Início Questões de Concursos Aprendizagem Industrial Resolva questões de Aprendizagem Industrial comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Aprendizagem Industrial Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q341338 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOObserve a sequência: 6 , 11,5 , 12 , 23 , 24 , 46 , 48 , 92 , ... O próximo termo é o: ✂️ a) 94 ✂️ b) 96 ✂️ c) 108 ✂️ d) 124 ✂️ e) 184 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q546617 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIODos materiais listados a seguir, assinale o que é melhor condutor de eletricidade. ✂️ a) plástico; ✂️ b) borracha; ✂️ c) vidro; ✂️ d) ferro; ✂️ e) cerâmica. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q338752 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOAs medidas dos catetos de um triângulo retângulo são 9cm e 12cm. A altura relativa à hipotenusa desse triângulo é igual a: ✂️ a) 6,4cm ✂️ b) 6,8cm ✂️ c) 7,2cm ✂️ d) 7,6cm ✂️ e) 8,0cm Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q332969 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIONuma certa escola técnica, 60% dos alunos são do sexo masculino. Dos alunos do sexo masculino, 50% são torcedores do Flamengo. Já entre as alunas, a porcentagem de flamenguistas é de 40%. Assim, a porcentagem de flamenguistas nessa escola é ✂️ a) 46% ✂️ b) 48% ✂️ c) 50% ✂️ d) 52% ✂️ e) 54% Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q342784 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOA soma das idades de meus dois irmãos menores é 42 e de meus dois irmãos mais velhos é 49. Todos temos idades diferentes. Daqui a dez anos, as somas de nossas idades será: ✂️ a) 126 ✂️ b) 136 ✂️ c) 146 ✂️ d) 156 ✂️ e) 164 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q544292 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUma corrente elétrica de 5A de intensidade passa por um resistor cuja resistência é de 4?. A diferença de potencial correspondente é de: ✂️ a) 1,2V ✂️ b) 3,2V ✂️ c) 20V ✂️ d) 60V ✂️ e) 100V Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q546654 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEstamos fazendo uma viagem de 400 km. Começamos a viagem há meia hora e já percorremos 40 km. Se mantivermos a mesma velocidade média, chegaremos a nosso destino daqui a: ✂️ a) 4h; ✂️ b) 4h30min; ✂️ c) 5h; ✂️ d) 5h30min; ✂️ e) 6h. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q331593 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEmanuel notou que se dividisse sua coleção de miniaturas entre seus três filhos em partes proporcionais a suas idades, não sobraria nenhuma miniatura. As idades dos três filhos são 8, 6 e 4 anos. Emanuel percebeu que se dividisse a coleção desse modo, o filho mais velho ficaria com 48 miniaturas. Assim, a coleção de Emanuel tem o seguinte total de miniaturas: ✂️ a) 90 ✂️ b) 108 ✂️ c) 126 ✂️ d) 144 ✂️ e) 162 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q332077 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIONum planeta distante, os seres podem ser ou não ser QRT, podem ser ou não ser GRT e podem ser ou não ser WSS. Todo QRT é GRT e todo GRT não é WSS. Assim: ✂️ a) todo WSS é QRT ✂️ b) nenhum GRT é QRT ✂️ c) algum GRT não é QRT ✂️ d) algum WSS é GRT ✂️ e) nenhum WSS é QRT Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q334784 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOConsidere os conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} B = {2, 4, 6, 8, 10} C = {5, 6, 7, 8, 9, 10} A interseção de A com B e com C é o conjunto: ✂️ a) {6, 8, 10} ✂️ b) {2, 5, 6, 8} ✂️ c) {4, 6} ✂️ d) {1, 5, 7} ✂️ e) {6, 8} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q593162 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOOs prótons têm carga elétrica _____, os elétrons, carga elétrica ____ e os nêutrons, carga elétrica ____. As lacunas são corretamente preenchidas respectivamente por ✂️ a) negativa, positiva e nula; ✂️ b) positiva, negativa e nula; ✂️ c) negativa, positiva e negativa; ✂️ d) positiva, negativa e positiva; ✂️ e) nula, positiva e negativa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q338314 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOSe elevarmos 24 à quinta potência obtemos ✂️ a) 29 ✂️ b) 210 ✂️ c) 58 ✂️ d) 516 ✂️ e) 520 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q591239 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEm relação ao ciclo do oxigênio, avalie as seguintes afirmativas: I - Ciclo do Oxigênio é o movimento do oxigênio entre os seus três reservatórios principais: a atmosfera, a biosfera e a litosfera. II - O oxigênio molecular (O2) compõe cerca de 21% da atmosfera terrestre. Essa quantidade de oxigênio satisfaz as necessidades metabólicas de todos os organismos terrestres que o respiram. III - O principal fator na produção de oxigênio é a fotossíntese, que regula a relação gás carbônico/gás oxigênio na atmosfera. IV - O oxigênio é o elemento mais abundante em massa na crosta terrestre e nos oceanos e o segundo na atmosfera. Estão corretas as afirmativas: ✂️ a) I e II, apenas; ✂️ b) III e IV, apenas; ✂️ c) I, III e IV, apenas; ✂️ d) II, III e IV, apenas; ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q333573 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOSe 24 – x < 16 – 3x então ✂️ a) x < – 12 ✂️ b) x < – 4 ✂️ c) x > – 4 ✂️ d) x > 4 ✂️ e) x > 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q544633 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUm automóvel que se desloca a uma velocidade constante de 15 m/s percorrerá a seguinte distância em meia hora: ✂️ a) 22 km; ✂️ b) 25 km; ✂️ c) 27 km; ✂️ d) 30 km; ✂️ e) 36 km; Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q336264 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOObserve os números; 0,005 ; 0,009999 ; 0,1 ; 0,08888999 ; 0,099 Dos cinco, o maior é: ✂️ a) 0,005 ✂️ b) 0,009999 ✂️ c) 0,1 ✂️ d) 0,08888999 ✂️ e) 0,099 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q336873 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOOs quarks são partículas fundamentais do universo e se dividem em duas categorias: os quarks Up, que têm carga positiva, e os quarks Down, que têm carga negativa. Um quark Up possui massa igual a 7,14.10-33kg, e um Down, 1,33.10-32kg. Comparando as duas massas verificamos que a massa do quark Up é: ✂️ a) pouco mais da metade da do Down ✂️ b) menos de 1/3 da do Down ✂️ c) quase 1,2 vezes maior do que a do Down ✂️ d) quase o dobro da do Down ✂️ e) cerca de 3 vezes maior do que a do Down Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q546491 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOMoacir viu que o velocímetro do painel do carro em que estava marcava 72 km/h. Curioso, quis ver qual seria essa velocidade em metros por segundo, fez a conta e obteve o seguinte valor correto: ✂️ a) 10 m/s; ✂️ b) 16 m/s; ✂️ c) 20 m/s; ✂️ d) 24 m/s; ✂️ e) 30 m/s. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q341927 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIODaqui a 18 anos, Cristiano terá 6 anos a mais do que a idade atual de Bernardo. Daqui a 6 anos, Bernardo terá o dobro da idade atual de André. Há sete anos, André tinha 12 anos. A soma das idades dos três, daqui a cinco anos, será igual a: ✂️ a) 64 ✂️ b) 69 ✂️ c) 74 ✂️ d) 84 ✂️ e) 86 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q545452 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUm automóvel está se deslocando com aceleração constante. Num certo instante, sua velocidade era de 14 m/s e, 10 segundos após, era de 20 m/s. A aceleração do automóvel nesse trecho era, em m/s2, igual a: ✂️ a) 0,6 ✂️ b) 0,8 ✂️ c) 1,0 ✂️ d) 1,2 ✂️ e) 1,5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q341338 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOObserve a sequência: 6 , 11,5 , 12 , 23 , 24 , 46 , 48 , 92 , ... O próximo termo é o: ✂️ a) 94 ✂️ b) 96 ✂️ c) 108 ✂️ d) 124 ✂️ e) 184 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q546617 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIODos materiais listados a seguir, assinale o que é melhor condutor de eletricidade. ✂️ a) plástico; ✂️ b) borracha; ✂️ c) vidro; ✂️ d) ferro; ✂️ e) cerâmica. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q338752 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOAs medidas dos catetos de um triângulo retângulo são 9cm e 12cm. A altura relativa à hipotenusa desse triângulo é igual a: ✂️ a) 6,4cm ✂️ b) 6,8cm ✂️ c) 7,2cm ✂️ d) 7,6cm ✂️ e) 8,0cm Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q332969 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIONuma certa escola técnica, 60% dos alunos são do sexo masculino. Dos alunos do sexo masculino, 50% são torcedores do Flamengo. Já entre as alunas, a porcentagem de flamenguistas é de 40%. Assim, a porcentagem de flamenguistas nessa escola é ✂️ a) 46% ✂️ b) 48% ✂️ c) 50% ✂️ d) 52% ✂️ e) 54% Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q342784 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOA soma das idades de meus dois irmãos menores é 42 e de meus dois irmãos mais velhos é 49. Todos temos idades diferentes. Daqui a dez anos, as somas de nossas idades será: ✂️ a) 126 ✂️ b) 136 ✂️ c) 146 ✂️ d) 156 ✂️ e) 164 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q544292 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUma corrente elétrica de 5A de intensidade passa por um resistor cuja resistência é de 4?. A diferença de potencial correspondente é de: ✂️ a) 1,2V ✂️ b) 3,2V ✂️ c) 20V ✂️ d) 60V ✂️ e) 100V Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q546654 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEstamos fazendo uma viagem de 400 km. Começamos a viagem há meia hora e já percorremos 40 km. Se mantivermos a mesma velocidade média, chegaremos a nosso destino daqui a: ✂️ a) 4h; ✂️ b) 4h30min; ✂️ c) 5h; ✂️ d) 5h30min; ✂️ e) 6h. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q331593 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEmanuel notou que se dividisse sua coleção de miniaturas entre seus três filhos em partes proporcionais a suas idades, não sobraria nenhuma miniatura. As idades dos três filhos são 8, 6 e 4 anos. Emanuel percebeu que se dividisse a coleção desse modo, o filho mais velho ficaria com 48 miniaturas. Assim, a coleção de Emanuel tem o seguinte total de miniaturas: ✂️ a) 90 ✂️ b) 108 ✂️ c) 126 ✂️ d) 144 ✂️ e) 162 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q332077 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIONum planeta distante, os seres podem ser ou não ser QRT, podem ser ou não ser GRT e podem ser ou não ser WSS. Todo QRT é GRT e todo GRT não é WSS. Assim: ✂️ a) todo WSS é QRT ✂️ b) nenhum GRT é QRT ✂️ c) algum GRT não é QRT ✂️ d) algum WSS é GRT ✂️ e) nenhum WSS é QRT Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q334784 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOConsidere os conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} B = {2, 4, 6, 8, 10} C = {5, 6, 7, 8, 9, 10} A interseção de A com B e com C é o conjunto: ✂️ a) {6, 8, 10} ✂️ b) {2, 5, 6, 8} ✂️ c) {4, 6} ✂️ d) {1, 5, 7} ✂️ e) {6, 8} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q593162 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOOs prótons têm carga elétrica _____, os elétrons, carga elétrica ____ e os nêutrons, carga elétrica ____. As lacunas são corretamente preenchidas respectivamente por ✂️ a) negativa, positiva e nula; ✂️ b) positiva, negativa e nula; ✂️ c) negativa, positiva e negativa; ✂️ d) positiva, negativa e positiva; ✂️ e) nula, positiva e negativa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q338314 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOSe elevarmos 24 à quinta potência obtemos ✂️ a) 29 ✂️ b) 210 ✂️ c) 58 ✂️ d) 516 ✂️ e) 520 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q591239 | Química, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOEm relação ao ciclo do oxigênio, avalie as seguintes afirmativas: I - Ciclo do Oxigênio é o movimento do oxigênio entre os seus três reservatórios principais: a atmosfera, a biosfera e a litosfera. II - O oxigênio molecular (O2) compõe cerca de 21% da atmosfera terrestre. Essa quantidade de oxigênio satisfaz as necessidades metabólicas de todos os organismos terrestres que o respiram. III - O principal fator na produção de oxigênio é a fotossíntese, que regula a relação gás carbônico/gás oxigênio na atmosfera. IV - O oxigênio é o elemento mais abundante em massa na crosta terrestre e nos oceanos e o segundo na atmosfera. Estão corretas as afirmativas: ✂️ a) I e II, apenas; ✂️ b) III e IV, apenas; ✂️ c) I, III e IV, apenas; ✂️ d) II, III e IV, apenas; ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q333573 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOSe 24 – x < 16 – 3x então ✂️ a) x < – 12 ✂️ b) x < – 4 ✂️ c) x > – 4 ✂️ d) x > 4 ✂️ e) x > 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q544633 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUm automóvel que se desloca a uma velocidade constante de 15 m/s percorrerá a seguinte distância em meia hora: ✂️ a) 22 km; ✂️ b) 25 km; ✂️ c) 27 km; ✂️ d) 30 km; ✂️ e) 36 km; Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q336264 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOObserve os números; 0,005 ; 0,009999 ; 0,1 ; 0,08888999 ; 0,099 Dos cinco, o maior é: ✂️ a) 0,005 ✂️ b) 0,009999 ✂️ c) 0,1 ✂️ d) 0,08888999 ✂️ e) 0,099 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q336873 | Matemática, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOOs quarks são partículas fundamentais do universo e se dividem em duas categorias: os quarks Up, que têm carga positiva, e os quarks Down, que têm carga negativa. Um quark Up possui massa igual a 7,14.10-33kg, e um Down, 1,33.10-32kg. Comparando as duas massas verificamos que a massa do quark Up é: ✂️ a) pouco mais da metade da do Down ✂️ b) menos de 1/3 da do Down ✂️ c) quase 1,2 vezes maior do que a do Down ✂️ d) quase o dobro da do Down ✂️ e) cerca de 3 vezes maior do que a do Down Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q546491 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOMoacir viu que o velocímetro do painel do carro em que estava marcava 72 km/h. Curioso, quis ver qual seria essa velocidade em metros por segundo, fez a conta e obteve o seguinte valor correto: ✂️ a) 10 m/s; ✂️ b) 16 m/s; ✂️ c) 20 m/s; ✂️ d) 24 m/s; ✂️ e) 30 m/s. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q341927 | Raciocínio Lógico, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIODaqui a 18 anos, Cristiano terá 6 anos a mais do que a idade atual de Bernardo. Daqui a 6 anos, Bernardo terá o dobro da idade atual de André. Há sete anos, André tinha 12 anos. A soma das idades dos três, daqui a cinco anos, será igual a: ✂️ a) 64 ✂️ b) 69 ✂️ c) 74 ✂️ d) 84 ✂️ e) 86 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q545452 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIOUm automóvel está se deslocando com aceleração constante. Num certo instante, sua velocidade era de 14 m/s e, 10 segundos após, era de 20 m/s. A aceleração do automóvel nesse trecho era, em m/s2, igual a: ✂️ a) 0,6 ✂️ b) 0,8 ✂️ c) 1,0 ✂️ d) 1,2 ✂️ e) 1,5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro