Questões de Concursos SOLER Instituição Soler de Ensino

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1Q618753 | Informática, Modelo de Entidade Relacionamento, Analista Programador Sênior, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

No Modelo Entidade-Relacionamento uma entidade e:

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2Q382721 | Biologia, Microbiologia, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

“O pseudópode apresenta além da função de locomoção, englobar e incorporar alimentos que será digerido dentro da célula, tem como representante mais comum a ameba.” Assim, a palavra “pseudópode” significa:

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3Q335362 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Assistente Técnico de Iluminação, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A torre de uma igreja possui três relógios diferentes. O primeiro relógio bate a cada 16 minutos, o segundo relógio bate a cada 15 minutos e o terceiro relógio bate a cada 20 minutos. Supondo que nos momentos A e B( os três relógios batam ao mesmo tempo, sendo que o momento A é antes do momento B, quanto tempo há entre os momentos A e B(?

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4Q389634 | História, História Geral, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Em quais regiões do mundo o sistema econômico, social, político e jurídico conhecido como Feudalismo esteve presente?

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7Q328969 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 05/10/88 em seu Artigo 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Assinale:

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8Q478220 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Os antimicóticos ou antifúngicos são agentes que previnem ou inibem a proliferação dos fungos ou os destrói. Assinale a alternativa onde não se encontra um tipo de mecanismo de ação dos antifúngicos.

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13Q472852 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

ORTIZ et al. (1999) constatou que antigamente os adolescentes procuravam na atividade física possibilidades de divertimento, sucesso, prazer, competição, estar com os amigos, melhorar a saúde, e aptidão física. Recentemente, além destes, quais são os outros interesses:

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14Q359704 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro do Trabalho, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A atuação da enfermagem nos acidentes de trabalho é fundamental nos primeiros socorros. Medida importante a ser utilizada diante de um trabalhador que sofreu queda acima de 10 metros de altura e apresenta-se politraumatizado é:
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16Q441113 | Direito Constitucional, Administração Pública, Almoxarife, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil, art. 39, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas. O parágrafo 1º estabelece, ainda, que a fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará:

I - a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;

II - os requisitos para a investidura;

III - as peculiaridades dos cargos;

IV - se a opção sexual é compatível.

Estão corretos os itens:

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18Q638491 | Informática, Engenharia de Software, Analista Programador Sênior, Prefeitura de Barueri SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

A UML é utilizada principalmente para:

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20Q806685 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor, Prefeitura de Pindorama SP, SOLER Instituição Soler de Ensino

De acordo com a lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996:

I - A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

II - Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.

III - A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

IV - A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

V - O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; alguma liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; pluralismo de idéias e de concepções antipedagógicas; desrespeito à liberdade e apreço à intolerância; coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; baixo custo do ensino público em estabelecimentos oficiais; desvalorização do profissional da educação escolar; gestão antidemocrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino; pouca garantia de padrão de qualidade; desvalorização da experiência extraescolar; dissociação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

Assinale:

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