Questões de Concursos Assistente de Gestão

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1Q673984 | Administração Geral, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

A ideia da qualidade pode ser expressa por várias definições, logo, a definição baseada em excelência encontra-se em
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2Q674463 | Administração Geral, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Em uma estrutura formal representada por uma pirâmide que indica a cadeia de níveis hierárquicos sobrepostos, o nível institucional/alta administração é formado por
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3Q674392 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

Considere um total de 450 folhas de papel sulfite, sendo 270 na cor branca, e o restante, na cor amarela. Pretende-se distribuir todas essas folhas em um menor número de envelopes possível, todos eles contendo o mesmo número de folhas, de modo a não existir envelope com folhas de cores diferentes. Após essa divisão, o número de envelopes que conterão folhas na cor branca será igual a
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4Q674827 | Gestão de Pessoas, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Na comunicação interpessoal, o círculo de feedback representa
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5Q673818 | Gestão de Pessoas, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Entre as cinco intenções, que representam as decisões de agir de uma determinada maneira durante o conflito, encontra-se a competição, que indica
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6Q673587 | Matemática, Equações do 1 grau e Sistemas de Equações, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

O total de R$ 17.640,00 será dividido entre Ana, Raul e Ivo. Raul receberá R$ 250,00 a mais que a quarta parte do valor que Ana receberá, e Ivo receberá R$ 600,00 a menos que o triplo do valor que Raul receberá. Nessa divisão, o valor que Ana receberá é
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7Q15909 | Português, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

Texto associado.
AULA DE AUTOESTIMA

     Brasileiro é um ser tão otimista e de bem com a vida que, em pesquisas, é apontado como um dos povos mais felizes do mun­do. Falácia. De perto ninguém é normal, já disse nosso tradutor da simbiose cultural nacional. Em outras palavras, pega mal declarar-se infeliz. É cafona não enxergar uma maravilha no espelho tendo nas­cido nessa terra de sol, samba e ... bem, deixa o futebol pra lá.
     A verdade, também comprovada em pesquisas, é que boa parte da população mundial (mais notadamente os mais pobres) so­fre de ausência crônica de autoestima. Conceito bastante difícil de defender num país que mistura a referência psicológica de autoesti­ma com a baboseira de autoajuda amontoada nas prateleiras das li­vrarias.
     Autoestima é a avaliação que cada um faz sobre si mesmo, ainda que não tenha consciência disso. É esse valor que gera em nós a capacidade de resistência e regeneração. Quando a autoestima é baixa, a força para enfrentar os problemas do cotidiano também di­minui. Quem não gosta de si não cresce emocionalmente e fica por aí perambulando como um ser dependente e muito mais vulnerável a influências negativas do que positivas, um ser que não consegue gerar amor por não se sentir digno de ser amado. Na prática, esse in­ divíduo é aquele que:
     - maltrata os filhos para sentir-se de alguma maneira poderoso, ou provê aquilo de que a família necessita, mas jamais demonstra qual­quer tipo de emoção amorosa por medo da rejeição;
     - vota sem pensar, arrastado por qualquer promessa vã;
     - não se qualifica por medo de enfrentar o fracasso de não conseguir aprender, ou aprende mas não chega a competir por uma vaga de emprego ou por uma promoção por sentir-se inadequado diante dos demais;
     - aceita a violência doméstica, seja ela física ou psicológica, por sentir-se diminuído diante do agressor.
     Para essas pessoas, o mundo é um lugar assustador e seu comportamento tem impacto direto na geração de riqueza de um país. Importantes centros de pesquisa e fomento a projetos de quali­ficação de mão de obra na América Latina, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, já identificaram a necessidade de associar o ensino de qualquer habilidade a cursos de elevação da autoestima.
     Há anos estudo o tema de maneira séria e só utilizo critéri­os científicos nas pesquisas sobre autoestima.
     Na esfera feminina, principalmente, a autoestima elevada define o papel social da mulher. Mulheres que gostam de si alcan­çam autonomia intelectual e emocional, transformam-se em líderes ainda que em ambientes majoritariamente masculinos ou abrem seus próprios negócios e criam filhos equilibrados e prontos para as difi­culdades de um mundo em transição.
     Em resumo, uma mulher com autoestima elevada é capaz de mudar um país. Acreditando nisso, reuni um grupo de gente apai­xonada pelo tema e lançamos a Escola de Você (www.escoladevoce.com.br), uma série de aulas gratuitas via internet para que qual­quer pessoa, mas principalmente a mulher, se reconheça em situa­ções cotidianas e descubra um potencial escondido pela distorção na autoimagem. A Escola de Você tem apoio da Universidade Aberta do Brasil e do BID e terá sua eficácia medida em pesquisa. Nosso objetivo de longo prazo é ambicioso: provocar impacto direto nos índices de segurança familiar e de agressão contra a mulher e na ca­pacidade individual de geração de renda. [...]

