Questões de Concursos Cirurgião Dentista Protesista

Resolva questões de Cirurgião Dentista Protesista comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q896286 | Odontologia, Prótese Total Removível, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

A etapa da confecção de uma prótese total na qual é determinado o limite da região de término posterior ou postdamming é durante a(o)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q896289 | Odontologia, Odontologia PréClínica, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

São materiais de moldagem que podem ser utilizados para as técnicas de moldagem com fio retrator e casquetes individuais, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q896290 | Odontologia, Prótese Parcial Removível, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

Paciente com ausência dos elementos dentários 16, 15, 12, 11, 24, 25 e 26 (todos os outros elementos estão presentes) será reabilitado com uma prótese parcial removível a grampo. Indique a classificação desse arco dentário segundo a classificação de Kennedy, incluindo a modificação segundo Applegate (se aplicável).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q896291 | Odontologia, Prótese Parcial Removível, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

Identifique o elemento constituinte da prótese parcial removível a grampo que tem por finalidade unir o corpo do retentor à grade retentiva da sela:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q896287 | Odontologia, Odontologia PréClínica, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

Durante o exame de um paciente, os achados de redução do terço inferior da face, projeção do mento, intrusão dos lábios e aprofundamento dos sulcos nasogenianos, são características de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q896288 | Odontologia, Materiais Odontológicos, Cirurgião Dentista Protesista, FEMAR RJ, COSEAC, 2024

Analise as afirmações sobre os pinos pré-fabricados de fibra de vidro para utilização em dentes tratados endodonticamente.

I Apresentam módulo de elasticidade superior ao da dentina.
II Minimizam o estresse na interface dentina/cimento/pino.
III Apresentam como vantagem a estética, por não interferirem na coloração final da restauração.
IV Diminuem o risco de fratura do remanescente dentário.
V Apresentam resistência à corrosão e biocompatibilidade.

Estão corretas, apenas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.