Questões de Concursos Analista Judiciário Relações Públicas

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1Q156152 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

No que se refere aos níveis de análise comunicacional no ambiente das organizações, o nível que analisa a comunicação entre as pessoas, a maneira como os indivíduos se afetam mutuamente e, assim, se regulam e controlam uns aos outros é o

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2Q153439 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

Na comunicação social, as reuniões como: aula, círculo de estudos, curso, dramatização, estudo de caso, grupo de verbalização e observação, jogos de empresa, oficina e workshop são chamadas de reuniões

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3Q155928 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

Folder é

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4Q152829 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

Com relação à fotografia de imprensa, ou fotojornalismo, o excerto: A fotografia é um objeto antropologicamente novo e seu idioma comum pertence ao mesmo meio sociocultural explica corretamente que

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5Q151513 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O principal palestrante de um evento, podendo palestrar no início do evento, a fim de garantir a presença do público, ou ao final do evento, para assegurar a permanência do público até o final, é chamado de

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6Q150941 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em um evento realizado no Estado do Mato Grosso, em que estarão presentes os Governadores do Estado do Mato Grosso, do Rio de Janeiro e de São Paulo, a ordem correta para exibição de vídeos institucionais é

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7Q154715 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A mídia conhecida como outdoor possui as seguintes características:
I. Ideal para mensagens curtas.
II. Permite a personalização da mensagem.
III. Não solicita exclusividade de atenção.
IV. Permitida apenas em locais regulamentados.
Está correto o que se afirma APENAS em

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8Q149248 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A análise da qualidade de um press release está relacionada ao interesse que possa gerar no público do veículo, ou seja, o interesse público. A determinação, por parte dos jornalistas, para a escolha do que será veiculado representa

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9Q149895 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

No que diz respeito a cerimonial público, a precedência entre os Ministros de Estado, ainda que interinos, salvo exceções, tem como critério

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10Q154449 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

São instrumentos de comunicação interna/institucional com oportunidade de feedback dos públicos somente por meio de outros canais:

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11Q153118 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

As estruturas organizacionais, independentemente de seu porte ou finalidade, devem englobar as relações públicas e ter a comunicação como matéria-prima para o desenvolvimento de suas atividades. A comunicação que é construída a partir de códigos-padrão, perceptíveis e decodificáveis por amplos segmentos da população é a melhor definição para comunicação

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12Q152802 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A redação de um texto institucional, em que uma organização busque transparecer seu comprometimento com a responsabilidade social, possui os seguintes aspectos:
I. Destaque para produtos que tem melhor preço.
II. Criação de desejo para consumir os produtos.
III. Destaque para a qualidade dos produtos a partir de técnicas de manejo sustentáveis.
IV. Ênfase para a história da empresa e elevação da lembrança de marca.
Está correto o que se afirma APENAS em

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13Q149088 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O conjunto de instrumentos de comunicação interna/institucional com potencial de atualidade de conteúdo informativo: imediato, rápido, regular e lento, nesta ordem, está corretamente apresentado em

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14Q155416 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

As responsabilidades éticas do profissional de Comunicação Social deve enfatizar os seguintes padrões de comportamento:
I. Colaboração com os cursos de formação em Comunicação Social, notadamente ao aconselhamento e orientação aos futuros profissionais.

II. Desvio para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, de clientes que tenha atendido em virtude de sua função técnica em organizações diversas.

III. Prestação de informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que o cliente possa decidire pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.

IV. Sugestão ao cliente de serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não puderam ser continuados por quem os assumiu inicialmente.
Está correto o que se afirma APENAS em

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15Q151322 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O produto radiofônico, caracterizado como tendo a voz de locutores apoiada por trilha musical e efeitos sonoros que devidamente superpostos, criam a interpretação necessária para o entendimento da mensagem, é chamado de

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16Q152658 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

No que diz respeito às técnicas de jornalismo, o enquadramento cumpre a função de selecionar e enfatizar no processo comunicacional, além do receptor, os seguintes aspectos:

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17Q153452 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

A ordem de apresentação do press release na estrutura jornalística padrão geralmente é

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18Q155184 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O vídeo release, em algumas situações, pode ser enviado ao veículo de comunicação televisivo juntamente com o material conhecido como B-roll, que é o

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19Q149341 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O fenômeno que atribui aos meios de comunicação prerrogativa de construção e de imposição da opinião que se deve ter sobre os fatos, ou seja, que os meios não se limitam a impor os temas sobre os quais se devam falar, mas também impõem o que falar sobre esses temas, é chamado de

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20Q152086 | Relações Públicas, Analista Judiciário Relações Públicas, TRT 23a REGIÃO, FCC

O uso da visualidade nos veículos de comunicação impressos cresceu na mesma medida que a tecnologia ampliou o conceito de texto, trazendo para as páginas dos jornais outros códigos: primeiro as ilustrações, depois a fotografia, mais tarde as cores etc. Hoje, a computação gráfica oferece muitas possibilidades que estão sendo incorporadas mais eficazmente aos veículos impressos. A utilização destas novas linguagens proporciona ao jornalismo maior conteúdo informacional.
A nova linguagem comunicacional a que o texto se refere é a

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