                                     PADRÃO, A na Paula. Isto É. Disponível em: < http://www.istoe.com.br/colunas-                                  eblogs/colunista/45_ANA+PAULA+PADRAO>. A cesso em: 7 set. 2014. (Adaptado)
No texto, a autora defende a ideia de que
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8Q15928 | Recursos Humanos, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

A prática de subdivisão do trabalho e dos colaborado­res em unidades separadas, que se ocupam das fun­ções ou áreas organizacionais diferentes, é conhecida como departamentalização
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9Q674062 | Matemática, Geometria Plana, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

Uma pessoa estava, inicialmente, localizada em um ponto A. Ela caminhou 16 metros em linha reta e parou, determinando um ponto B. No ponto B, ela girou 90º para a direita, caminhou mais 12 metros, em linha reta, e parou, determinando um ponto C. No ponto C, essa pessoa girou para a direita, o suficiente, e caminhou, em linha reta, até retornar ao ponto A, de origem. Ao todo, nesse trajeto, essa pessoa caminhou
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10Q15938 | Redação Oficial, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

O envio de e-mail é uma das formas atuais de comu­nicação. Desse modo, é possível afirmar que
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11Q676143 | Redação Oficial, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

O tipo de documento oficial que narra ou descreve de forma ordenada, com maior ou menor precisão, aquilo que foi discutido, apresentado, visto ou ouvido é     
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12Q15926 | Administração Geral, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

Segundo o modelo do grupo de interesse, a responsabilidade social de uma organização deve estar voltada tanto para os acionistas como para os diversos grupos relacionados à organização. Os grupos são classifica­dos em duas categorias: grupos de interesses primári­os e grupos de interesses secundários. Um elemento pertencente ao grupo de interesses secundários é:
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13Q674006 | Português, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

Leia o texto para responder à questão.

A distância

    Sempre defendi a tese de que foi a preguiça que trouxe a civilização. O que foi a invenção da roda senão o prenúncio da charrete e um triunfo do comodismo? Fomos a primeira espécie a criar um jeito de não ir, mas ser levada. A razão do hominídeo para deflagar o processo que resultou no controle remoto foi prática, a de atingir uma presa sem arriscar a ser mordido, ou almoçar sem ser almoçado. O primeiro lance do longo processo que terminou com o implante no cérebro foi a pedra arremessada. Depois vieram a lança, o estilingue, o arco e a flecha, a catapulta, as armas de fogo, o foguete intercontinental, o drone – todos os engenhos para evitar chegar perto.
    A distância sempre foi um inimigo natural do Homem, ou pelo menos do Homem Preguiçoso. Vencê-la foi o nosso grande desafio intelectual, e agora se abre a possibilidade de subjugá-la só com o intelecto, desprezando os instrumentos que, da pedra à internet, nos ajudaram até aqui. Estamos simbolicamente de volta à savana primeva1 , pensando em como empurrar aquele mamute para dentro do fosso sem precisar ir lá, mas agora o pensamento basta. A vontade se realizará sozinha, sem as mãos, sem mais nada. A preguiça cumpriu sua missão histórica.
(Luis Fernando Veríssimo [org. Adriana Falcão e Isabel Falcão],
“A distância”. Ironias do tempo, 2018. Adaptado)

1 primeva: primitiva, dos tempos de outrora



O homem chegou _____ invenção da roda como forma de fazer triunfar o seu comodismo, já que sua espécie quis criar um jeito de não ir aos lugares, mas de ser levada ______ eles. Assim, coube _______ preguiça _______ deflagração desse processo. De acordo com a norma-padrão, as lacunas do enunciado devem ser preenchidas, respectivamente, com:
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14Q673534 | Matemática, Porcentagem, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Uma caixa d’água tem capacidade total de 8 000 litros. Quando estava totalmente cheia, ela passou a fornecer água para outra caixa, a uma vazão constante de 60 litros por minuto, e, ao mesmo tempo, a receber água a uma vazão constante de 30 litros por minuto, até ficar com 50% da sua capacidade total, momento em que, automaticamente, parou de receber e de fornecer água. Durante esse processo, o tempo total decorrido foi de 2 horas,
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15Q15931 | Recursos Humanos, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

Todo processo de mudança organizacional sofre influ­ências de fatores externos e internos. Se bem trabalha­ dos, esses fatores não impedirão o sucesso do proces­so. É considerado um fator interno
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16Q15919 | Matemática, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

A diagonal de um polígono é um segmento que liga dois de seus vértices não consecutivos. Considerando um polígono convexo de n lados, o número de diagonais D(n) do polígono, em função do número de la­dos, é uma função.
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17Q15934 | Recursos Humanos, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

O comportamento antiético nas organizações envolve as questões de desvios de conduta, que podem ser di­vididos em quatro grupos: os relacionados à produ­ção, os referentes à propriedade, os de natureza políti­ca e os relacionados à agressão pessoal. Um exemplo relacionado à natureza política é
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18Q15922 | Administração Geral, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

Dentro da hierarquia organizacional, um dos níveis é a gerência média. Essa gerência pode ser definida como aquela em que os gestores
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19Q15910 | Português, Assistente de Gestão, CELG GT GO, CS UFG

Texto associado.
AULA DE AUTOESTIMA

     Brasileiro é um ser tão otimista e de bem com a vida que, em pesquisas, é apontado como um dos povos mais felizes do mun­do. Falácia. De perto ninguém é normal, já disse nosso tradutor da simbiose cultural nacional. Em outras palavras, pega mal declarar-se infeliz. É cafona não enxergar uma maravilha no espelho tendo nas­cido nessa terra de sol, samba e ... bem, deixa o futebol pra lá.
     A verdade, também comprovada em pesquisas, é que boa parte da população mundial (mais notadamente os mais pobres) so­fre de ausência crônica de autoestima. Conceito bastante difícil de defender num país que mistura a referência psicológica de autoesti­ma com a baboseira de autoajuda amontoada nas prateleiras das li­vrarias.
     Autoestima é a avaliação que cada um faz sobre si mesmo, ainda que não tenha consciência disso. É esse valor que gera em nós a capacidade de resistência e regeneração. Quando a autoestima é baixa, a força para enfrentar os problemas do cotidiano também di­minui. Quem não gosta de si não cresce emocionalmente e fica por aí perambulando como um ser dependente e muito mais vulnerável a influências negativas do que positivas, um ser que não consegue gerar amor por não se sentir digno de ser amado. Na prática, esse in­ divíduo é aquele que:
     - maltrata os filhos para sentir-se de alguma maneira poderoso, ou provê aquilo de que a família necessita, mas jamais demonstra qual­quer tipo de emoção amorosa por medo da rejeição;
     - vota sem pensar, arrastado por qualquer promessa vã;
     - não se qualifica por medo de enfrentar o fracasso de não conseguir aprender, ou aprende mas não chega a competir por uma vaga de emprego ou por uma promoção por sentir-se inadequado diante dos demais;
     - aceita a violência doméstica, seja ela física ou psicológica, por sentir-se diminuído diante do agressor.
     Para essas pessoas, o mundo é um lugar assustador e seu comportamento tem impacto direto na geração de riqueza de um país. Importantes centros de pesquisa e fomento a projetos de quali­ficação de mão de obra na América Latina, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, já identificaram a necessidade de associar o ensino de qualquer habilidade a cursos de elevação da autoestima.
     Há anos estudo o tema de maneira séria e só utilizo critéri­os científicos nas pesquisas sobre autoestima.
     Na esfera feminina, principalmente, a autoestima elevada define o papel social da mulher. Mulheres que gostam de si alcan­çam autonomia intelectual e emocional, transformam-se em líderes ainda que em ambientes majoritariamente masculinos ou abrem seus próprios negócios e criam filhos equilibrados e prontos para as difi­culdades de um mundo em transição.
     Em resumo, uma mulher com autoestima elevada é capaz de mudar um país. Acreditando nisso, reuni um grupo de gente apai­xonada pelo tema e lançamos a Escola de Você (www.escoladevoce.com.br), uma série de aulas gratuitas via internet para que qual­quer pessoa, mas principalmente a mulher, se reconheça em situa­ções cotidianas e descubra um potencial escondido pela distorção na autoimagem. A Escola de Você tem apoio da Universidade Aberta do Brasil e do BID e terá sua eficácia medida em pesquisa. Nosso objetivo de longo prazo é ambicioso: provocar impacto direto nos índices de segurança familiar e de agressão contra a mulher e na ca­pacidade individual de geração de renda. [...]

                                     PADRÃO, A na Paula. Isto É. Disponível em: < http://www.istoe.com.br/colunas-                                  eblogs/colunista/45_ANA+PAULA+PADRAO>. A cesso em: 7 set. 2014. (Adaptado)
No texto, afirma-se que pesquisas mostram a necessi­ dade de associar qualificação de mão de obra a cursos de elevação da autoestima. Com base no texto, essa associação é necessária porque
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20Q674856 | Informática, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

Um usuário do MS-Windows 10, em sua configuração padrão, baixou um arquivo da internet e salvou na Área de Trabalho para acesso rápido. Em seguida, para verificar o tamanho do arquivo, clicou com o botão ____________ do mouse e escolheu a opção ___________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do enunciado.
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