Início

Questões de Concursos Assistente Técnico Adm II Recursos Humanos

Resolva questões de Assistente Técnico Adm II Recursos Humanos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2Q1079072 | Informática, Editor de Textos, Assistente Técnico Adm II Recursos Humanos, CISBAF RJ, Instituto Consulplan, 2025

No Microsoft Word (Configuração Padrão – Idioma Português-Brasil), é possível ajustar as margens do documento e configurar a orientação da página (retrato ou paisagem) na guia:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q1079070 | Informática, Hardware, Assistente Técnico Adm II Recursos Humanos, CISBAF RJ, Instituto Consulplan, 2025

Em um computador, cada componente possui uma função específica. No entanto, há uma peça fundamental considerada o “cérebro” do computador, pois coordena praticamente todas as atividades realizadas pela máquina. Qual dos componentes a seguir é considerado o “cérebro” do computador?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q1079071 | Informática, Sistema Operacional, Assistente Técnico Adm II Recursos Humanos, CISBAF RJ, Instituto Consulplan, 2025

Ana trabalha na Secretaria de Saúde e precisa encontrar um relatório sobre o controle de vacinas que foi salvo na semana anterior. Ela se recorda que salvou o arquivo dentro de uma pasta chamada “Campanha 2025”, mas não sabe ao certo onde a pasta está no computador. Para procurar o arquivo, ela decide abrir o programa do Windows que permite visualizar as pastas, documentos e imagens salvos no sistema. Qual é o nome do programa do Windows que Ana deve usar para procurar a pasta “Campanha 2025” e localizar o arquivo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.