Início

Questões de Concursos Analista Administrativo Rede e Segurança

Resolva questões de Analista Administrativo Rede e Segurança comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q105735 | Redes de Computadores , Redes WAN, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os conceitos de tecnologias WAN, comutação, protocolos ATM, frame relay, PPP e HDLC, julgue os seguintes itens.

O HDLC (high level data link protocol) utiliza transmissão síncrona. Sua operação inclui três fases: inicialização, intercâmbio e finalização. As informações de controle de fluxo e controle de erro são trocadas entre emissor e receptor na fase de inicialização.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q106718 | Redes de Computadores , Modelo OSI, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a tecnologias de redes e seus equipamentos, bem como a gerenciamento de redes, julgue os próximos itens.

Os protocolos utilizam pacotes broadcast e multicast na camada 2 do modelo OSI (open systems interconnection) para se comunicarem com toda a rede ou com partes dela. Quando a comunicação é do tipo broadcast, deve ser enviado um pacote para o endereço 0xFFFFFFFF.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q106522 | Redes de Computadores , Redes WAN, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os conceitos de tecnologias WAN, comutação, protocolos ATM, frame relay, PPP e HDLC, julgue os seguintes itens.

Em uma organização em que a maturidade do processo de gerenciamento de serviços esteja em grande progresso conforme o SPMF (service management process maturity framework), recomenda-se a utilização dos enfoques de todos-os-processos (all processes) e multiprocesso na implementação do gerenciamento de serviços.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q104508 | Governança de TI , Gerência de Projetos, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os conceitos de tecnologias WAN, comutação, protocolos ATM, frame relay, PPP e HDLC, julgue os seguintes itens.

A estrutura analítica do projeto (EAP) é um agrupamento orientado ao subproduto (deliverable-oriented) dos elementos do projeto, que organiza e define o escopo total do projeto. O trabalho que não está na EAP está fora do escopo do projeto.

  1. ✂️
  2. ✂️

5Q105856 | Redes de Computadores , Redes ATM, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 002.jpg

Acerca de circuitos virtuais em ATM e com base na figura acima, julgue os próximos itens.

O encapsulamento do PPP provê multiplexação de diferentes protocolos da camada de rede, simultaneamente, por meio do mesmo link. Esse encapsulamento foi cuidadosamente projetado para manter compatibilidade com os suportes de hardware mais comumente utilizados. Somente oito octetos adicionais são necessários para formar o encapsulamento do PPP em relação ao encapsulamento-padrão do frame HDLC.

  1. ✂️
  2. ✂️

6Q104280 | Sistemas Operacionais , Linux, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Com relação ao arquivo de configuração apresentado, do qual os números de linhas à esquerda não fazem parte, julgue os itens que se seguem.

Na linha 5 do arquivo é informado o tempo de espera que o usuário tem para digitar alguma coisa no prompt, que, no caso em tela, corresponde a 1,5 segundos. Se esse tempo for ultrapassado, o lilo automaticamente realiza um boot no sistema-padrão, o que é indicado nas linhas de 6 a 9.

  1. ✂️
  2. ✂️

7Q105679 | Sistemas Operacionais , Linux, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de software livre e tipos de licença, julgue os itens subsequentes.

A licença pública geral GNU, que acompanha os pacotes distribuídos pelo Projeto GNU (general public license), é a mais utilizada, inclusive pelo sistema operacional Linux, impedindo que o software seja integrado em outro software proprietário e garantindo os direitos autorais.

  1. ✂️
  2. ✂️

8Q105236 | Redes de Computadores , Protocolo, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 004.jpg

Com base nos conceitos do protocolo BGP (Border Gateway Protocol) e na figura acima, julgue os itens a seguir.

Conforme ilustrado na figura, o AS 200 é um sistema autônomo de trânsito para as comunicações entre o AS 100 e o AS 300.

  1. ✂️
  2. ✂️

9Q105339 | Programação , Scripts, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Com relação a linguagens de programação, julgue o item abaixo.

A instrução test expression OR [expression] no shell bash do sistema operacional Linux funciona com inteiros, arquivos e strings. Por exemplo, uma linha dentro de um arquivo que contenha a instrução if test $ 1 -gt 0 segue a sintaxe correta.

  1. ✂️
  2. ✂️

10Q106298 | Sistemas Operacionais , Linux, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base nos conceitos de fundamentos, instalação, comandos básicos e administração do sistema operacional Linux, julgue os itens a seguir.

No arquivo /etc/inittab, cada entrada tem os seguintes campos: id, rstate, action e process. O campo rstate corresponde aos run levels aplicáveis ao campo process na mesma linha. No campo process, estabelece-se como a ação identificada por action deve ser executada. Entre os possíveis valores para action incluem-se sysinit, boot, bootwait, wait e respawn.

  1. ✂️
  2. ✂️

11Q104649 | Redes de Computadores , Redes WAN, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os conceitos de tecnologias WAN, comutação, protocolos ATM, frame relay, PPP e HDLC, julgue os seguintes itens.

No ATM, o serviço de taxa variável de bits (VBR) tem como objetivo dar suporte eficiente às aplicações de vídeo e ao tráfego frame relay, caracterizado por uma taxa sustentável de células (SCR) e uma taxa máxima de células (PCR). Esse serviço é dividido em duas categorias: VBR de tempo real (rt-VBR) e VBR de tempo não-real (nrt-VBR).

  1. ✂️
  2. ✂️

13Q105549 | Redes de Computadores , Arquitetura Cliente Servidor, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a tecnologias de redes e seus equipamentos, bem como a gerenciamento de redes, julgue os próximos itens.

Uma rede gerenciada com o SNMP (simple network management protocol) possui três componentes chaves: os dispositivos gerenciados, os agentes e o NMS (networkmanagement system). O agente é definido como um software que reside em um dispositivo gerenciado e também no NMS.

  1. ✂️
  2. ✂️

14Q106930 | Redes de Computadores , Criptografia, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a serviços IP, julgue os itens seguintes.

O SSH, que é um acrônimo para secure shell, é um protocolo que permite trabalhar com sessões cifradas entre computadores remotos. As técnicas de criptografia suportadas pelo SSH incluem o AES (advanced encryption standard), o triple DES e o blowfish.

  1. ✂️
  2. ✂️

15Q107281 | Segurança da Informação , Criptografia, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a segurança física e lógica, mecanismos de autenticação (TACACS, RADIUS), certificação digital, criptografia e tratamento de incidentes de segurança, julgue os itens a seguir.

As transações entre um cliente e um servidor RADIUS são autenticadas por meio do uso de um segredo compartilhado, o qual nunca é enviado pela rede. A mensagem Access-Request é enviada ao servidor RADIUS através da rede. Se alguma condição não for satisfeita, o servidor RADIUS retorna a mensagem Access-Reject, indicando que a solicitação do usuário é inválida.

  1. ✂️
  2. ✂️

16Q106260 | Sistemas Operacionais , Linux, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Com relação ao arquivo de configuração apresentado, do qual os números de linhas à esquerda não fazem parte, julgue os itens que se seguem.

O conteúdo está associado a um tipo de arquivo, normalmente conhecido como lilo.conf, que reside no diretório /etc em uma instalação-padrão do Linux.

  1. ✂️
  2. ✂️

17Q106070 | Segurança da Informação , Criptografia, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a segurança física e lógica, mecanismos de autenticação (TACACS, RADIUS), certificação digital, criptografia e tratamento de incidentes de segurança, julgue os itens a seguir.

MD2, MD4 e MD5 são uma família de funções hash do tipo one-way. O MD2 produz uma chave de 64 bits que é considerada menos segura que as do MD4 e do MD5. O MD4 produz uma chave de 128 bits e usa operandos de 32 bits para uma rápida implementação.

  1. ✂️
  2. ✂️

18Q104433 | Legislação Federal, Lei n9986, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da regulação e das agências reguladoras, julgue os itens que se seguem.

Durante o período de impedimento para o exercício de atividades no setor regulado, o ex-dirigente de agência reguladora ficará vinculado à agência, fazendo jus a remuneração compensatória equivalente à do cargo de direção que exerceu e aos benefícios a ele inerentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

19Q107111 | Sistemas Operacionais , Unix, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 006.jpg

Com referência ao trecho acima, extraído de um arquivo de configuração de um host no Linux para filtragem de pacotes, e no qual os números das linhas foram introduzidos somente como elementos para referenciá-las e não fazem parte do arquivo, julgue os itens que se seguem.

As linhas 12 e 13 revelam que se está permitindo um acesso do tipo web ao host junto com um acesso para os clientes de e-mail.

  1. ✂️
  2. ✂️

20Q104550 | Redes de Computadores , VoIp, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de convergência de redes, julgue os itens subsequentes.

SIP é um protocolo recente que tem a vantagem de usar os protocolos nativos utilizados nas redes IP. É o protocolo de controle de chamada para voz sobre IP na versão R5 do padrão UMTS. A Microsoft não adotou o SIP como protocolo de estabelecimento de chamada para servidores e terminais.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.