Questões de Concursos Educação Física Educação Infantil e Ensino Fundamental

Resolva questões de Educação Física Educação Infantil e Ensino Fundamental comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q984694 | Pedagogia, Base Nacional Comum Curricular, Educação Física Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

Sobre a Educação Física na Base Nacional Comum Curricular, analisar os itens abaixo.

I. Os esportes de campo e taco constituem objetos de conhecimento a serem abordados no bloco do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
II. Os jogos eletrônicos devem ser abordados no bloco do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.
III. Os programas de exercícios físicos não devem ser abordados no Ensino Fundamental.
IV. O objeto de conhecimento lutas deve ser abordado apenas no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Está CORRETO o que se afirma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q984695 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Educação Física Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

As atividades rítmicas são amplamente utilizadas no ambiente escolar, promovendo diferentes aspectos do desenvolvimento infantil. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar que as atividades rítmicas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q984696 | Educação Física, Dança, Educação Física Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

Considerando-se uma proposta para o ensino da dança no ambiente escolar que reconhece a importância de adaptar as práticas pedagógicas conforme os diferentes ciclos educacionais, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Ciclo da Educação Infantil e Ciclo de organização da identificação da realidade.
(2) Ciclo de iniciação à sistematização do conhecimento.
(3) Ciclo de ampliação da sistematização do conhecimento.
(4) Ciclo de aprofundamento da sistematização do conhecimento.

( ) Danças de livre interpretação de músicas diferentes para relacionar-se com o universo musical.
( ) Danças que impliquem conhecimento aprofundado científico/técnico/artístico da dança e da expressão corporal em geral.
( ) Danças com interpretação técnica da representação de temas da cultura nacional e internacional.
( ) Danças técnica e expressivamente aprimoradas e/ou mímicas, com temas que atendam às necessidades e interesses dos alunos, criados ou não por eles.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.