Aprender ciências da natureza, para muitos estudantes,
é extremamente complexo, porque muitas vezes o conteúdo
aprendido é abstrato e desmotivador. Cada vez mais torna-se
necessário criar estratégias didáticas que dinamizem o
ensino de ciências. Uma dessas estratégias, já praticada por
diversos docentes, é a elaboração de mapas conceituais.
Sobre a construção desses mapas conceituais, analise as
afirmativas a seguir:
I. Na construção do mapa hierárquico, o tema principal
é posto no meio, e as ideias secundárias são ligadas
ao tema principal, formando uma teia.
II. Os mapas conceituais podem ser do tipo fluxograma,
em que o tema principal apresenta um problema
e o fluxograma examina o tema com detalhes e
prováveis soluções.
III. Um mapa conceitual representa um conhecimento já
existente, diferente do mapa mental, que desenvolve
um conjunto de ideias novas.
Considerando os tipos de mapas conceituais, estão corretas
as afirmativas
✂️ a) I e II, apenas. ✂️ b) I e III, apenas. ✂️ c) II e III, apenas. ✂️ d) I, II e III.