Questões de Concursos Agente Auxiliar de Creche

Resolva questões de Agente Auxiliar de Creche comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q4099 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

Para que a instituição de Educação Infantil possa obter elementos sobre o trabalho desenvolvido com as crianças, ela deve organizar estratégias de avaliação que possibilitem:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q4096 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil encaminham um conjunto de princípios, procedimentos e fundamentos que orientarão as instituições de Educação Infantil, tendo como foco principal a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q2318 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

A Creche Municipal do Sobradinho matriculou na turma de Maternal I uma criança que apresenta necessidades educacionais especiais. Conforme estabelece a Portaria E/DGED nº 29, de 14/9/2006, o número máximo de crianças com necessidades educacionais especiais que podem ser incluídas em uma turma de Educação Infantil, modalidade Creche, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q2322 | Matemática, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Um relatório contém as seguintes informações sobre as turmas A, B e C:

• as três turmas possuem, juntas, 96 alunos;
• a turma A e a turma B possuem a mesma quantidade de alunos;
• a turma C possui o dobro de alunos da turma A.

Estas informações permitem concluir que a turma C possui a seguinte quantidade de alunos:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q4102 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

A Creche Municipal Espaço do Saber realiza, no início de cada ano, uma reunião com os responsáveis pelas crianças para apresentar a proposta educacional que será desenvolvida. Com base no ECA, é direito dos pais ou responsáveis:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q4100 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

As instituições de Educação Infantil devem organizar propostas pedagógicas que favoreçam a formação integral, entendendo a criança como um ser completo e com práticas que garantam fundamentalmente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q4104 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

35. A turma de Maternal I fará um passeio ao Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Joana é Agente Auxiliar de Creche, atuando na turma de Maternal I. Considerando as atribuições específicas da função de Joana, previstas na Lei 3985, de 8/04/2005, ela deverá:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q4101 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

Joana é responsável pela coordenação pedagógica da Creche Municipal do Bairro Formoso. No seu trabalho, busca garantir uma discussão pedagógica coerente com o período de desenvolvimento das crianças da instituição. Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil devem ser coordenadas, supervisionadas e avaliadas por um educador com:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q2323 | Matemática, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

João convidou para a festa de seu aniversário um total de 56 crianças. Devido às fortes chuvas, 25% desse total faltaram. O número de crianças convidadas por João que foram à festa é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q2326 | Matemática, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Numa creche há 24 jogos educativos distribuídos em 3 armários, da
seguinte maneira:

• o primeiro armário tem 1/3 do total de jogos;
• o segundo armário,1/4 do total;
• o terceiro armário, o restante.

O número de jogos que está no terceiro armário é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q2317 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Lourdes tem um filho com um ano e dez meses e matriculou-o em uma Creche Municipal. De acordo com a Portaria E/DGED n° 29, de 14 de setembro de 2006, a criança passou a fazer parte da turma do:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q4103 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

A Creche Municipal da Ribeira matriculou na turma de Maternal II uma criança que apresenta necessidades educacionais especiais. Conforme estabelece a Portaria E/DGED nº 29, de 14/9/2006, em turma de Educação Infantil, modalidade Pré-escola, onde houver matrícula de crianças com necessidades educacionais especiais, deverá ser reduzido em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q2324 | Matemática, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Considere que 200ml de leite integral contêm 8g de carboidratos enquanto 200ml de leite desnatado contêm 10g de carboidratos. Se, num certo dia, uma criança que deve ingerir 37g diários de carboidratos bebe 300ml de leite integral, ela precisa ingerir, no mesmo dia, a seguinte quantidade de leite desnatado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q4097 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

Marta, Diretora da Creche Municipal Criança Feliz, e Janete, Professora Regente Articuladora, trabalham muito para a organização e o sucesso da creche, garantindo às crianças conforto e bem estar. De acordo com a Portaria E/DGED nº 29, de 14 de setembro de 2006, Art. 2º, contando com o apoio de profissional da Divisão de Educação da Coordenadoria Regional de Educação, é uma das atribuições de Marta e Janete:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q2314 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Como diretor de estabelecimento de ensino, Leila sabe que, nos casos de maus tratos que envolvam seus alunos, deverá comunicar o ocorrido ao seguinte órgão:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q2312 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

A Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera criança a pessoa de zero até:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

17Q2321 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

Liete trabalha em uma Creche Municipal como Agente Auxiliar de Creche. Descobre, ao lidar com as crianças no dia-a-dia, o prazer em acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas. Liete sabe que lhe são conferidas, entre outras, as seguintes atribuições:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q4098 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ

O grupo de professores da Creche Municipal do Taquaral está reunido em Centro de Estudos para elaborar o seu planejamento educacional. Sandra é Agente Auxiliar de Creche, atuando no Maternal. Considerando as atribuições básicas do Agente Auxiliar de Creche, Sandra deverá:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q2319 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tem como uma de suas atribuições:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.