Questões de Concursos Analista Judiciário Publicidade e Propaganda

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1Q153696 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Quanto à Comunicação Interna, é correto afirmar que

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2Q149667 | Comunicação Social, Teorias de Comunicação, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em linhas gerais, para a hipótese do agenda setting

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3Q151610 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Considere as colunas abaixo.

I. Grande Plano Geral (GPG)

II. Plano Geral (PG)

III. Plano Médio (PM)

IV. Primeiro Plano (PP)

V. Plano de Detalhe (PD)

a. É o enquadramento em que o sujeito preenche o quadro - os pés sobre a linha inferior, a cabeça encostando na superior do quadro, até o enquadramento cuja linha inferior corte o sujeito na cintura.

b. Isola uma parte do rosto do sujeito. Evidentemente, é um plano de grande impacto pela ampliação que dá a um pormenor que, geralmente, não percebemos com minúcia.

c. O ambiente é o elemento primordial. O sujeito é um elemento dominado pela situação geográfica.

d. Enquadra o sujeito dando destaque ao seu semblante, gesto, à emoção, à fisionomia. Caracteriza- se por isolar o sujeito do ambiente, portanto, dirige a atenção do espectador.

e. Nesse enquadramento, o ambiente ocupa uma menor parte do quadro: divide, assim, o espaço com o sujeito. Existe aqui uma integração entre eles. Ele é usado para localizar o espaço da ação.

A correspondência correta entre o plano e o respectivo conceito é

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4Q147954 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza

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5Q148462 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de

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6Q152960 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Resumindo a teoria de vários autores, a imagem de um produto é uma construção sistêmica, podendo ser configurada a partir de um sortimento de elementos

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7Q155334 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de

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8Q151262 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

As lojas virtuais surgiram graças a internet. Essas lojas desenvolveram o conceito da cauda longa para ganhar dinheiro. Esse conceito ganhou tanta importância que se tornou um livro de sucesso. Ele contraria a regra dos 80/20, isto é, 20% dos produtos representam 80% do faturamento. O fenômeno da cauda longa é observado em determinadas empresas com vendas pela internet em que

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9Q154620 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:

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10Q154116 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

No photoshop, a ferramenta background eraser

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11Q150643 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

David Bann, em seu Novo Manual de Produção Gráfica afirma que a produção de duas cores aditivas produz uma terceira cor, conhecida como primária subtrativa. O exemplo correto é

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12Q154160 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em uma pesquisa de opinião,

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13Q152384 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Segundo o Código Brasileiro de Auto Regulamentação Publicitária, o anúncio não deverá conter informação de texto ou a apresentação visual que direta ou indiretamente, por implicação, omissão, exagero ou ambiguidade, leve o consumidor a engano quanto ao produto anunciado, quanto ao anunciante ou seus concorrentes, nem tampouco quanto a

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14Q150569 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de

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15Q149950 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Pesquisadores do processo de Opinião Pública acreditam que os fatores mais importantes do controle social (Sarah Chucid Da Viá Opinião Pública, p. 49) são os seguintes:

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16Q151018 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se

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17Q151503 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir

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18Q153771 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

São elementos básicos que compõem a identidade visual Corporativa:

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19Q154475 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:

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