Questões de Concursos Classe E Resolva questões de Classe E comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Classe E Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1066350 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Como administrador público da Universidade Federal de Sergipe, você precisa observar e orientar sua atuação a partir de alguns princípios norteadores da administração pública. Qual é o princípio do interesse público em que os tributos pagos pelos cidadãos e utilizados para custear as funções administrativas apresentam a melhor relação custo-benefício possível? ✂️ a) Princípio da eficiência. ✂️ b) Princípio da legalidade. ✂️ c) Princípio da publicidade. ✂️ d) Princípio da moralidade. ✂️ e) Princípio da impessoalidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q1026496 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Classe E, UFS, AOCP, 2024Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação equivalente a “É falso dizer que algum candidato se inscreveu para o cargo errado”. ✂️ a) Todo candidato se inscreveu para o cargo errado. ✂️ b) Algum candidato não se inscreveu para o cargo errado. ✂️ c) Todo candidato se inscreveu para o cargo certo. ✂️ d) Algum candidato se inscreveu para o cargo errado. ✂️ e) Se é candidato, então se inscreveu, e o cargo está errado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q1066351 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Assinale a alternativa que apresenta algum(ns) dos motivos que explica(m) a evolução da administração pública burocrática para a administração pública gerencial. ✂️ a) A gestão dos negócios públicos como se fossem negócios privados dos governantes. ✂️ b) Procedimentos administrativos baseados na informalidade e na impessoalidade. ✂️ c) Ampliação dos canais de participação e a solidificação dos preceitos democráticos. ✂️ d) Funções legislativa, executiva e judiciária do Estado e ações decorrentes dessas funções. ✂️ e) Unicidade da associação pública que representa a totalidade dos cidadãos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q1026497 | Raciocínio Lógico, Sequências Lógicas de Números, Classe E, UFS, AOCP, 2024Considere as sequências A e B, indicadas por: A: (2, 4, 6, 10, 16, 26, 42, ...) B: (2, 6, 8, 14, 22, 36, 58, ...) Então, se A e B forem expandidas até seus décimos primeiros termos, a diferença entre eles será ✂️ a) 110. ✂️ b) 68. ✂️ c) 76. ✂️ d) 132. ✂️ e) 94. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q1026495 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Classe E, UFS, AOCP, 2024Para os nascidos em certa cidade, considere o conjunto S onde estão todas as pessoas que têm nome Silvio, todas as pessoas que têm o sobrenome Silva e todas as pessoas que têm o sobrenome Silveira, independente da ordem e independentemente de haver mais nomes e/ou sobrenomes. Sabe-se que 26 pessoas têm nome Silvio e sobrenome Silva, 10 pessoas têm o nome Silvio e sobrenome Silveira e que há 7 pessoas com nome Silvio e os sobrenomes Silva e Silveira. Com base nessas informações, determine quantas são as pessoas com sobrenome Silva ou Silveira que, necessariamente, têm o nome Silvio e assinale a alternativa correta ✂️ a) 25 ✂️ b) 29 ✂️ c) 32 ✂️ d) 36 ✂️ e) 42 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q1074116 | Artes Cênicas, Políticas Públicas para Artes Cênicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Na produção de um festival de arte nacional, a programação final elenca dez espetáculos de artistas de São Paulo, três do Rio de Janeiro, dois de Salvador, um de Recife e um de Curitiba. Sobre essa composição, é correto afirmar que ✂️ a) com três espetáculos nordestinos, há uma forte presença regional. ✂️ b) a programação reflete a riqueza regional da produção artística brasileira. ✂️ c) há um desequilíbrio regional, com ênfase na produção sudestina e ausência de espetáculos de duas regiões do país. ✂️ d) trata-se de uma composição que atende plenamente às demandas de descentralização e regionalização em pauta na atualidade. ✂️ e) a origem geográfica dos espetáculos não é uma questão relevante na produção de um festival nacional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q1074117 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024A partir dos anos 1970, com a chamada pós-modernidade ou hipermodernidade e a ascensão das artes da performance, as fronteiras entre as linguagens artísticas ✂️ a) acirraram-se, em uma disputa pelos poucos recursos materiais para a produção cultural no Brasil. ✂️ b) borraram-se, em processos de hibridização das artes, com exploração dos limites de cada linguagem e de suas misturas. ✂️ c) tornaram-se barreiras geográficas, refletindo a geopolítica internacional, especialmente após a Queda do Muro de Berlim. ✂️ d) transformaram-se, passando a ser definidas e reguladas pelos usos das tecnologias. ✂️ e) perderam-se, de modo que já não faz mais sentido diferenciar as linguagens artísticas nem a vida e a arte. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Salvar PDF
1Q1066350 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Como administrador público da Universidade Federal de Sergipe, você precisa observar e orientar sua atuação a partir de alguns princípios norteadores da administração pública. Qual é o princípio do interesse público em que os tributos pagos pelos cidadãos e utilizados para custear as funções administrativas apresentam a melhor relação custo-benefício possível? ✂️ a) Princípio da eficiência. ✂️ b) Princípio da legalidade. ✂️ c) Princípio da publicidade. ✂️ d) Princípio da moralidade. ✂️ e) Princípio da impessoalidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q1026496 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Classe E, UFS, AOCP, 2024Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação equivalente a “É falso dizer que algum candidato se inscreveu para o cargo errado”. ✂️ a) Todo candidato se inscreveu para o cargo errado. ✂️ b) Algum candidato não se inscreveu para o cargo errado. ✂️ c) Todo candidato se inscreveu para o cargo certo. ✂️ d) Algum candidato se inscreveu para o cargo errado. ✂️ e) Se é candidato, então se inscreveu, e o cargo está errado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q1066351 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Assinale a alternativa que apresenta algum(ns) dos motivos que explica(m) a evolução da administração pública burocrática para a administração pública gerencial. ✂️ a) A gestão dos negócios públicos como se fossem negócios privados dos governantes. ✂️ b) Procedimentos administrativos baseados na informalidade e na impessoalidade. ✂️ c) Ampliação dos canais de participação e a solidificação dos preceitos democráticos. ✂️ d) Funções legislativa, executiva e judiciária do Estado e ações decorrentes dessas funções. ✂️ e) Unicidade da associação pública que representa a totalidade dos cidadãos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q1026497 | Raciocínio Lógico, Sequências Lógicas de Números, Classe E, UFS, AOCP, 2024Considere as sequências A e B, indicadas por: A: (2, 4, 6, 10, 16, 26, 42, ...) B: (2, 6, 8, 14, 22, 36, 58, ...) Então, se A e B forem expandidas até seus décimos primeiros termos, a diferença entre eles será ✂️ a) 110. ✂️ b) 68. ✂️ c) 76. ✂️ d) 132. ✂️ e) 94. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q1026495 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Classe E, UFS, AOCP, 2024Para os nascidos em certa cidade, considere o conjunto S onde estão todas as pessoas que têm nome Silvio, todas as pessoas que têm o sobrenome Silva e todas as pessoas que têm o sobrenome Silveira, independente da ordem e independentemente de haver mais nomes e/ou sobrenomes. Sabe-se que 26 pessoas têm nome Silvio e sobrenome Silva, 10 pessoas têm o nome Silvio e sobrenome Silveira e que há 7 pessoas com nome Silvio e os sobrenomes Silva e Silveira. Com base nessas informações, determine quantas são as pessoas com sobrenome Silva ou Silveira que, necessariamente, têm o nome Silvio e assinale a alternativa correta ✂️ a) 25 ✂️ b) 29 ✂️ c) 32 ✂️ d) 36 ✂️ e) 42 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q1074116 | Artes Cênicas, Políticas Públicas para Artes Cênicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024Na produção de um festival de arte nacional, a programação final elenca dez espetáculos de artistas de São Paulo, três do Rio de Janeiro, dois de Salvador, um de Recife e um de Curitiba. Sobre essa composição, é correto afirmar que ✂️ a) com três espetáculos nordestinos, há uma forte presença regional. ✂️ b) a programação reflete a riqueza regional da produção artística brasileira. ✂️ c) há um desequilíbrio regional, com ênfase na produção sudestina e ausência de espetáculos de duas regiões do país. ✂️ d) trata-se de uma composição que atende plenamente às demandas de descentralização e regionalização em pauta na atualidade. ✂️ e) a origem geográfica dos espetáculos não é uma questão relevante na produção de um festival nacional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q1074117 | Artes Cênicas, História e Atualidades das Artes Cênicas, Classe E, UFS, INSTITUTO AOCP, 2024A partir dos anos 1970, com a chamada pós-modernidade ou hipermodernidade e a ascensão das artes da performance, as fronteiras entre as linguagens artísticas ✂️ a) acirraram-se, em uma disputa pelos poucos recursos materiais para a produção cultural no Brasil. ✂️ b) borraram-se, em processos de hibridização das artes, com exploração dos limites de cada linguagem e de suas misturas. ✂️ c) tornaram-se barreiras geográficas, refletindo a geopolítica internacional, especialmente após a Queda do Muro de Berlim. ✂️ d) transformaram-se, passando a ser definidas e reguladas pelos usos das tecnologias. ✂️ e) perderam-se, de modo que já não faz mais sentido diferenciar as linguagens artísticas nem a vida e a arte. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro