínimo, semestralmente.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

3 Q166786 | Contabilidade Geral, Sistemas de Produção, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ PI, FCC

Os coprodutos

4 Q163526 | Contabilidade Geral, Sistemas de Produção, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ RS, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos a produção por ordem.


I Pelo critério da proporcionalidade do custo total, a relação percentual entre a receita total contratada e o custo total previsto aplicada sobre os custos reais incorridos define o valor da receita a ser apropriada no período.

II Pelo critério da proporcionalidade do custo total, a relação percentual entre os custos reais incorridos no período e o custo total previsto aplicada sobre a receita total contratada define o valor da receita a ser apropriada no período.

III O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a matéria-prima e mão de obra direta para o estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.

IV O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a mão de obra direta e custos indiretos de produção para estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.

V O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a matéria-prima para estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.


Assinale a opção correta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.