Questões de Concursos Analista Técnico II

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1Q339720 | Raciocínio Lógico, Proposição, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Proposições simples são simbolizadas por letras maiúsculas, e as proposições compostas são construídas com o uso de conectivos. Uma proposição composta, da forma AvB, é lida como "A e B" e é avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F, uma proposição composta, da forma A÷B, é lida como "se A, então B" e é avaliada como F quando A é V e B é F, e, nos demais casos, é V. Uma proposição composta, da forma ¬A, é a negação de A e é V quando A é F, e é F quando A é V. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades. A partir dessas definições, julgue os itens a seguir. A proposição "O SEBRAE facilita e orienta o acesso a serviços financeiros" é uma proposição simples.
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2Q606465 | Biblioteconomia, Classificação decimal universal estrutura, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Acerca das características e estrutura da CDU, julgue os itens a seguir. Só se empregam como infixos os auxiliares que possuam sinais biterminais: auxiliares comuns de forma, de lugar, de raça e de tempo.
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3Q607491 | Biblioteconomia, Classificação decimal universal estrutura, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao índice da CDU. Os termos de indexação retirados do índice da CDU são adequados para a busca de descrições da CDU existentes em bases de dados.
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4Q341844 | Raciocínio Lógico, Tautologia e Contradição, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Proposições simples são simbolizadas por letras maiúsculas, e as proposições compostas são construídas com o uso de conectivos. Uma proposição composta, da forma AvB, é lida como "A e B" e é avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F, uma proposição composta, da forma A÷B, é lida como "se A, então B" e é avaliada como F quando A é V e B é F, e, nos demais casos, é V. Uma proposição composta, da forma ¬A, é a negação de A e é V quando A é F, e é F quando A é V. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades. A partir dessas definições, julgue os itens a seguir. A proposição simbólica (AvB)÷(¬(A÷(¬B))) é sempre julgada como V, independentemente de A e B serem V ou F.
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5Q807685 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

As relações entre agências, anunciantes e veículos são, a um só tempo, de natureza profissional e comercial e têm como pressuposto a necessidade de alcance da excelência técnica por meio da qualificação profissional e da diminuição dos custos de transação entre si, observados os princípios do referido código, a ética e as boas práticas de mercado, incentivando a plena concorrência em cada um dos citados segmentos.

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6Q339725 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Proposições simples são simbolizadas por letras maiúsculas, e as proposições compostas são construídas com o uso de conectivos. Uma proposição composta, da forma AvB, é lida como "A e B" e é avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F, uma proposição composta, da forma A÷B, é lida como "se A, então B" e é avaliada como F quando A é V e B é F, e, nos demais casos, é V. Uma proposição composta, da forma ¬A, é a negação de A e é V quando A é F, e é F quando A é V. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades. A partir dessas definições, julgue os itens a seguir. Considerando que as proposições "Seu chefe lhe passa uma ordem" e "Você não aceita a ordem sem questionála" sejam V, a proposição "Se seu chefe lhe passa uma ordem, então você aceita a ordem sem questioná-la" é julgada como F.
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7Q606486 | Biblioteconomia, Catalogação catalogação descritiva, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Com base no Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2), julgue os próximos itens, referentes à indicação de responsabilidade. Classificam-se como de responsabilidade mista as obras para cuja criação contribuam, de forma diferente, duas ou mais pessoas.
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8Q541912 | Probabilidade e Estatística, Distribuição de Frequência, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Considere que determinado projeto apoiado pelo SEBRAE conte com a participação de diversas empresas com o seguinte perfil: 15 empresas atuam no ramo de comércio e serviços; 16 são indústrias; e 16 empresas atuam no ramo de agronegócios. Dessas organizações participantes do projeto, 6 atuam em comércio e serviços e também em agronegócios; 8 atuam em comércio e serviços e indústria; 5 atuam na indústria e em agronegócios, e 2 delas atuam nos três setores. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes. Das organizações participantes do projeto, 5 atuam exclusivamente na indústria.
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9Q342095 | Raciocínio Lógico, Tabela Verdade, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Proposições simples são simbolizadas por letras maiúsculas, e as proposições compostas são construídas com o uso de conectivos. Uma proposição composta, da forma AvB, é lida como "A e B" e é avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F, uma proposição composta, da forma A÷B, é lida como "se A, então B" e é avaliada como F quando A é V e B é F, e, nos demais casos, é V. Uma proposição composta, da forma ¬A, é a negação de A e é V quando A é F, e é F quando A é V. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades. A partir dessas definições, julgue os itens a seguir. Se A, B e C são proposições simples, então existem exatamente duas possibilidades para que a proposição (AvB)vC seja avaliada como V.
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10Q606489 | Biblioteconomia, Tecnologias da informação, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, a respeito do software Thesaurus. As buscas realizadas com o uso do operador de proximidade identificado como SAME, em inglês, ou MESMO, em português, permitem localizar registros que contenham os termos de busca em determinado campo do registro bibliográfico, mas não, necessariamente, na mesma frase.
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11Q808717 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuam-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou em que a agência haja deixado de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.

