Questões de Concursos Trinômio do 2 grau

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1Q334700 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Serviços Gerais, MGS MG, AOCP

Quais as raízes da equação x² + 3x – 4 = 0?

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5Q333710 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor, Prefeitura de Matinhos PR, NC UFPR

As dimensões de um retângulo são numericamente iguais às coordenadas do vértice da parábola de equação f(x) = x2 + 2x + 8. Levando em consideração os dados apresentados, assinale a alternativa correta para a área do retângulo.

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8Q338426 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Técnico Judiciário, TRT 12a, FEPESE

As raízes da função quadrática y = 2x2 +mx + 1 são positivas e uma é o dobro da outra. A soma dessas raízes é:

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11Q333866 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Analista de Planejamento Júnior, CPTM SP, MAKIYAMA

A metrologia anunciou que o dia de amanhã será frio, com algumas pancadas de chuva. A temperatura mínima prevista é A e a temperatura máxima é B. Sabendo que A e B são as raízes da equação x² - 26x + 160 = 0, podemos afirmar que A e B são respectivamente, em graus Celsius.
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12Q333510 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Técnico Judiciário, TRE CE, FCC

Uma empresa de prestação de serviços usa a expressão p(x) = ? x² + 80 x + 5, em que 0 < x < 80, para calcular o preço, em reais, a ser cobrado pela manutenção de x aparelhos em um mesmo local. Nessas condições, a quantia máxima cobrada por essa empresa é

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13Q337023 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

Considere a seguinte equação do 2º grau: ax2 + bx + c = 0. Sabendo que as raízes dessa equação são x’ = 6 e x’’ = –10 e que a + b = 5, então o discriminante dessa equação é igual a
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14Q336023 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Técnico Bancário, BANPARÁ, UFPA DAVES CEPS

Se x1 e x2 são raízes reais e distintas de ax2 + bx + c = 0, então o valor de a / b é
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15Q338725 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor II, SEE SP, VUNESP

Considere que o lucro L, em reais, com a venda de determinado produto seja modelado pela função L: {0, 1, 2, ..., 300} ? R, dada por L(x) = –30 000 + 400x – x2, com R representando o conjunto dos números reais e x, a quantidade de produto vendido.

Para que o lucro seja máximo, é necessário vender, em unidades desse produto,
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18Q332963 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Auxiliar de Serviços Gerais, MGS MG, AOCP

Indique quais das equações abaixo tem 2 e – 3 como raízes?

 I) y² – 5y + 6 = 0

II) x² + x – 5 = 0

III) x² + x – 6 = 0

IV) 2m² + 2m – 12 = 0

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19Q332339 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Assistente de Educação, SEPLAG EDUCAÇÃO DF, CESPE CEBRASPE

Em uma fábrica, em que um de seus produtos são pares de chinelos, parte do que é produzido segue imediatamente para venda e o restante fica para compor o estoque. O estoque diário de pares de chinelo é modelado pela expressão 100 × P, em que P(x) = -x2 + 8x + 20, e x $ 0 é a quantidade de horas de funcionamento da fábrica, a partir das 8 h, início das atividades da fábrica em cada dia. Com relação ao estoque dessa fábrica, julgue os itens que se seguem.

Conferindo o estoque de pares de chinelo durante todo o dia, verifica-se que quando o estoque chegou ao ponto máximo, havia 3.600 pares de chinelo no estoque.

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20Q337955 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Nível I, MPS MPAS, CESPE CEBRASPE

As quantidades de empregados de três empresas são números positivos distintos que satisfazem, simultaneamente, às inequações x2 - 5x + 4 > 0 e 2x - 16 < 0. Nesse caso, é correto afirmar que

as três empresas têm, juntas, 18 empregados.

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