Questões de Concursos Auxiliar de Serviços Gerais II

Resolva questões de Auxiliar de Serviços Gerais II comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q986678 | Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Pitangueiras PR, OBJETIVA, 2025

Durante o procedimento de limpeza de bocas de lobo e bueiros:

I. Retiram-se folhas, plásticos e sujeira acumulada.
II. Removem-se detritos internos com ajuda de ganchos e pás.
III. Devem ser utilizados os EPIs adequados para evitar contato com esgoto e outros contaminantes.

Está CORRETO o que se afirma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q986679 | Engenharia Civil, Manutenção em Engenharia Civil, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Pitangueiras PR, OBJETIVA, 2025

A restauração de pavimentos asfálticos é necessária para proporcionar segurança, conforto e economia. A restauração de um pavimento pode ser necessária quando há:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q986680 | Administração de Recursos Materiais, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Pitangueiras PR, OBJETIVA, 2025

A fiscalização de bens públicos inclui o controle rigoroso da entrada de materiais em prédios municipais. Considerando as boas práticas de fiscalização patrimonial, assinalar a alternativa que indica um procedimento adequado para o controle da entrada de materiais.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q986681 | Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Pitangueiras PR, OBJETIVA, 2025

Entre os métodos existentes para manutenção de áreas externas como jardins e calçadas, há aquele que utiliza ferramentas manuais para eliminar plantas invasoras desde suas raízes, favorecendo uma limpeza mais eficiente do solo. Assinalar a alternativa que identifica o tipo de capina caracterizado pelo uso de instrumentos como enxadas e similares.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q870216 | Português, Fonemas e Letras, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

São palavras escritas com “s” com som de “z”:


I - acaso / asilo / blusa.

II - desenhar / desigual / empresa.

III - caso / crise / desejo.

IV - pesado / pose / visita.


Estão corretas:


  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q870217 | Português, Divisão Silábica, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Quanto a divisão silábica, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q870218 | Meio Ambiente, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

O planejamento de centros urbanos tem dado importância a vegetação existente nas cidades, conhecida como arborização urbana, mas que também pode ser chamada de floresta urbana, um conceito mais amplo que engloba toda a cobertura vegetal situada dentro do perímetro urbano.
A afirmação acima está:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q870219 | Saúde Pública, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

A limpeza pública é um serviço básico para a manutenção da cidade e que depende em grande parte do apoio dos cidadãos. Das atividades listadas abaixo,assinale àquela que não faz parte da limpeza de terrenos e vias públicas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q870220 | Segurança e Saúde no Trabalho, Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Dentre os principais tipos de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), podemos citar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q870221 | Segurança e Saúde no Trabalho, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Os Equipamentos de Proteção Individual são divididos em nove categorias, importantes para determinar a função de cada dispositivo e garantir a saúde do trabalhador. Talabarte é um itemde segurança para proteção:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q870222 | Segurança e Saúde no Trabalho, Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Agentes ambientais são todas as substâncias ou elementos existentes nos ambientes de trabalho, que acima dos limites de tolerância, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador. É um exemplo de agente químico:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q870223 | Secretariado, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

O 5S é um sistema usado para organizar espaços e para que o trabalho possa ser realizado de forma eficiente. Ao começar dia listando o que é mais importante fazer, está se determinando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q879828 | Português, Grafia e Emprego de Iniciais Maiúsculas, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Qual das palavras grifadas no trecho abaixo apresenta uma forma masculina que tem escrita diferente da feminina?

“A edição deste ano da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo dará um enfoque especial a produções cinematográficas da Índia. Um compromisso foi firmado entre a diretora do evento, Renata de Almeida, e representantes do audiovisual indiano durante o Festival de Berlim, encerrado na última semana.”

BERGAMO, Mônica. Mostra de Cinema em SP dará enfoque especial para o cinema indiano em 2024. Folha de São Paulo, 27 de fevereiro de 2024. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2024/02 /mostra-de-cinema-em-sp-dara-enfoque-especial-para-ocinema-indiano-em-2024.shtml. Acesso em: 27 fev. 2024.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q879832 | Matemática, Função de 1º Grau ou Função Afim, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Em uma gincana escolar, a equipe de Joana marcou o triplo de pontos que a equipe de Miguel, e ainda ganhou um bônus de 132 pontos, alcançando um total de 396 pontos. Quantos pontos a equipe de Miguel marcou?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q879834 | Matemática, Sistema de Unidade de Medidas, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

Durante uma caminhada, Mayara leva uma garrafa com 1,5 litros de água. Se ela consumir 0,75 litros durante o percurso, quantos mililitros de água Mayara ainda terá para o restante da caminhada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.