Questões de Concursos Analista de Relações Públicas

Resolva questões de Analista de Relações Públicas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q117767 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Ao tratar do jornalismo empresarial, afirma-se que o house organ é, antes de tudo, um jornal. Mas, ao ser um instrumento de comunicação da organização, deve fazer parte de uma estratégia.

Nesse contexto, é possível afirmar que o house organ:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q117256 | Relações Públicas, Comunicação Interna, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Em boa parte das organizações, a informação flui internamente tanto por redes formais quanto informais de comunicação.
Pode-se afirmar que, numa empresa, pertence à rede informal de comunicação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q115725 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

O principal parâmetro que deve nortear a escolha de uma foto jornalística visando à sua publicação é o(a):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q116755 | Português, Sintaxe, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg
Imagem 003.jpg

Assinale a alternativa em que o termo indicado não tenha valor apositivo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q118549 | Português, Funções morfossintáticas da palavra SE, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg
Imagem 003.jpg

Assinale a alternativa em que a palavra SE seja apassivadora.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q119322 | Inglês, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 005.jpg

When tools are viewed as a silver bullet (lines 4 and 5) this means they are as seen as being able to

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q117280 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg
Imagem 003.jpg

Em relação à estrutura e à produção de sentidos do texto, analise os itens a seguir:

I. A expressão rua do Muro (L.4) ajuda a evidenciar a idéia estabelecida no título.

II. As idéias se construíram também com a estratégia textual da comparação.

III. Ocorre, como estratégia expositiva e argumentativa, uso da ironia.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q115745 | Espanhol, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 011.jpg
Imagem 012.jpg
Imagem 010.jpg

No fragmento Ello generó una nueva carta del autor... (línea 42), o termo destacado faz referência a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q116263 | Direito Administrativo, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Em relação ao servidor estatutário federal, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q117298 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Para Beatriz Sarlo, (...) hoje, sem o zapping, ninguém mais assistiria televisão. Sobre o processo de zapping, caracterizado pela autora, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q116024 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Muitas empresas investem na promoção de eventos a fim de tornar suas marcas conhecidas do público, pois ele tem a capacidade de gerar uma espécie de mídia espontânea favorável à empresa. A produção de um evento passa pelas fases de pré-evento, evento e pós-evento.

Assinale a afirmativa que apresente as atividades inerentes ao pós-evento.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q119102 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Entende-se por identidade a soma das características físicas fundamentais do produto, da amálgama de ingredientes que formam sua personalidade e sua composição manufaturada. A imagem, por sua vez, é a projeção pública (o eco) da identidade do produto, que equivale ao território espacial em que circulam as mais diferentes percepções sobre o produto, os valores que imantam seu conceito, as manifestações e apreciações sobre suas qualidades.

(Torquato, 2002).

A partir da aplicação desses conceitos à instituição, analise as afirmativas a seguir:

I. A imagem de uma instituição se refere ao plano dos conteúdos lógicos e concretos, apreendidos pelo nível do consciente para definir as possibilidades de posicionamento da marca.

II. A imagem se projeta na identidade da instituição de modo que, quanto mais esses conceitos estiverem distantes, menores serão os desafios para que a comunicação institucional se efetive de forma eficiente.

III. A identidade de uma instituição se refere ao plano dos simbolismos, que, por serem apreendidos pelo nível do inconsciente, tendem a ficar distorcidos frente à diversidade de públicos.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q118084 | Espanhol, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

Imagem 011.jpg
Imagem 012.jpg
Imagem 010.jpg

O argumento de Larraya que reforça a idéia de que não se justifica a atitude de Valenzuela é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q118856 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Entendem-se por valores-notícia os critérios por meio dos quais os acontecimentos são avaliados em sua potencialidade de serem transformados em notícia. Agrupados normalmente em categorias, o critério que pertence à categoria substantiva é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q118604 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

A relação entre repórteres e assessores de imprensa nem sempre é fácil, principalmente em situações de crise de imagem. Nesse contexto, o assessor deve:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q118354 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Bahia (1995) enumera cinco itens que considera básicos para o estabelecimento de uma estratégia de informação para empresa. Entre esses itens encontra-se o porta-voz, cujo trabalho inclui:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.