Questões de Concursos Educador Especial

Resolva questões de Educador Especial comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1045891 | Português, Sintaxe, Educador Especial, Prefeitura de Pejuçara RS, Prefeitura de Pejuçara RS, 2025

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a função sintática do termo “as flores coloridas” na frase: “Ela admirou as flores coloridas no jardim ao amanhecer.”
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q1045894 | Português, Sintaxe, Educador Especial, Prefeitura de Pejuçara RS, Prefeitura de Pejuçara RS, 2025

Na frase “A professora explicou pacientemente os conceitos difíceis de matemática aos alunos que estavam com dificuldades”, o termo “aos alunos que estavam com dificuldades” é um exemplo de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q1045896 | Português, Ortografia, Educador Especial, Prefeitura de Pejuçara RS, Prefeitura de Pejuçara RS, 2025

Assinale a alternativa em que todas as palavras estão corretamente escritas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q1045897 | Português, Pontuação, Educador Especial, Prefeitura de Pejuçara RS, Prefeitura de Pejuçara RS, 2025

Assinale a alternativa em que a vírgula está usada corretamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q1045898 | Português, Ortografia, Educador Especial, Prefeitura de Pejuçara RS, Prefeitura de Pejuçara RS, 2025

Em qual das alternativas há um erro de ortografia?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q1016073 | Libras, Educação dos Surdos, Educador Especial, Prefeitura de Cruz Alta RS, FUNDATEC, 2024

Segundo Poker (2002), “Ter conhecimento sobre a história, bem como sobre as filosofias e métodos educacionais criados para os alunos com surdez, permite a compreensão da relação existente entre o comprometimento linguístico dessa população, a qualidade das suas interações interpessoais e o seu desenvolvimento cognitivo. A história serve de suporte para que seja feita uma análise crítica das consequências de cada filosofia ou método de ensino no desenvolvimento destas crianças, contextualizando as práticas vigentes”. Sobre o tema, assinale a alternativa que apresenta as abordagens de ensino na educação da pessoa surda ou com deficiência auditiva.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.