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12Q808015 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

De acordo com o referido código, os infratores das normas nele estabelecidas estarão sujeitos às seguintes penalidades: advertência; recomendação de alteração ou correção do anúncio; recomendação aos veículos no sentido de que sustem a divulgação do anúncio e pagamento de multa ao reclamante, se este se sentir prejudicado.

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13Q816638 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

O CONAR delibera sobre o anunciante assumir responsabilidade total por sua publicidade; a agência deve ter o máximo cuidado na elaboração do anúncio, de modo a habilitar o cliente anunciante a cumprir sua responsabilidade, com ele respondendo solidariamente pela obediência aos preceitos do mencionado código.

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14Q818806 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

É considerado imoral deturpar ou apresentar de maneira capciosa elementos de pesquisa ou estatísticas. Nesse sentido, recomenda-se, sempre que tais dados sejam utilizados como elemento fundamental de persuasão, que se mencione sua fonte de origem.

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15Q542187 | Probabilidade e Estatística, Distribuição de Frequência, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Considere que determinado projeto apoiado pelo SEBRAE conte com a participação de diversas empresas com o seguinte perfil: 15 empresas atuam no ramo de comércio e serviços; 16 são indústrias; e 16 empresas atuam no ramo de agronegócios. Dessas organizações participantes do projeto, 6 atuam em comércio e serviços e também em agronegócios; 8 atuam em comércio e serviços e indústria; 5 atuam na indústria e em agronegócios, e 2 delas atuam nos três setores. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes. Menos de 32 organizações participam desse projeto.
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16Q805392 | Legislação e Decretos, Normas Cerimonial Público Precedência, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Com relação ao uso de símbolos nacionais em eventos, julgue os itens que se seguem. As bandeiras de instituições devem ser posicionadas em meio às bandeiras estaduais, mais especificamente no centro.
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17Q606481 | Biblioteconomia, Tecnologias da informação, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, a respeito do software Thesaurus. Esse software tem módulo de catalogação segmentado por tipo de item bibliográfico, que permite o controle de recebimento dos fascículos, pois os periódicos são tratados individualmente.
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18Q562217 | Informática, Word, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

No Word 2007, a inserção de referências cruzadas é realizada por meio de estilos aplicados ao documento. A inserção do símbolo $ na identificação de uma célula, como, por exemplo, em $A$1, permite a proteção do conteúdo dessa célula contra alterações.
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19Q806966 | Legislação Federal, Lei 4680 1965, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

O Código de Auto-Regulamentação Publicitária é um documento escrito que tem poder para punir os anunciantes e agências quando da elaboração de seus anúncios fora das conformidades legais.

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20Q811994 | Legislação Federal, Lei Complementar 123 2006, Analista Técnico II, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, CESPE CEBRASPE

Acerca da legislação aplicada às microempresas (ME), julgue os itens subseqüentes.

A comprovação de regularidade fiscal das microempresas nas licitações públicas somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

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