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Questões de Concursos Tecnologias e Marketing

Resolva questões de Tecnologias e Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q1035028 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Classe A, DPE RO, FGV, 2025

Em fevereiro de 2025, a revista Exame publicou uma matéria listando “Cinco tendências de marketing digital para 2025”. Sobre as tendências que já podem ser notadas na publicidade online, avalie as afirmativas a seguir:

I. Ferramentas de IA generativa vão ajudar na criação de conteúdos personalizados e de alto valor agregado, e fornecerão possibilidades de trabalhar individualmente cada público-alvo.

II. Há demanda crescente por vídeos mais longos e diminuição de interesse do consumidor por conteúdos interativos como pesquisas, quis e realidade aumentada;

III. A maior parte dos usuários segue acessando a internet pelo notebook, portanto deve-se priorizar as estratégias que atendem ao formato horizontal e com interatividade limitada.


Está correto o que se afirma em
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2Q1045016 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Especialidade Comunicação, PGM RJ, FGV, 2025

Assinale a opção em que o Meta Business Suite é anunciado como um espaço completo de gerenciamento de atividades de publicidade e marketing.
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3Q965516 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, 2024

A utilização de canais remotos para vendas está cada vez mais presente no mercado. Qual das alternativas a seguir descreve um benefício da utilização desses canais?
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4Q1028199 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Comunicação Social, MPU, FGV, 2025

Philip Kotler, em seu Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, afirma que “[a] customização e a personalização, no mundo digital, são diretas. O profissional de marketing usa a informação digital sobre o cliente para entregar conteúdo dinâmico que se encaixa no seu perfil. Antes, no espaço físico, a customização e a personalização dependiam fortemente do toque humano. Com a infraestrutura de IoT e de IA implantadas, as empresas podem usar essa competência digital para realizar ações de marketing sob medida no mundo físico com muito pouca intervenção humana”. (KOTLER, 2021) Na perspectiva do autor, o marketing sob medida pode ser entregue em três níveis, a saber: marketing informativo, marketing interativo e marketing imersivo.
No marketing interativo:
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5Q1035036 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Classe A, DPE RO, FGV, 2025

Um recurso que, em geral, está presente em landing pages ou mídias sociais com objetivo de estimular o usuário a clicar para realizar alguma ação como, por exemplo, saber mais, fazer download, acessar conteúdo ou visitar página, é conhecido como
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