Relacione as condições clínicas com as respectivas
estratégias de avaliação, classificação ou tratamento mais
apropriadas. Considere o contexto do atendimento
fonoaudiológico infantil.
1 – Distúrbios da voz.
2 – Gagueira.
3 – Perda auditiva.
4 – Transtornos da motricidade oral.
5 – Transtornos de linguagem da infância.
( ) Avaliação audiológica completa, incluindo audiometria
tonal e de fala, imitanciometria e testes de processamento
auditivo.
( ) Terapia de fluência, técnicas de controle de respiração
e treinamento de fala no ritmo.
( ) Avaliação da função articulatória, força muscular oral,
sensibilidade e motricidade fina dos órgãos
fonoarticulatórios.
( ) Uso de escalas de avaliação de linguagem, análise de
amostras de fala e linguagem, e testes específicos de
linguagem expressiva e receptiva.
( ) Análise perceptivo-auditiva da voz, videolaringoscopia
e/ou estroboscopia, e medidas acústicas da voz.
A sequência correta é:
a) 3 – 2 – 4 – 5 – 1.
b) 1 – 4 – 3 – 2 – 5.
c) 5 – 4 – 3 – 2 – 1.
d) 2 – 3 – 4 – 5 – 1.
e) 4 – 5 – 3 – 1 – 2.