Questões de Concursos Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

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1Q232156 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A importância do conceito de responsabilidade social tem levado as empresas a repensarem o modelo de avaliação de suas condutas socialmente responsáveis, criando, para isso, indicadores específicos de avaliação do desempenho social. Nesse sentido, o critério de desempenho que prioriza a produção de bens e serviços que a sociedade deseja, maximizando lucros para seus acionistas e proprietário, é o

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2Q230830 | Economia, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Um grupo brasileiro é o primeiro do mundo a receber o selo socioambiental para a pecuária. Será que essa certificação vai pegar? A fazenda São Marcelo, de Mato Grosso, recebeu a visita de dois representantes da marca italiana Gucci. Grandes compradores de couro, eles estavam interessados numa característica única do produto de lá. Essa fazenda e outras três propriedades, todas do grupo JD, são as primeiras no mundo a receber o selo verde para pecuária.

RIBEIRO, A. O boi ao lado é verde. Época, São Paulo: Globo, n. 725, 09 abr. 2012, p.46.

O selo socioambiental mencionado atesta primordialmente que a propriedade pecuarista

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3Q228813 | Gestão de Produtos e Operações, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção. Esse sistema de informação é denominado

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4Q235518 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Entender a dinâmica da construção e manutenção das redes é fundamental para o estudo das redes sociais, porque sua(seus)

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5Q231664 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

No mercado atual, os consumidores não absorvem mais a propaganda como antes. Eles procuram na internet informações antes de efetuar a compra, muitas vezes baseados em experiências de outros consumidores. Sendo assim, NÃO está de acordo com essa ideia considerar que a(s)

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6Q232557 | Gestão Financeira, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos. O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado

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7Q233712 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Tanto em eventos culturais ou esportivos, uma marca que adota a estratégia de patrocínio

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8Q235256 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

As ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas são motivadas por fatores externos, pressões econômicas ou pela busca de algum benefício, fiscal ou não. Para que se minimize o risco de descontinuidade, o desenvolvimento dessas ações deve ser motivado por

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9Q228873 | Administração Geral, Administração Estratégica, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A fi nalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.
II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de

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10Q234758 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Uma etapa fundamental no desenvolvimento de um projeto de comunicação é o desenvolvimento do cronograma, que deve ser o mais preciso possível. Dessa forma, um cronograma preciso deve

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11Q237925 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Dos recursos listados abaixo, aquele que NÃO se refere a uma solução de CRM (Customer Relationship Management) é o(a)

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12Q235910 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A construção da identidade corporativa de uma organização é feita

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13Q234892 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Uma das ferramentas essenciais para uma empresa é a qualidade de sua comunicação interna. Os funcionários sentem a necessidade de participar das decisões e conhecer melhor a instituição em que trabalham. Essa comunicação tem influência direta no(a)

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14Q231682 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo. Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a

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15Q235308 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Ações de marketing de relacionamento têm sido cada vez mais adotadas por empresas que desejam estreitar seus vínculos com seus consumidores. Sendo assim, o marketing de relacionamento

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16Q233549 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Ao se desenvolver um projeto de comunicação, a fase de planejamento é decisiva. Essa fase pode reduzir os riscos de falhas, uma vez que

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17Q236010 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

O chamado mix de comunicação integrada é um composto que envolve, dentre outros,

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18Q238112 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Na visão moderna e no contexto da complexidade contemporânea, é necessária a identificação de todas as tipologias de públicos que se relacionam com uma organização. No âmbito do planejamento de relações públicas, o mapeamento desses públicos deverá, em relação à organização, levar em consideração o(a)

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19Q236302 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Sobre a formação de público em Relações Públicas, considere as afirmações a seguir.

I - Um público é constituído por pessoas ou grupos organizados, dispostos a iniciar um diálogo com a organização.
II - As discussões dos grupos dependem da proximidade física, já que os debates perdem a força se efetuados com o uso parcial dos veículos de comunicação.
III - O ponto fundamental para a estruturação dos públicos é a presença da controvérsia, sem a qual não serão emitidas opiniões válidas.

Está correto o que se afirma em

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20Q234724 | Economia, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Os consumidores nem vão perceber nos meses de março e abril que o etanol de algumas bombas de combustível, ainda em poucos postos, não terá sido produzido com a tradicional cana-de-açúcar. Ele será feito de uma planta da família das gramíneas, a mesma da cana. A EMBRAPA, que desde 2007 se propõe a desenvolver a cultura dessa planta na entressafra da cana, deve lançar três novas variedades dessa gramínea para a produção de etanol ainda este ano.

OLIVEIRA, M. Opção produtiva. Pesquisa FAPESP, São Paulo: FAPESP, n. 193, mar. 2012. p.63.

A citada alternativa agrícola à cana-de-açúcar na produção de etanol é a planta

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