Questões de Concursos Analista de Relações Públicas

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1Q115652 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Para Stuart Hall (2001), é possível tentar entender a identidade a partir de três formas de compreender o sujeito e o mundo. Para o autor, o sujeito cuja essência interior (eu real) é formada e modificada num diálogo contínuo com mundos culturais exteriores e identidades que esses mundos oferecem é o sujeito:

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2Q115673 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Para viabilizar a comunicação com os mais diversos públicos, as organizações usam meios orais, escritos, pictográficos, escrito- pictográficos, simbólicos, audiovisuais e telemáticos. Entre os exemplos de meios pictográficos usados na comunicação, encontram-se:

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3Q119384 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, MUSICA, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Ele retira a imagem dos circuitos de informação de massa, mas apresenta-a gasta, desfeita, consumida [...]; apresentando imagens consumidas, ele apresenta uma imagem residual, mais consumível, a qual, portanto, sedimenta-se inerte, com infinitas outras, no inconsciente coletivo. (Giulio Carlo Argan)

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O texto se refere ao autor das obras acima apresentadas. Trata- se de:

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4Q115582 | Espanhol, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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O texto tem como tema central a:

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5Q118099 | Português, Ortografia, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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O vocábulo anabolizar (L.24) está grafado corretamente. Assinale a alternativa em que haja pelo menos uma palavra com erro de grafia.

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7Q117094 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Para Margarida Kunsch, comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência das diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação administrativa, que formam o mix, o composto da comunicação organizacional (KUNSCH, 2002). Segundo essa autora, são elementos da comunicação institucional:

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8Q116089 | Português, Fonética e Fonologia, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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Assinale a alternativa em que a palavra tenha sido acentuada seguindo regra distinta das demais.

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9Q117256 | Relações Públicas, Comunicação Interna, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Em boa parte das organizações, a informação flui internamente tanto por redes formais quanto informais de comunicação.
Pode-se afirmar que, numa empresa, pertence à rede informal de comunicação:

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10Q119322 | Inglês, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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When tools are viewed as a silver bullet (lines 4 and 5) this means they are as seen as being able to

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11Q117104 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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Quem pagará a fatura do Proer usamericano? A resposta é óbvia: o contribuinte. Prevê-se o desemprego imediato de 11 milhões de pessoas vinculadas ao mercado de capitais e à construção civil. (L.32-35)

A respeito do trecho acima, analise os itens a seguir:

I. O vocábulo usamericano é um neologismo.

II. O vocábulo usamericano poderia ser substituído por estadunidense.

III. O sujeito de pagará é Quem.

Assinale:

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12Q117923 | Espanhol, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

DESCENSO SUPERIOR AL QUE SE PRODUJO EN 1993

Sólo internet resiste a la fuerte
caída en la inversión publicitaria

(ELMUNDO.ES)

MADRID. El mercado publicitario podría caer este año más
de un 9% (9,2%) según las previsiones de los panelistas de
Zenith Vigía -estudio realizado por Zenithmedia-, directivos de la
práctica totalidad de los medios españoles. Sólo internet, con un
crecimiento del 19,2% y los canales temáticos, con un 6,2%, se
salvan del pesimismo generalizado. Aún así las previsiones para
estos medios son algo menos optimistas que hace unos meses.

"La acumulación de malas noticias económicas, que se ha
intensificado a lo largo del verano, ha transmitido un fuerte
pesimismo a un mercado publicitario que ya había sufrido una
fuerte retracción en el segundo trimestre", señala el estudio. Los
JJOO trajeron un poco de alegría a TVE, líder de audiencia en
agosto pero, al ser un mes con escasas inversionespublicitarias,
su repercusión en las cuentas del medio no ha sido demasiado
importante.

La crisis financiera norteamericana y sus repercusiones
mundiales, unida a nuestra propia crisis inmobiliaria y sus
consecuencias, han provocado una fuerte retracción en las
inversiones publicitarias, subrayan desde Zenith Vigia.

Caída histórica

Así que ahora las previsiones de los panelistas de Vigía son
claramente negativas: proyectan una caída histórica en el
mercado publicitario, superior a la que se produjo en el año 1993 y
por tanto la mayor desde que el mercado publicitario español
alcanzó su madurez, algo que sólo puede fecharse en los años 80.

La caída prevista del 9,2% a precios corrientes, que podría
ser aún algo mayor si no se produce una cierta reanimación en
este último trimestre, se situaría en el entorno del 15% en euros
constantes, dado el actual entorno de inflación creciente.

En este ambiente de malas noticiasgeneralizadas la mayor
parte de las empresas están elaborando ahora sus presupuestos
para 2009, así que no puede sorprender que los panelistas
prevean una nueva caída (esta vez del orden del 6%) de las
inversiones durante el año próximo. La mayor parte de los
panelistas esperan que la salida de la actual crisis se produzca a lo
largo de 2010, o como muy pronto en el último trimestre de 2009.

Después de un comienzo de año con un ligero optimismo, el
mercado publicitario se ha dejado llevar por una sensación de
derrumbe que se retroalimenta. Ni siquiera los éxitos deportivos
que, según estudios de la Universidad de Navarra y el Instituto
de Empresa, revalorizan la marca España y aportan algo de
alegría a la economía, han conseguido cambiar esa percepción
tan negativa.

Si se cumplieran las previsiones de Zenith Vigía, lejos de
superar los 8.000 millones de euros que a comienzos de 2008 se
esperaban para este año, la inversión publicitaria enmedios
caería hasta niveles de 7.200 millones en 2008 y perdería el nivel
de los 7.000 en 2009.

(Fonte: http://www.elmundo.es/elmundo/2008/09/29
/comunicacion/1222680412.html)

Segundo o texto, a variação no percentual de queda nos investimentos pode ser atribuída:

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13Q117280 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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Em relação à estrutura e à produção de sentidos do texto, analise os itens a seguir:

I. A expressão rua do Muro (L.4) ajuda a evidenciar a idéia estabelecida no título.

II. As idéias se construíram também com a estratégia textual da comparação.

III. Ocorre, como estratégia expositiva e argumentativa, uso da ironia.

Assinale:

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14Q119149 | Inglês, Verbos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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In the middle class has borne the hopes (lines 2 and 3) borne is the past participle of the verb

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15Q118482 | Espanhol, Adjetivos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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No fragmento Sus escuetas recomendaciones... (línea 72), o vocábulo em destaque pode ser substituído, em português, sem alterar o significado da frase por:

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16Q115725 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

O principal parâmetro que deve nortear a escolha de uma foto jornalística visando à sua publicação é o(a):

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17Q118549 | Português, Funções morfossintáticas da palavra SE, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

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Assinale a alternativa em que a palavra SE seja apassivadora.

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18Q117674 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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De acordo com o seu sentido, independentemente de relação direta com o texto, não faz parte do campo semântico de iconoclasta (L.54):

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19Q117767 | Relações Públicas, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Ao tratar do jornalismo empresarial, afirma-se que o house organ é, antes de tudo, um jornal. Mas, ao ser um instrumento de comunicação da organização, deve fazer parte de uma estratégia.

Nesse contexto, é possível afirmar que o house organ:

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20Q116755 | Português, Sintaxe, Analista de Relações Públicas, Senado Federal, FGV

Texto associado.

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Assinale a alternativa em que o termo indicado não tenha valor apositivo.

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