Questões de Concursos Teorias Criminológicas Delito como Eleição

Resolva questões de Teorias Criminológicas Delito como Eleição comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q205493 | Criminologia, Teorias Criminológicas Delito como Eleição, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Assinale a alternativa correta no que diz respeito à vitimologia.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q176099 | Criminologia, Teorias Criminológicas Delito como Eleição, Defensor Público, DPE MA, FCC, 2018

O realismo criminológico de esquerda
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q217008 | Criminologia, Teorias Criminológicas Delito como Eleição, Papiloscopista da Polícia Federal, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Na questão, assinale a alternativa contendo a informação que preenche corretamente a lacuna.

A teoria _______ considera que o crime é um fenômeno natural da vida em sociedade; todavia, sua ocorrência deve ser tolerada, mediante estabelecimento de limites razoáveis, sob pena de subverter a ordem pública, os valores cultuados pela sociedade e o sistema normativo vigente.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q705954 | Criminologia, Teorias Criminológicas Delito como Eleição, Promotor de Justiça Matutina, MPE SC, MPE SC, 2019

A criminologia crítica é elaborada com base em uma interpretação da realidade realizada a partir de um ponto de vista marxista. Trata-se de uma proposta política que considera que o sistema penal é ilegítimo, e seu objetivo é a desconstrução desse sistema. 
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q1063507 | Criminologia, Teorias Criminológicas Delito como Eleição, Área XXII Reaplicação, Câmara dos Deputados, FGV, 2024

Maria, 37 anos, órfã materna, foi mantida em cárcere privado desde os 9 anos de idade por Firmino, seu genitor. Durante todos esses anos, ela foi estuprada pelo pai e concebeu cinco filhas, que também passaram a ser vítimas de abusos sexuais. Certo dia, cansada dos tormentos que sofrera, Maria, aproveitando-se da distração do abusador, desferiu-lhe golpes de machado na região da cabeça, provocando-lhe o óbito.
Do ponto de vista do estudo da vitimologia, seguindo os ensinamentos de Benjamin Mendelsohn, a vítima do homicídio pode ser classificada como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.