Início Questões de Concursos Auxiliar de Estudante com Deficiência Resolva questões de Auxiliar de Estudante com Deficiência comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Auxiliar de Estudante com Deficiência Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1080947 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade, Auxiliar de Estudante com Deficiência, Prefeitura de João Alfredo PE, ADM TEC, 2025Com base na Lei Brasileira de Inclusão (Lei n.º 13.146/2015), que prevê a garantia de condições de igualdade para todos os estudantes e recursos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência visual, assinale a alternativa que apresenta uma medida efetiva no ambiente escolar para o aluno com deficiência visual. ✂️ a) Oferecer textos em formato digital aliados aos leitores de tela, reforçando a autonomia do aluno nas atividades. ✂️ b) Dispor as carteiras na primeira fila, independentemente da disponibilização de quaisquer instrumentos de apoio à leitura. ✂️ c) Proporcionar os mesmos materiais teóricos complexos, sem legendas em áudio evitando facilitar o conteúdo e a segregação. ✂️ d) Concentrar-se em vídeos legendados, embora desprovido de audiodescrição, priorizando quem possui algum resquício de visão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q1080947 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade, Auxiliar de Estudante com Deficiência, Prefeitura de João Alfredo PE, ADM TEC, 2025Com base na Lei Brasileira de Inclusão (Lei n.º 13.146/2015), que prevê a garantia de condições de igualdade para todos os estudantes e recursos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência visual, assinale a alternativa que apresenta uma medida efetiva no ambiente escolar para o aluno com deficiência visual. ✂️ a) Oferecer textos em formato digital aliados aos leitores de tela, reforçando a autonomia do aluno nas atividades. ✂️ b) Dispor as carteiras na primeira fila, independentemente da disponibilização de quaisquer instrumentos de apoio à leitura. ✂️ c) Proporcionar os mesmos materiais teóricos complexos, sem legendas em áudio evitando facilitar o conteúdo e a segregação. ✂️ d) Concentrar-se em vídeos legendados, embora desprovido de audiodescrição, priorizando quem possui algum resquício de visão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro