Início Questões de Concursos Bilingue Zona Rural e Zona Urbana Resolva questões de Bilingue Zona Rural e Zona Urbana comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Bilingue Zona Rural e Zona Urbana Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1014089 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024O oralismo é uma abordagem de ensino que foca no desenvolvimento da fala, levando as pessoas surdas a terapias intensas de fala e leitura labial, e que considera que a LIBRAS prejudica a comunicação das pessoas surdas com os ouvintes. O surgimento do oralismo é relacionado ao marco histórico ✂️ a) da Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência. ✂️ b) da Declaração de Salamanca. ✂️ c) do Congresso de Milão. ✂️ d) da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q1014092 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As línguas de sinais e as línguas orais apresentam uma gramática constituída por formas que os sinalizantes e falantes utilizam para se comunicar. Para expressar quantidade, negação, argumento e intensidade, os sinais e palavras são modificados. Nas línguas orais, esse processo é chamado de ✂️ a) flexão. ✂️ b) reconstituição. ✂️ c) afixação. ✂️ d) composição. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q1014091 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A cultura surda surge da comunidade surda, defendendo suas particularidades, costumes, normas e identidade. O movimento da comunidade surda tem assumido o protagonismo na luta pela efetivação do direito à Libras, que tem características diferentes da comunicação ouvinte. A Libras é identificada como modalidade ✂️ a) visual-cinestésica. ✂️ b) visuo-espacial. ✂️ c) áudio-espacial. ✂️ d) oral-auditiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q1015760 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A história dos surdos no Brasil teve um período em que as mãos das crianças surdas eram amarradas, pois acreditava-se que assim elas desenvolveriam a língua oral. Essa prática não teve sucesso e aconteceu ✂️ a) antes do Congresso de Milão. ✂️ b) após o Congresso de Milão. ✂️ c) com a utilização do método francês. ✂️ d) com a criação do Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q1014095 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Expressões não manuais na Libras são movimentos da face, dos olhos, da cabeça, boca ou do tronco. As expressões faciais são divididas em dois grupos: ✂️ a) afetivas e sensoriais. ✂️ b) carregadas e leves. ✂️ c) afetivas e gramaticais. ✂️ d) ortográficas e gramaticais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q1080492 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Certa legislação federal traz a seguinte definição: “considera-se deficiência auditiva a limitação de longo prazo da audição, unilateral total ou bilateral parcial ou total, a qual, em interação com uma ou mais barreiras, obstrui a participação plena e efetiva da pessoa na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas”. Trata-se da Lei nº ✂️ a) 13.146, de 06 de julho de 2015. ✂️ b) 14.768, de 22 de dezembro de 2023. ✂️ c) 12.764, de 27 de dezembro de 2012. ✂️ d) 12.711, de 29 de agosto de 2012. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q1014096 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As políticas públicas definem a obrigatoriedade do ensino da escrita da língua portuguesa. Na língua de sinais, não ocorre o mesmo, mas existem atualmente dois sistemas de escrita de língua de sinais mais conhecidos. São eles: ✂️ a) Libras tátil e SignWriting. ✂️ b) EliS e SignWriting. ✂️ c) SignWriting e Braille. ✂️ d) Português e EliS. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q1080495 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As barreiras, de acordo com a Lei nº 13.146/2015, em seu parágrafo 3º, são classificadas em: ✂️ a) urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e escolar. ✂️ b) urbanísticas, religiosa, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. ✂️ c) na área da saúde, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. ✂️ d) urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q1014093 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Para compor a estrutura do sinal, a construção significante por meio da Libras poderá explorar cinco parâmetros dessa língua. São eles: ✂️ a) configuração de mão, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ b) configuração do corpo, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ c) configuração de mão, movimento, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ d) configuração de mão, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação dos dedos e expressões não manuais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q1014094 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A orientação da mão é um importante parâmetro para o significado dos sinais em Libras, e pode ser definida como: ✂️ a) movimentação da mão na produção do sinal, podendo ser para cima, para baixo, para o corpo, para frente, para a direita ou para a esquerda. ✂️ b) balanceio do corpo para cima, para baixo, para frente, para a direita ou para a esquerda durante a movimentação da mão. ✂️ c) posição do braço que desloca a mão para cima, para baixo, para frente, para a direita ou para a esquerda. ✂️ d) direção para a qual a palma da mão aponta na produção do sinal, podendo ser para cima, para baixo, para o corpo, para frente, para a direita ou para a esquerda. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q1014090 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Após o oralismo, uma outra abordagem de educação das pessoas surdas foi iniciada, a qual considerava a língua de sinais como auxiliar na aquisição da língua oral, aliando diferentes metodologias e estratégias. Essa abordagem foi nomeada ✂️ a) linguagem completa. ✂️ b) comunicação total. ✂️ c) comunicação formal. ✂️ d) gestualidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q1080493 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Segundo a Lei nº 13.146/2015, no seu Capítulo IV - Do Direito à Educação, às instituições privadas, aplica-se obrigatoriamente o disposto nos incisos I, II, III, V, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV, XV, XVI, XVII e XVIII do caput do artigo 28, sendo vedada a cobrança de valores adicionais de qualquer natureza em suas mensalidades, anuidades e matrículas no cumprimento dessas determinações. Tais determinações se aplicam ✂️ a) somente ao ensino superior. ✂️ b) aos ensinos fundamental e médio. ✂️ c) a qualquer nível e modalidade de ensino. ✂️ d) aos ensinos fundamental, médio e técnico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q1080494 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) apresenta que: “considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo”, de diferentes naturezas, “o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”. As naturezas do impedimento descrito nessa lei são: ✂️ a) exclusivamente física e sensorial. ✂️ b) física, mental, intelectual ou sensorial. ✂️ c) física, psicológica e doença mental. ✂️ d) motora, com transtorno do espectro autista, bipolaridade ou doença mental. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q1080496 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A educação constitui direito da pessoa com deficiência. A Lei Brasileira de Inclusão, no seu Capítulo IV – Direito à Educação, afirma que: “oferta de educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas” deve ser assegurada ✂️ a) em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida. ✂️ b) nos ensinos fundamental, médio e superior com formação em licenciatura. ✂️ c) na educação infantil e ensinos fundamental e médio. ✂️ d) nos ensinos fundamental e médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q1080497 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Segundo a Lei Brasileira de Inclusão, é direito das pessoas com deficiência e surdas o acesso a medidas de apoio que favoreçam o desenvolvimento dos aspectos linguísticos, culturais, vocacionais e profissionais, levando-se em conta ✂️ a) a vontade e pré-disposição do estudante. ✂️ b) o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses do estudante. ✂️ c) as condições da escola. ✂️ d) a formação dos professores e condições da escola. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q1014089 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024O oralismo é uma abordagem de ensino que foca no desenvolvimento da fala, levando as pessoas surdas a terapias intensas de fala e leitura labial, e que considera que a LIBRAS prejudica a comunicação das pessoas surdas com os ouvintes. O surgimento do oralismo é relacionado ao marco histórico ✂️ a) da Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência. ✂️ b) da Declaração de Salamanca. ✂️ c) do Congresso de Milão. ✂️ d) da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q1014092 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As línguas de sinais e as línguas orais apresentam uma gramática constituída por formas que os sinalizantes e falantes utilizam para se comunicar. Para expressar quantidade, negação, argumento e intensidade, os sinais e palavras são modificados. Nas línguas orais, esse processo é chamado de ✂️ a) flexão. ✂️ b) reconstituição. ✂️ c) afixação. ✂️ d) composição. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q1014091 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A cultura surda surge da comunidade surda, defendendo suas particularidades, costumes, normas e identidade. O movimento da comunidade surda tem assumido o protagonismo na luta pela efetivação do direito à Libras, que tem características diferentes da comunicação ouvinte. A Libras é identificada como modalidade ✂️ a) visual-cinestésica. ✂️ b) visuo-espacial. ✂️ c) áudio-espacial. ✂️ d) oral-auditiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q1015760 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A história dos surdos no Brasil teve um período em que as mãos das crianças surdas eram amarradas, pois acreditava-se que assim elas desenvolveriam a língua oral. Essa prática não teve sucesso e aconteceu ✂️ a) antes do Congresso de Milão. ✂️ b) após o Congresso de Milão. ✂️ c) com a utilização do método francês. ✂️ d) com a criação do Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q1014095 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Expressões não manuais na Libras são movimentos da face, dos olhos, da cabeça, boca ou do tronco. As expressões faciais são divididas em dois grupos: ✂️ a) afetivas e sensoriais. ✂️ b) carregadas e leves. ✂️ c) afetivas e gramaticais. ✂️ d) ortográficas e gramaticais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q1080492 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Certa legislação federal traz a seguinte definição: “considera-se deficiência auditiva a limitação de longo prazo da audição, unilateral total ou bilateral parcial ou total, a qual, em interação com uma ou mais barreiras, obstrui a participação plena e efetiva da pessoa na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas”. Trata-se da Lei nº ✂️ a) 13.146, de 06 de julho de 2015. ✂️ b) 14.768, de 22 de dezembro de 2023. ✂️ c) 12.764, de 27 de dezembro de 2012. ✂️ d) 12.711, de 29 de agosto de 2012. