Questões de Concursos: Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q209402 | Gestão Documental Pública, Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

Os documentos cujo destino é a eliminação ou o descarte, como resultado do processo de avaliação, devem ser consignados em:

3 Q211005 | Gestão Documental Pública, Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

Considere as disposições a seguir.

I. Cabem à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem.

II. Competem ao Arquivo Nacional a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelos poderes executivo, legislativo e judiciário federais.

III. Os documentos oficiais ou públicos, com valor de guarda permanente, não poderão ser eliminados após a microfilmagem, devendo ser recolhidos ao arquivo público de sua esfera de atuação ou preservados pelo próprio órgão detentor.

Está correto o que se afirma em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.