Questões de Concursos Analista Marketing

Resolva questões de Analista Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q103440 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q103454 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta a definição de Mailing-list.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q101420 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Sabe-se que o mercado atual é muito dinâmico e volátil, e que dentro de um curto prazo de tempo muitos dos produtos que são consumidos atualmente serão substituídos por novos bens de consumo. As empresas devem constantemente refletir sobre esta realidade. Analisando por este aspecto, qual das alternativas mais favorece esta tendência?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q103733 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Acompanhar as perspectivas de divulgação de determinada pauta entrando em contato com a redação para saber se há alguma dúvida sobre o material que lhe foi enviado, ou ainda confirmar a presença de jornalistas numa entrevista coletiva é a definição de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q101694 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta os critérios utilizados pelos planejadores de mídia na escolha de um veículo de comunicação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q100170 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O marketing de relacionamento é a prática da venda pessoal, é a capacidade de oferecer soluções ajustadas aos clientes e gerar experiências satisfatórias e surpreendentes. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O primeiro passo para gerenciar o relacionamento é criar um banco de dados com informações relevantes da carteira de clientes e adotar uma estratégia incensa.
II. Praticar o marketing de relacionamento é entender comportamentos, estilos e tendências, é uma ferramenta poderosa para manter clientes satisfeitos e leais.
III. O marketing de relacionamento é a arte de criar um relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e com isso facilitar o processo de vendas.
IV. O relacionamento é uma forma de socialização entre pessoas, deste modo, empresas não devem utilizá-lo para fins de lucratividade.
V. O objetivo da força de vendas é vender, e isto envolve de forma inditosa a arte da venda pessoal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q101210 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O 4P?s, produto, preço, praça e promoção, também conhecidos como o mix de marketing, são formas de dividir as atividades de marketing, bem como as ferramentas utilizadas para a gestão de um plano de marketing. De acordo com a aplicação prática do mix, qual das alternativas mais fortalece o conceito?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q104037 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa correta. A atual segmentação dos mercados consumidores de formar conteúdos comunicativos decorre fundamentalmente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q98930 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

" É um tipo de encontro no qual o expositor (entrevistado) faz uma rápida explanação, e é questionado pelos representantes da imprensa" . Assinale a alternativa que corresponde à definição acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q99193 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O " SIM" - Sistema de Informação de Marketing - é uma ferramenta muito presente em planejamentos de marketing. A possibilidade em trabalhar com a informação de maneira organizada garante grande vantagem competitiva para uma empresa. Assinale abaixo qual das afirmações melhor descreve o SIM.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q99487 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Segundo Elisa Kopplin, assinale a alternativa que melhor apresenta as diferentes etapas, na ordem, do processo de projeção das atividades de uma assessoria de imprensa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q100001 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O assessor de imprensa pode desenvolver o trabalho de jornalismo empresarial. Neste caso, um das suas atribuições é fazer um House Organ, ou seja, Jornalzinho destinado ao público interno da empresa. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que não corresponde às principais mensagens mais freqüentemente veiculadas pelos jornais e revistas de empresas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q102563 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

A Organização de Eventos é sempre de muita responsabilidade. Qualquer falha pode comprometer o conceito/imagem da organização para qual é realizado, e de seu organizador. Para que o objetivo seja atingido, é preciso fazer um planejamento. Assinale a alternativa que contém todos os itens deste planejamento que fará o evento atingir seu objetivo com maior facilidade.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q98998 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se entender sua repercussão no mercado. Uma falha interna de posicionamento pode gerar uma série de problemas e até mesmo comprometer seu market share. Com base nestas informações, qual das alternativas mais fortalece o conceito de posicionamento de mercado?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q104143 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fundamental importância da aplicação deste programa. Com base neste conceito, aponte a afirmação que mais o enfraquece.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q102357 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. Deste modo, podemos dividi-lo como macro e micro ambiente. De acordo com estás informações, assinale a alternativa que melhor explica a composição do ambiente mercadológico.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q99055 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O relacionamento com clientes é fundamental para a sobrevivência de uma empresa. Desta forma, estratégias de relacionamento são constantemente aplicadas e implementadas. Em alguns casos, o diferencial de um produto/serviço pode estar condicionado apenas ao fator relacionamento. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O programa de pós-venda é importante para o estabelecimento do relacionamento com o cliente.
II. Conhecer o cliente é " sine qua non" para alcançar a excelência na qualidade de atendimento.
III. O contato do cliente com a empresa deve ser uma experiência de encanto e superação de expectativas.
IV. É fato notório que, quando os clientes estão malogrados com uma empresa, voltam e dispõem de maiores investimentos pelo valor adicional que recebem no atendimento.
V. Os motivos peculiares de cada cliente precisam ser aferidos pela empresa, que por sua vez, irá atendê-los.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q103663 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

A redação jornalística é caracterizada pela forma da linguagem. Todas as alternativas abaixo correspondem a este tipo de linguagem, exceto uma. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.