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q1014096 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As políticas públicas definem a obrigatoriedade do ensino da escrita da língua portuguesa. Na língua de sinais, não ocorre o mesmo, mas existem atualmente dois sistemas de escrita de língua de sinais mais conhecidos. São eles: ✂️ a) Libras tátil e SignWriting. ✂️ b) EliS e SignWriting. ✂️ c) SignWriting e Braille. ✂️ d) Português e EliS. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q1080495 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024As barreiras, de acordo com a Lei nº 13.146/2015, em seu parágrafo 3º, são classificadas em: ✂️ a) urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e escolar. ✂️ b) urbanísticas, religiosa, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. ✂️ c) na área da saúde, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. ✂️ d) urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q1014093 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Para compor a estrutura do sinal, a construção significante por meio da Libras poderá explorar cinco parâmetros dessa língua. São eles: ✂️ a) configuração de mão, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ b) configuração do corpo, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ c) configuração de mão, movimento, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação da mão e expressões não manuais. ✂️ d) configuração de mão, posição, localização das mãos ou ponto de articulação, orientação dos dedos e expressões não manuais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q1014094 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A orientação da mão é um importante parâmetro para o significado dos sinais em Libras, e pode ser definida como: ✂️ a) movimentação da mão na produção do sinal, podendo ser para cima, para baixo, para o corpo, para frente, para a direita ou para a esquerda. ✂️ b) balanceio do corpo para cima, para baixo, para frente, para a direita ou para a esquerda durante a movimentação da mão. ✂️ c) posição do braço que desloca a mão para cima, para baixo, para frente, para a direita ou para a esquerda. ✂️ d) direção para a qual a palma da mão aponta na produção do sinal, podendo ser para cima, para baixo, para o corpo, para frente, para a direita ou para a esquerda. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q1014090 | Libras, Educação dos Surdos, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Após o oralismo, uma outra abordagem de educação das pessoas surdas foi iniciada, a qual considerava a língua de sinais como auxiliar na aquisição da língua oral, aliando diferentes metodologias e estratégias. Essa abordagem foi nomeada ✂️ a) linguagem completa. ✂️ b) comunicação total. ✂️ c) comunicação formal. ✂️ d) gestualidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q1080493 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Segundo a Lei nº 13.146/2015, no seu Capítulo IV - Do Direito à Educação, às instituições privadas, aplica-se obrigatoriamente o disposto nos incisos I, II, III, V, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV, XV, XVI, XVII e XVIII do caput do artigo 28, sendo vedada a cobrança de valores adicionais de qualquer natureza em suas mensalidades, anuidades e matrículas no cumprimento dessas determinações. Tais determinações se aplicam ✂️ a) somente ao ensino superior. ✂️ b) aos ensinos fundamental e médio. ✂️ c) a qualquer nível e modalidade de ensino. ✂️ d) aos ensinos fundamental, médio e técnico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q1080494 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) apresenta que: “considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo”, de diferentes naturezas, “o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”. As naturezas do impedimento descrito nessa lei são: ✂️ a) exclusivamente física e sensorial. ✂️ b) física, mental, intelectual ou sensorial. ✂️ c) física, psicológica e doença mental. ✂️ d) motora, com transtorno do espectro autista, bipolaridade ou doença mental. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q1080496 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024A educação constitui direito da pessoa com deficiência. A Lei Brasileira de Inclusão, no seu Capítulo IV – Direito à Educação, afirma que: “oferta de educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas” deve ser assegurada ✂️ a) em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida. ✂️ b) nos ensinos fundamental, médio e superior com formação em licenciatura. ✂️ c) na educação infantil e ensinos fundamental e médio. ✂️ d) nos ensinos fundamental e médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q1080497 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Bilingue Zona Rural e Zona Urbana, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024Segundo a Lei Brasileira de Inclusão, é direito das pessoas com deficiência e surdas o acesso a medidas de apoio que favoreçam o desenvolvimento dos aspectos linguísticos, culturais, vocacionais e profissionais, levando-se em conta ✂️ a) a vontade e pré-disposição do estudante. ✂️ b) o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses do estudante. ✂️ c) as condições da escola. ✂️ d) a formação dos professores e condições da escola. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro