Início Questões de Concursos Eletricista de Veículo Automotor Resolva questões de Eletricista de Veículo Automotor comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Eletricista de Veículo Automotor Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q981323 | Mecânica de Autos, Diagnósticos e soluções, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um condutor reclama que seu veículo apresenta queda de potência nas luzes dos faróis altos e baixos durante o uso à noite. Esse problema é comumente provocado por ✂️ a) lâmpadas com potência abaixo das especificações. ✂️ b) cabo de bateria com resistência muito baixa. ✂️ c) bateria com tensão abaixo das especificações. ✂️ d) interrupções internas na chave do farol. ✂️ e) regulador de tensão do alternador defeituoso. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q981324 | Eletrotécnica, Manutenção Elétrica na Eletrotécnica, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025O procedimento correto para identificar a corrente elétrica em um circuito elétrico no veículo e aplicar o fusível correto quando não se tem as especificações é ✂️ a) medir a tensão de alimentação do circuito. ✂️ b) aplicar o cálculo da lei de ohm. ✂️ c) ligar o amperímetro em paralelo ao consumidor. ✂️ d) ligar o amperímetro em série no porta fusível. ✂️ e) medir a tensão na bateria. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q981325 | Engenharia Eletrônica, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025No sistema de injeção eletrônica de um veículo VW modelo Gol G4, ao medir a resistência do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com o motor quente, encontrou-se um valor de R = 2.350 Ω, o que indicará para o módulo de injeção ✂️ a) interrupção no circuito do sensor. ✂️ b) curto-circuito na ligação do sensor. ✂️ c) temperatura do motor muito alta. ✂️ d) temperatura do motor muito baixa. ✂️ e) temperatura ideal de trabalho. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q981320 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um veículo popular VW modelo Gol G4 apresenta uma falha de funcionamento da buzina ao acionar o interruptor no volante. Ao examiná-lo, observou-se uma falha intermitente no sinal positivo na buzina. Esse defeito é característico de ✂️ a) bobina do relé queimada. ✂️ b) mau contato no relé da buzina. ✂️ c) fusível da buzina queimado. ✂️ d) interruptor em curto-circuito. ✂️ e) interrupção no negativo do relé. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q981322 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Ao acionar a chave de ignição em um veículo, ouve-se o ruído de acionamento do solenoide de partida, porém o motor de partida não gira. O próximo teste para identificar o problema é medir a ✂️ a) tensão de alimentação das escovas. ✂️ b) tensão de alimentação do pino 50. ✂️ c) resistência da bobina do solenoide. ✂️ d) resistência do cabo massa do motor. ✂️ e) continuidade do cabo da bateria. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q981321 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um veículo apresenta superaquecimento e queda de tensão no cabo positivo B+ do alternador durante o funcionamento com carga elétrica. Esse problema é comumente provocado por ✂️ a) escovas com desgastes excessivos. ✂️ b) regulador de tensão em curto-circuito. ✂️ c) mau contato na fixação do cabo B+. ✂️ d) falha de alimentação do rotor do alternador. ✂️ e) interrupção na bobina do rotor. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q981323 | Mecânica de Autos, Diagnósticos e soluções, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um condutor reclama que seu veículo apresenta queda de potência nas luzes dos faróis altos e baixos durante o uso à noite. Esse problema é comumente provocado por ✂️ a) lâmpadas com potência abaixo das especificações. ✂️ b) cabo de bateria com resistência muito baixa. ✂️ c) bateria com tensão abaixo das especificações. ✂️ d) interrupções internas na chave do farol. ✂️ e) regulador de tensão do alternador defeituoso. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q981324 | Eletrotécnica, Manutenção Elétrica na Eletrotécnica, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025O procedimento correto para identificar a corrente elétrica em um circuito elétrico no veículo e aplicar o fusível correto quando não se tem as especificações é ✂️ a) medir a tensão de alimentação do circuito. ✂️ b) aplicar o cálculo da lei de ohm. ✂️ c) ligar o amperímetro em paralelo ao consumidor. ✂️ d) ligar o amperímetro em série no porta fusível. ✂️ e) medir a tensão na bateria. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q981325 | Engenharia Eletrônica, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025No sistema de injeção eletrônica de um veículo VW modelo Gol G4, ao medir a resistência do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento com o motor quente, encontrou-se um valor de R = 2.350 Ω, o que indicará para o módulo de injeção ✂️ a) interrupção no circuito do sensor. ✂️ b) curto-circuito na ligação do sensor. ✂️ c) temperatura do motor muito alta. ✂️ d) temperatura do motor muito baixa. ✂️ e) temperatura ideal de trabalho. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q981320 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um veículo popular VW modelo Gol G4 apresenta uma falha de funcionamento da buzina ao acionar o interruptor no volante. Ao examiná-lo, observou-se uma falha intermitente no sinal positivo na buzina. Esse defeito é característico de ✂️ a) bobina do relé queimada. ✂️ b) mau contato no relé da buzina. ✂️ c) fusível da buzina queimado. ✂️ d) interruptor em curto-circuito. ✂️ e) interrupção no negativo do relé. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q981322 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Ao acionar a chave de ignição em um veículo, ouve-se o ruído de acionamento do solenoide de partida, porém o motor de partida não gira. O próximo teste para identificar o problema é medir a ✂️ a) tensão de alimentação das escovas. ✂️ b) tensão de alimentação do pino 50. ✂️ c) resistência da bobina do solenoide. ✂️ d) resistência do cabo massa do motor. ✂️ e) continuidade do cabo da bateria. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q981321 | Mecânica de Autos, Eletricista de Veículo Automotor, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um veículo apresenta superaquecimento e queda de tensão no cabo positivo B+ do alternador durante o funcionamento com carga elétrica. Esse problema é comumente provocado por ✂️ a) escovas com desgastes excessivos. ✂️ b) regulador de tensão em curto-circuito. ✂️ c) mau contato na fixação do cabo B+. ✂️ d) falha de alimentação do rotor do alternador. ✂️ e) interrupção na bobina do rotor. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro