Questões de Concursos Assistente em Computação

Resolva questões de Assistente em Computação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q339192 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

Uma equipe de técnicos é encarregada da coleta de dados para uma pesquisa. Sabendo que 3 técnicos levariam 20 horas para coletar todos os dados e que os técnicos da equipe trabalham todos com a mesma eficiência, julgue os itens seguintes.

Doze técnicos levariam 4 horas para coletar todos os dados.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q339474 | Raciocínio Lógico, Assistente em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

Uma equipe é formada por técnicos de 3 áreas em números a, b e c que são diretamente proporcionais aos números 3, 5 e 11, respectivamente. Considerando que o mínimo múltiplo comum entre a e b seja 30 e que o produto entre a e b seja superior a 45, julgue os itens subseqüentes.

O número a é inferior a 8.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q810837 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Assistente em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

Com relação à Lei n.º 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal, julgue os itens a seguir.

De acordo com a referida lei, o Ministério da Ciência e Tecnologia enquadra-se no conceito de entidade.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q356810 | Contabilidade Geral, Conceitos Orçamentário Financeiro, Assistente em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

Com relação ao orçamento e à contabilidade pública, julgue os itens subseqüentes.

O regime contábil adotado para a contabilidade pública é o regime de caixa, pois pertencem ao exercício financeiro as receitas nele arrecadadas e as despesas nele legalmente empenhadas.

  1. ✂️
  2. ✂️

5Q807225 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Assistente em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A Lei n.º 8.429/1992 dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública. Acerca dessa lei, julgue os itens a seguir.

Constitui ato de improbidade administrativa receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.