Leia o caso a seguir.
O agente administrativo escolar, ao distribuir materiais de
consumo nas salas de aula, percebe que uma professora está
enfrentando dificuldades para estabelecer vínculos afetivos
com um grupo de crianças, que demonstram resistência em
participar das atividades.
No contexto das atividades de suporte administrativo em
uma escola municipal, o agente administrativo escolar
desempenha um papel importante no funcionamento da
instituição, contribuindo indiretamente para o ambiente
escolar e o bem-estar das crianças. Considerando que a
afetividade e a construção de vínculos são fundamentais
para o desenvolvimento emocional e social das crianças na
Educação Infantil, o agente administrativo escolar deverá
✂️ a) ignorar a situação, pois a construção de vínculos
afetivos é responsabilidade exclusiva da professora. ✂️ b) intervir diretamente na sala de aula, assumindo o papel
da professora para resolver o problema. ✂️ c) comunicar à gestão escolar a observação feita,
sugerindo a realização de atividades ou formações que
possam auxiliar a professora no fortalecimento dos
vínculos com as crianças. ✂️ d) criticar a professora para a gestão escolar, detalhando
sua dificuldade em lidar com as crianças.