Questões de Concursos Arte Educador Resolva questões de Arte Educador comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Arte Educador Ordenar por: Mais recentes Mais populares 🔥 Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1070881 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Arte Educador, FCRIA AP, FCC, 2018A peça teatral Dois perdidos numa noite suja, de autoria de Plínio Marcos (1935,1999), trata da vida de dois personagens que dividem um quarto de hospedagem. De acordo com a crítica “o texto impressiona pelo jorro de autenticidade nascido de duas figuras que se estraçalham mutuamente em uma luta sem tréguas.” Essa e outras obras do autor contribuíram para o surgimento de uma nova dramaturgia nacional por ✂️ a) utilizar como espaço cênico lugares não convencionais como celas e bordeis. ✂️ b) expor em gestual dramático a natureza cordial do cidadão desfavorecido em harmonia com seu meio. ✂️ c) buscar uma representação teatral de caráter nacionalista inspirada no realismo socialista. ✂️ d) romper com os limites entre palco e plateia na busca de uma unidade dramática totalizante. ✂️ e) inscrever os marginais no grupo das personagens teatrais brasileiras explorando diálogos contundentes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q1070705 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Um indivíduo à sua frente cruza e descruza as pernas, vira a cabeça para o lado, coloca as palmas das mãos para baixo. Tudo isso se relaciona com o que passa no íntimo das pessoas e é chamado de ✂️ a) condutas dirigíveis. ✂️ b) gestos inconscientes. ✂️ c) movimentos de espasmos. ✂️ d) gestos conscientes. ✂️ e) movimentos de condutas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q1070706 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018A unidade de movimento, como soma da contração e do relaxamento, forma e determina o ritmo do movimento corporal. François Delsarte utilizava uma teoria da qual fez análise da sistematização dos gestos e expressão corporal. Nesse sentido, os gestos foram subdivididos em ✂️ a) agressivos; calmos; expansionistas. ✂️ b) gestuais; expansionistas; concêntricos. ✂️ c) musculares; ósseos; superficiais. ✂️ d) concêntricos; excêntricos; normais. ✂️ e) relaxantes; tensos; calmos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q1070707 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Improvisação é um processo de criação, em que os artistas contam com a improvisação para fomentar suas investigações coreográficas. Na atualidade, muitos artistas utilizam-se da improvisação em seus processos coreográficos. A opção em se trabalhar nesse formato está ligada ✂️ a) à construção coreográfica sem pesquisa. ✂️ b) a movimentações sem técnica. ✂️ c) à imprevisibilidade de suas experimentações. ✂️ d) à falta de autonomia sobre o processo de criação. ✂️ e) à conduta mental absoluta e restrita. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q1070708 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O aprendizado do ambiente lúdico e prazeroso do jogo, quando corretamente desenvolvido, é ✂️ a) um fraco instrumento de ensino aprendizagem. ✂️ b) inconscientemente transferido para o ambiente da vida real. ✂️ c) um forte instrumento de avaliação e punição. ✂️ d) um aprendizado com fins delimitados ao jogo. ✂️ e) uma via única de ensino com estímulo de jogar contra. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q1070709 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O figurino está sempre presente no ato teatral como ✂️ a) manto. ✂️ b) iluminação. ✂️ c) caixa cênica. ✂️ d) rotunda. ✂️ e) signo do personagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 7Q1070710 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Em relação à maquiagem teatral e à mímica em atuação teatral, quais são os signos respectivamente desenvolvidos por essas práticas associadas aos músculos da face? ✂️ a) Signos de caráter mais duradouro/ signos móveis. ✂️ b) Signos fortes/ signos fracos. ✂️ c) Signos de personagem/ signos de atores. ✂️ d) Signos próximos/ signos ausentes. ✂️ e) Signos de improviso/ signos de tempo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Imprimir
1Q1070881 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Arte Educador, FCRIA AP, FCC, 2018A peça teatral Dois perdidos numa noite suja, de autoria de Plínio Marcos (1935,1999), trata da vida de dois personagens que dividem um quarto de hospedagem. De acordo com a crítica “o texto impressiona pelo jorro de autenticidade nascido de duas figuras que se estraçalham mutuamente em uma luta sem tréguas.” Essa e outras obras do autor contribuíram para o surgimento de uma nova dramaturgia nacional por ✂️ a) utilizar como espaço cênico lugares não convencionais como celas e bordeis. ✂️ b) expor em gestual dramático a natureza cordial do cidadão desfavorecido em harmonia com seu meio. ✂️ c) buscar uma representação teatral de caráter nacionalista inspirada no realismo socialista. ✂️ d) romper com os limites entre palco e plateia na busca de uma unidade dramática totalizante. ✂️ e) inscrever os marginais no grupo das personagens teatrais brasileiras explorando diálogos contundentes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q1070705 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Um indivíduo à sua frente cruza e descruza as pernas, vira a cabeça para o lado, coloca as palmas das mãos para baixo. Tudo isso se relaciona com o que passa no íntimo das pessoas e é chamado de ✂️ a) condutas dirigíveis. ✂️ b) gestos inconscientes. ✂️ c) movimentos de espasmos. ✂️ d) gestos conscientes. ✂️ e) movimentos de condutas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q1070706 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018A unidade de movimento, como soma da contração e do relaxamento, forma e determina o ritmo do movimento corporal. François Delsarte utilizava uma teoria da qual fez análise da sistematização dos gestos e expressão corporal. Nesse sentido, os gestos foram subdivididos em ✂️ a) agressivos; calmos; expansionistas. ✂️ b) gestuais; expansionistas; concêntricos. ✂️ c) musculares; ósseos; superficiais. ✂️ d) concêntricos; excêntricos; normais. ✂️ e) relaxantes; tensos; calmos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q1070707 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Improvisação é um processo de criação, em que os artistas contam com a improvisação para fomentar suas investigações coreográficas. Na atualidade, muitos artistas utilizam-se da improvisação em seus processos coreográficos. A opção em se trabalhar nesse formato está ligada ✂️ a) à construção coreográfica sem pesquisa. ✂️ b) a movimentações sem técnica. ✂️ c) à imprevisibilidade de suas experimentações. ✂️ d) à falta de autonomia sobre o processo de criação. ✂️ e) à conduta mental absoluta e restrita. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q1070708 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O aprendizado do ambiente lúdico e prazeroso do jogo, quando corretamente desenvolvido, é ✂️ a) um fraco instrumento de ensino aprendizagem. ✂️ b) inconscientemente transferido para o ambiente da vida real. ✂️ c) um forte instrumento de avaliação e punição. ✂️ d) um aprendizado com fins delimitados ao jogo. ✂️ e) uma via única de ensino com estímulo de jogar contra. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q1070709 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O figurino está sempre presente no ato teatral como ✂️ a) manto. ✂️ b) iluminação. ✂️ c) caixa cênica. ✂️ d) rotunda. ✂️ e) signo do personagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
7Q1070710 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Em relação à maquiagem teatral e à mímica em atuação teatral, quais são os signos respectivamente desenvolvidos por essas práticas associadas aos músculos da face? ✂️ a) Signos de caráter mais duradouro/ signos móveis. ✂️ b) Signos fortes/ signos fracos. ✂️ c) Signos de personagem/ signos de atores. ✂️ d) Signos próximos/ signos ausentes. ✂️ e) Signos de improviso/ signos de tempo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro