Considere a Lei da Cidade Limpa, em vigor desde janeiro de 2007, que tem como objetivo eliminar a poluição visual em São Paulo, e o texto de Lucrécia D´Alessio Ferrara, a seguir. O contexto urbano contribui para o significado da cidade e toda mudança do contexto implica alteração daquele significado. (...) Levar em consideração o contexto urbano supõe selecionar e relacionar, em constantes remodelações, seus elementos constitutivos a fim de permitir que o usuário urbano seja capaz de apreender a cidade como unidade, como percepção global e contínua. ( FERRARA, 1896:119) É correto afirmar que
✂️ a) a publicidade de rua e seus signos são elementos constitutivos e, como tal, interferem no significado social e histórico de uma área. ✂️ b) a imagem do contexto urbano, sem interferências publicitárias, terá um único significante para todos. ✂️ c) a fluidez da propaganda de rua impõe um ritmo de renovação da paisagem urbana importante para a identificação espacial do usuário. ✂️ d) a qualidade estrutural que dá unidade ao ambiente urbano pode ser obtida também pela organização imagética. ✂️ e) a organização visual no contexto urbano torna o ambiente refratário à percepção do usuário.