Questões de Concursos Analista de TIC Infraestrutura

Resolva questões de Analista de TIC Infraestrutura comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q132609 | Redes de Computadores, Protocolo HTTP, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

No IIS, a partir da guia Cabeçalhos HTTP, pode- se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q132877 | Informática, Processadores, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 2 a 9, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q132366 | Informática, SQL, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 31 e 32, assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q131858 | Informática, MER, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Em um modelo E-R,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q133650 | Administração Pública, Estruturas Organizacionais e Hierarquia, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

No que tange ao poder hierárquico, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q132631 | Informática, Compilador, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 2 a 9, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q131867 | Gerência de Projetos, PMBOK, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Segundo o PMBOCK, são processos do Gerenciamento das Comunicações do Projeto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q133405 | Informática, SQL, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 31 e 32, assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q132901 | Informática, Administração de banco de dados, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Em relação a privilégios atribuídos por papéis predefinidos, assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q131623 | Administração Pública, Atos Administrativos, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Sobre os elementos do ato administrativo, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q131633 | Redes de Computadores, Meios físicos de transmissão, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

No quadro Ethernet,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q133683 | Segurança da Informação, Certificação Digital, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 23 a 25, assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q133939 | Português, Ortografia, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Analise os seguintes trechos transcritos e adaptados do Correio Braziliense, de 21 de outubro de 2010, quanto à correção gramatical.

I. Assim como ocorreu na 15ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca a questão econômica tornou-se o centro das discussões na 10ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica, no Japão. O estabelecimento de novas metas de preservação das espécies pode não seguir a diante devido a impasse que coloca em confronto entre os países em desenvolvimento os donos de grandes reservas naturais e as nações ricas.

II. O primeiro grupo, tendo o Brasil como líder, defende a adoção de compensações ? nanceiras pagas pelos países industrializados devido ao uso da biodiversidade. Uma das tentativas de ? exibilizar a posição dos países foi a divulgação do relatório A Economia dos Ecossistemas de Biodiversidade. O documento mostra que preservar o meio ambiente pode ser economicamente rentável.


III. De acordo com esse estudo, é preciso que os tomadores de decisão levem em conta o que será gasto no futuro por causa dos problemas ambientais, como a extinção de espécies e o aquecimento global. Isso pode rede? nir os atuais padrões econômicos e iniciar uma nova era, na qual o valor dos serviços da natureza passa a ser visível e se torna uma parte crítica da tomada de decisões na política e nas empresas.

Na transcrição, manteve-se o respeito à correção gramatical e à coerência textual apenas em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q133944 | Economia, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

A exigência, em certos casos, da participação de corretores para a operação em mercados de valores mobiliários permite:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q132921 | Redes de Computadores, DNS, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Em relação ao Domain Name System (DNS), assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q133434 | Redes de Computadores, Protocolo IP, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 18 a 20, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q133947 | Português, Morfologia, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Assinale a opção em que ocorre erro na transcrição e adaptação do texto de Conjuntura Econômica, de setembro de 2010 vol. 64 n. 9.

O mecanismo de câmbio flutuante, quando acompanhado de razoável mobilidade de capitais, provê um meio automático através do qual o equilíbrio se configura(a). Elevações de consumo ou investimento da parte de residentes geram pequenas elevações de juros que majoram a entrada de capitais externos, desta forma valorizando(b) a moeda doméstica. Tal valorização reduz as exportações e aumenta as importações, meio pelos quais(c) se compensa, liquidamente, a preços possivelmente constantes, o acréscimo inicial de procura por bens e serviços provocado por possíveis expansões de absorção interna. Tudo pode ocorrer muito bem até o ponto em que(d) os déficits na conta corrente do balanço de pagamentos passem(e) a gerar um montante do passivo externo líquido do país, que dá início a um processo de descon?ança dos provedores de crédito líquido em moeda estrangeira. Quando isso ocorre, há uma necessidade de reverter tais déficits, configurando, em última instância, que o sucesso no combate à inflação no período inicial pode ter significado, em boa parte, uma transferência de problemas para o futuro.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q133703 | Redes de Computadores, Meios físicos de transmissão, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Nas questões de n. 13 a 16, assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q133193 | Redes de Computadores, Protocolo, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

Assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q132177 | Informática, SQL Server, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

O SQL Server 2005 suporta os seguintes papéis de bancos de dados:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.