Questões de Concursos Teoria geral dos recursos

Resolva questões de Teoria geral dos recursos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q174403 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP

Dentre os recursos a seguir, aquele em que não é possível a desistência é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q231014 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Promotor de Justiça, MPDFT, MPDFT

No que pertine aos recursos no processo penal, assinale o item incorreto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q237053 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Promotor de Justiça, MPE SP, MPE SP

Assinale a alternativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q223202 | Direito Processual Civil, Teoria geral dos recursos, Procurador, PGE AC, FMP RS

Sobre os recursos cíveis, marque a alternativa correta, considerando as assertivas:

I Deve ser negado provimento a recurso inadmissível.

II O não provimento do recurso principal implica a inadmissão do recurso adesivo.

III Os embargos de declaração interrompem o prazo para outros recursos, ainda que intempestivos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q174601 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Defensor Público, DPE SP, FCC

assinale a alternativa correta em relação ao assunto indicado.

Recursos no processo penal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q117863 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Analista de Promotoria I, MPE SP, VUNESP

No que diz respeito ao procedimento dos processos de competência do Tribunal do Júri, assinale a alternativa que traz, respectivamente, os recursos cabíveis contra as decisões de rejeição da denúncia, de impronúncia, de pronúncia e de absolvição sumária.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q154965 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Analista Jurídico, TJ SC, TJ SC

Em matéria de recursos, está de acordo com a legislação vigente:

I. Os recursos serão voluntários, excetuando-se os seguintes casos, em que deverão ser interpostos, de ofício, pelo juiz: da sentença que não conceder habeas corpus; da que absolver desde logo o réu com fundamento na existência de circunstância que exclua o crime ou isente o réu de pena.

II. O recurso poderá ser interposto pelo Ministério Público, ou pelo querelante, ou pelo réu, seu procurador ou seu defensor. Não se admitirá, entretanto, recurso da parte que não for sucumbente.

III. Salvo a hipótese de má-fé, a parte não será prejudicada pela interposição de um recurso por outro. Além disso, não serão prejudicados os recursos que, por erro, falta ou omissão dos funcionários, não tiverem seguimento ou não forem apresentados dentro do prazo.

IV. No caso de concurso de agentes, a decisão do recurso interposto por um dos réus, se fundado em motivos que sejam de caráter exclusivamente pessoal, aproveitará aos outros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q223744 | Direito Processual Civil, Teoria geral dos recursos, Procurador do Estado, PGE AC, FMP RS

Marque a afirmativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q138588 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRF 4a, FCC

Com relação aos recursos no direito processual penal brasileiro, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q146720 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Analista Judiciário Execução de Mandados, TRF 5a, FCC

Sobre a decisão proferida em processo incidente de incompetência do juízo é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q234124 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Promotor de Justiça, MPE PE, FCC

Considere as seguintes afirmações a respeito dos recursos no Código de Processo Penal:

I. Recurso de caráter subsidiário, cabível de decisão que denegar recurso.

II. Recurso pelo qual se procede ao reexame da decisão do juiz, nas matérias especificadas em lei, permitindo-se-lhe novo pronunciamento antes do julgamento pela instância superior.

Estas afirmações referem-se, respectivamente, a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q173364 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Defensor Público, DPE SP, FCC

Texto associado.

Para responder às questões de números 25 a 30
assinale a alternativa correta em relação ao assunto indicado.

Recursos e ações de impugnação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q176765 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Delegado de Polícia, Polícia Civil MG, PC MG

Sobre recursos no processo penal, assinale a afirmativa CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q263820 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Técnico Ministerial, MPE CE, FCC

Sobre os recursos, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q134718 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRF 2a, FCC

É correto afirmar que, das decisões proferidas em habeas corpus, observada a natureza da decisão, cabem os recursos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q922717 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Primeira Fase OAB, OAB, CESPE CEBRASPE

Maurício foi denunciado pela prática do delito de estelionato perante a 1.ª Vara Criminal de Justiça de Belo Horizonte MG. Por entender que não havia justa causa para a ação penal, o advogado contratado pelo réu impetrou habeas corpus perante o TJ/MG, que, por maioria de votos, denegou a ordem.

Nessa situação hipotética, em face da inexistência de ambiguidade, omissão, contradição, ou obscuridade no acórdão, caberá recurso

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q179612 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Defensor Público, DPE MS, VUNESP

A doutrina, de forma pacífica, entende que a apresentação tardia das razões de apelação constitui

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q923975 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Primeira Fase OAB, OAB, VUNESP

Com relação aos recursos no processo penal, é incorreto dizer que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q174449 | Direito Processual Penal, Teoria geral dos recursos, Defensor Público, DPE CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Sobre recursos e ações impugnativas, julgue os itens a seguir.

Em caso de apelação interposta pelo defensor público, em processo afeto à competência do júri, com fundamento em injustiça no tocante à aplicação da pena, é vedado ao tribunal ad quem, dando provimento ao recurso, retificar a aplicação da pena.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.